PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parábola dos talentos - É hora de crescer!

Domingo, 07/11/2010, participamos de mais uma Reunião da Família abençoada.
O Pr. Júlio nos trouxe uma mensagem bíblica muito importante, que nos ensina a crescer em vários aspectos de nossas vidas.
A parábola dos talentos nos mostra que Deus nos dá dons, mas devemos usá-los e valorizá-los. Quem não usa os dons entregues por Deus até o pouco lhe será tirado.

Liturgia: Mateus 25:14-30 Jesus continuou: - O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade.
E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar.
O empregado que tinha recebido quinhentas moedas saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas.
Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas.
Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles.
O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: "O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! Aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar."
"Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!"
Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: "O senhor me deu duzentas moedas. Veja! Aqui estão mais duzentas que consegui ganhar."
"Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão. "Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!"
Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: "Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro."
"Empregado mau e preguiçoso!", disse o patrão. "Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei.
Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberia com juros." - Depois virou-se para os outros empregados e disse: "Tirem dele o dinheiro e dêem ao que tem mil moedas.
Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.
E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero."

Nosso Mestre Jesus nos deixa claro nesta passagem, que serve tanto para vida espiritual e financeira, como para outras áreas de nossa vida, que não devemos enterrar o talento que o Senhor nos deu.

Deus quer mais de nós!

É hora de levantarmos do chão e voarmos.
É o momento de não mais ficarmos conformados com o pouco. Ele quer que tenhamos mais ousadia, não podemos continuar no "quase" dando desculpas para o problema.
Seja um soldado intrépido, que não se deixa intimidar pelos obstáculos e veja os dons que Deus colocou em sua vida, pois quem faz o talento de Deus prosperar e crescer em nossas vidas somos nós mesmos.
O que você quer? Multiplicar seus dons ou deixá-los de lado e privar-se de tamanho crescimento em sua vida?

Existem 3 coisas para que tenhamos o espírito do crescimento:

Não podemos ser tímidos, pois não se pode ter ousadia sem tomar atitude. O diabo não pode nos impedir de vencer!

Se não trabalharmos não teremos nada, assim como sem orar e jejuar não teremos vitória. Não podemos continuar com o espírito de " coitadinho".

Guarde aquilo que é de Deus.

Temos que ter humildade, pois sem ela não cresceremos.

Não basta ter vitória, temos que festejar com o Senhor, Aleluia!

Cada um recebe o don do Senhor de acordo com sua capacidade, don que por sua vez, não é nosso e sim do Senhor.
Portanto, use com sabedoria os dons que o Senhor tem lhe dado, vá à luta e não desperdice a oportunidade de crescer, crescer e crescer.
Glória a Deus!


Grupo de Louvor Caape


Igreja sendo abençoada no momento da oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares