PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Deus ouve a oração do aflito! Deus não despreza sua oração! - Culto de Libertação


Quarta-feira, 29/06/11, participamos de uma breve Campanha de Libertação, onde o Senhor derramou poder libertando muitas vidas. Aleluia!

O Cooperador João Lima abriu a reunião deixando uma preciosa mensagem - Jó 35:14-16, falando do quanto Deus é poderoso, e que devemos esperar com paciência no Senhor, pois a nossa causa não está nas mãos de qualquer um, e sim, nas mãos do Nazareno, Aquele que tem todo poder!

Em seguida, Pr. Júlio César trouxe um sermão maravilhoso, que encheu nossos corações, nos mostrando com clareza, que Deus ouve a oração do aflito e jamais despreza a oração de um justo.

Liturgia: Salmos 102:1-17 Ó SENHOR, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro!
Não te escondas de mim quando estou aflito. Ouve-me quando eu te chamar e responde depressa.
A minha vida está desaparecendo como fumaça, e o meu corpo queima como se estivesse no fogo.
Estou acabado como a grama que foi cortada e pisada; não tenho nem vontade de comer.
Fico gemendo alto; sou apenas pele e osso.
Sou como um pássaro em lugares desertos, como uma coruja numa casa abandonada.
Não consigo dormir; sou como um pássaro solitário em cima do telhado.
Os meus inimigos me insultam o dia todo; aqueles que zombam de mim usam o meu nome para rogar pragas.
Por causa da tua ira e do teu furor, as cinzas são a minha comida, e as lágrimas se misturam com a minha bebida. Tu me pegaste e me jogaste fora.
Por causa da tua ira e do teu furor, as cinzas são a minha comida, e as lágrimas se misturam com a minha bebida. Tu me pegaste e me jogaste fora.
A minha vida é como as sombras do anoitecer; vou secando como o capim.
Mas tu, ó SENHOR Deus, és Rei para sempre; todas as gerações futuras lembrarão de ti.
Tu te levantarás e terás pena de Jerusalém. Já é hora de teres compaixão dela, a hora certa já chegou.
Ainda que ela esteja destruída, os teus servos a amam; eles têm compaixão dela, embora esteja arrasada.
As nações temerão o SENHOR; todos os reis do mundo temerão o seu poder.
Quando o SENHOR tornar a construir Jerusalém, ele mostrará a sua glória.
Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração.

Este salmo é escrito por Davi, em um momento de profunda tristeza e amargura.
Muitas vezes, mesmo dentro da Igreja, nos sentimos desta forma. O inimigo com suas artimanhas nos espreme de tal maneira, que a amargura e a dor tomam conta do nosso coração, da nossa alma. Nos sentindo abandonados, chegamos a pensar que Deus não nos ouve e que nossas orações são em vão. Por isso já no primeiro verso Davi pede que o Senhor ouça a sua petição e grito de socorro.

Quantas vezes você pensou que o Senhor não escutou sua oração?

Davi nos ensina o que fazer para que nossa oração tenha eficácia no mundo espiritual:

1º É preciso estar com o coração quebrantado! - É quando o coração está disposto a deixar de lado seus próprios interesses, e passa a fazer a vontade de Deus com toda verdade. Um coração humilde, inteiramente fiel e dedicado ao Senhor. Precisamos estar com o coração aberto e receptivo ao Espírito Santo de Deus.

2º Humilhe-se diante de Deus, chame Sua atenção! - Davi chamou a atenção de Deus quando ele rasgou seu coração diante Dele. Ele estava vivendo um momento de tamanha amargura que ele havia perdido a vontade de comer, sentia-se abandonado e solitário. E com toda sinceridade do coração, ele falou ao Senhor da dor e angústia que tiraram sua alegria de viver. Humilhe-se diante de Deus, pois devemos reconhecer nossas limitações e nossa necessidade de um poder maior em nossa vida.

Existem determinados momentos em nossas vidas, em que nos sentimos tão sozinhos. Muitas vezes estamos rodeados de pessoas, mas mesmo assim, nos sentimos abandonados. A angústia toma conta do nosso coração maltratando a alma, o inimigo nos insulta constantemente e a nossa alegria vai embora. Se você está nessa situação, não se deixe abater. Lembre-se que Deus é superior a qualquer tribulação e vai te socorrer. Não desista!
Embora Davi estivesse passando por um momento tão doloroso, ele sabia que existe um Deus que zela e tem compaixão de nós. Ainda que o inimigo tenha dito a você que a batalha está ganha, não se preocupe, pois Deus é poderoso e vai restaurar sua vida!
Palavras destruidoras, aparentes impossibilidades, mentiras travestidas de verdade que nos inferiorizam, quer venha de fora ou de dentro de nós, não merecem nossa atenção.
Deus ouvirá a sua oração e curará suas feridas! Basta que você, com o coração quebrantado, se humilhe diante Dele, mostrando a Ele confiança e o quanto você depende da Sua misericórdia.
Nós também podemos ter a confiança e submissão de Davi, pois Deus ouve as nossas orações e as responde da mesma forma. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus. Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Nunca se esqueçam queridos, que é no momento de aflição, no momento em que ninguém dá nada para você, é no momento em que você se sente abandonado que o Senhor está com os olhos atentos e uma mão estendida para te ajudar. Não sei quais são seus anseios, mas não dê ouvidos à torcida contrária, grite pelo auxílio do alto e continue!

Deus não tem ouvidos fechados que não o possam ouvir, nem braços encolhidos que não o possam tocar e reerguer. Confie!

Testemunho de vitória:

A irmã Ana contou emocionada que havia recebido uma bênção de Deus. Ela disse que pediu à Igreja que orasse pelo filho, pois ele estava namorando uma moça na qual ela não confiava. Ela já havia alertado o filho, mas ele não a ouviu. Após alguns dias ele ligou de madrugada muito angustiado, pois seu namoro havia acabado. Ela, como mãe e serva do Senhor, alertou o filho que buscasse ao Senhor, pois ele daria força e direção na vida dele. Ela conta, que orou ao Senhor, pois seu filho mora longe e ela estava preocupada. Para honra e glória do Senhor, seu filho ligou novamente mais animado e confiante, e ela ficou muito contente em perceber que o Senhor cuidadoso cuida da sua família. Glórias sejam dadas a Ele!

Fotoblog:


Cooperador João Lima


Grupo de Louvor


Pr. Júlio César orando por imposição de mãos


Cooperadora Silmara intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares