PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reunião de Domingo: Não deixe matarem sua fé!

Domingo, 24/07/11, participamos de uma reunião maravilhosa e glorificamos o nome Santo do Senhor.

Deus tem nos abençoado com sermões edificantes e falado aos nossos corações neste lugar. Aleluia!

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião da noite com uma mensagem especial em Salmos 145:18, nos fazendo refletir na história de Marta e Maria. Enquanto Marta preocupava-se com os afazeres de casa, Maria porém, procurava buscar ao Senhor. A Pra. Suze nos remeteu a pergunta: O que queremos ser, Marta ou Maria?
Que possamos ser como Maria, que não se esquecia do Senhor, aliás, sempre o buscava com toda sinceridade do coração.

Em seguida, o Pr. Júlio César homenageou a Pra. Suze e a irmã Lucilene, pelo esforço e trabalho magnífico ao qual elas tem desempenhado em prol do Projeto A.mo.r. (saiba sobre este trabalho clicando aqui). Deus realmente têm abençoado este projeto, levando amor àqueles que a sociedade tanto despreza. Glória sejam dadas a Ele!

Posteriormente, o Pr. Júlio iniciou o sermão da noite, trazendo para todos uma mensagem de fé, de reflexão e de vitória. Foi uma noite realmente abençoada. Aleluia!

Liturgia Reflexiva: Apocalipse 2:19 Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm amor, são fiéis, trabalham e agüentam o sofrimento com paciência. Eu sei que vocês estão fazendo mais agora do que no princípio.

O Pr. Júlio deixou essa mensagem para reflexão, e analisando de forma simbólica com visão idealista, essa mensagem quer dizer que Deus está de olho em nós. Deus está vendo nossa fidelidade, nossa persistência, nosso sacrifício, nosso sofrimento. Deus está vendo nossa luta queridos!
Ele tem visto sua batalha e está contigo! Nada do que fazemos para Deus é em vão!
Muitas vezes o pastor, a Igreja, os amigos, os familiares não reconhecem, mas saiba de uma coisa: o nosso Deus que tudo vê, Ele reconhece. Glória a Deus!

Logo após, a mensagem principal da noite veio nos alertar, que existem forças malignas, poderes sobrenaturais que estão atuando na terra, tentando esfriar nossa fé e nos afastar da presença de Deus.

Você sabia que tem alguém querendo roubar a sua fé?

A fé é o que mantém o cristão ligado no Senhor, pois ela é o pilar principal da vida do crente. Sem ela não agradamos ao Senhor (Hebreus 11:6), sem fé não temos salvação (João 8:24), sem fé não vemos milagres (Hebreus 11:1). Ela é a base de tudo para que consigamos nos achegar até Deus. Então qual a principal estratégia do inimigo?
Esfriar a nossa fé!
Quando ele diminui a fé do nosso coração, ele sabe que nos afastamos de Deus, e quanto mais nos afastamos, mais vulneráveis ficamos diante dos nossos inimigos e mais fracos ficamos perante o mundo.

A Bíblia em II Reis 4 ( Liturgia Principal) , fala de uma pobre viúva que perdera seu marido e estava completamente endividada a tal ponto do credor querer levar seus dois filhos como forma de pagamento e eles o serviriam como escravos para o resto de suas vidas. Imaginem que situação!
Ela lembra-se que seu marido era homem de Deus e quando vivo ajudava um grande profeta que se chamava Eliseu, então ela o procura para pedir ajuda. Lembrando que naquela época a mulher vivia em total dependência do marido.
Então, Eliseu disse: O que posso fazer por você?
Porém, não lhe virou as costas como muitos fazem por aí e só preocupam-se consigo mesmo. Eliseu pediu aquela pobre viúva que declarasse o que ela possuía em casa, e ao responder, ela disse que não tinha nada, apenas uma botija de azeite. Eliseu pede que vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas (o azeite só parou ao encher a última vasilha). A bíblia não relata quantas vasilhas ela encheu, mas foi mais que o suficiente para quitar sua dívida.
Deus em Sua grandeza operou no pouco e fez o sobrenatural. Aquela viúva tinha um pouco de azeite na botija, mas o que prevaleceu foi a sua fé, e através dela, Deus multiplicou o azeite.

Nessa mensagem, Eliseu nos dá 5 tarefas para que não roubem nossa fé:

1ª Feche a porta da tua casa - II Reis 4:4 "Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias". Essa palavra nos mostra que os problemas e tribulações que enfrentamos devem ficar dentro da nossa casa. Nossos sonhos, projetos e propósitos devem ficar conosco dentro dos nossos lares. O profeta Eliseu, pede aquela mulher que entre e feche a porta, para que não desse oportunidade as pessoas de perguntarem o que ela fazia, nem zombarem da sua atitude, o que poderia matar sua fé. Quantas vezes o inimigo usa pessoas para esfriar nossa fé?
Temos que ter sabedoria para quem contamos nossos projetos, para quem abrimos nossa vida. Devemos tomar cuidado com a "porta aberta", pois para nos colocar para baixo são muitos, mas para nos incentivar e ajudar, poucos aparecem. Somente Jesus queridos, este sempre está de prontidão para ver nosso melhor. Ele é o único que podemos convidar para estar conosco em nossas casas, e Ele fará multiplicar aquilo que já temos em nossas mãos

2ª Tome cuidado com seus conselheiros - Provérbios 11:14 "O país que não tem um bom governo cairá; com muitos conselheiros, há segurança".
Muitos acatam conselhos do mundo, ao invés de ouvir os próprios pastores e obreiros, pessoas que são instruídas pelo Espírito Santo do Senhor para falar conosco, aqueles que tem grande interesse em nos ver bem e felizes.
Quem são as pessoas que você tem dado ouvido?
Temos que aprender a desfrutar daquilo que Deus nos deu - o ministério ao qual pertencemos, com pessoas dispostas a nos ouvir e a nos aconselhar dentro da palavra de Deus. O inimigo nos ronda 24 horas, tentando tragar o que temos de mais precioso, a fé em Cristo. No momento que não esperamos o inimigo usa alguém para destruir nossa fé, nossa esperança em Deus e nossos sonhos. Portanto amados, sejamos cuidadosos ao tomar conselhos e ao abrir nossa vida para as pessoas. Conselhos bons são os que coincidem com a Palavra de Deus.

3ª Ore em segredo com o Pai - Mateus 6:5-6 - "Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.
Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa".

Porque muitos tem tanta facilidade para falar com o vizinho, com o amigo, mas no momento de falar com Deus não conseguem?
Nosso Deus é um Deus vivo queridos, ansioso para nos ouvir e falar conosco. Porque é tão difícil tirarmos um momento para o Senhor, entrarmos em nosso quarto, falarmos com Ele e nos alegrarmos em Sua companhia?
Como queremos receber a bênção se não falamos com o Papai, Aquele que TUDO pode resolver? Que possamos queridos, procurar estar mais na presença do Senhor, curtir mais o momento que estamos conversando com Ele, contarmos para ele nossos dilemas, aflições e medos. Fale seus problemas para Deus, Ele é nossa fonte gratuita de água viva e nosso amigo mais que fiel. Passe a confiar no Deus que você serve!

4ªDiferencie testemunho de antecipação de bênção - Lucas 12:8 "Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus".
Tenha orgulho em dizer que você é um cidadão do céu! Orgulhe-se e diga: Sou filho do Deus Altíssimo!
Somos a noiva do Cordeiro queridos, e as promessas Dele são para mim e para você. Recebemos vida em Cristo, por isso somos aptos a mostrar a incomparável riqueza de Sua graça.
Quantos tem vergonha de dizer: Eu sou evangélico!?
É em alta voz que deveríamos testemunhar. Deveria ter filas de pessoas para falar não somente de milagres extraordinários, mas coisas do cotidiano que Deus conduz em nosso favor. Existem muitos feitos de Deus que estamos calando. Conte ao mundo o Deus que você serve. Um Deus vivo e verdadeiro, que trabalha até hoje por mim e por você (João 5:17). Mas diferencie o testemunho, daquela bênção almejada em que testemunhamos pela fé sem tê-la alcançado, agindo precipitadamente.

5ª Não esqueça que você é um VENCEDOR! - I João 5:4 "porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo".
É por meio da tua fé que você vence o mundo meu amado!
Por isso, o inimigo tem tanto interesse em destruir nossa fé, pois ele sabe, que através dela ultrapassamos barreiras, pulamos obstáculos e vencemos o mundo.
Quando perdemos nossa fé em Deus nos afastamos da Sua presença e deixamos de ser vencedores, nos tornando cada vez mais fracos e presas fáceis nas mãos do maligno.

Espero que todos nós possamos aprender com essa palavra, que é pela fé que permanecemos firmes (2 Co 1:24), alcançamos a vitória, e principalmente, agradamos a Deus e somos salvos. Devemos nos blindar contra aquelas pessoas pessimistas e invejosas, que só querem nos ver por baixo. Vamos depositar nossa confiança Naquele que conhece nosso coração e só quer nos ver crescer, Jesus Cristo.
Sem uma fé firme em Deus não resistiremos ao mal (Is 7:9b), pois assim diz Sua palavra: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” Hb 10:35-39
Aleluia!

Fotoblog:


Pra. Suze Cristina


Homenageadas da noite: Pra. Suze e irmã Lucilene, parabéns!


Grupo de Louvor


Igreja intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração


Igreja clamando ao Senhor

Nenhum comentário:

Postagens + Populares