PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 31 de julho de 2011

Sei que meu Redentor vive - Cantor Paulo Alves

Hoje, domingo, 31/07/11 tivemos mais uma reunião de bênçãos.

A Caape teve a honra de participar do Lançamento do Cd do Cantor PAULO ALVES, chamado "Sei que meu Redentor vive!"

Foi uma noite de muita alegria e regozijo.

O irmão Luiz Fernando abriu a reunião nos trazendo a importância da sabedoria.

(Provérbios 4:5-7 versão NTLH) Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.

O Pr. Júlio César falou sobre a mensagem central da noite, relacionada com a música entoada pelo Cantor Paulo Alves: Sei que meu Redentor vive e Ele quer o melhor para nós.

Liturgia:

(Jó 19:25-27 versão NTLH) Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!

A palavra redentor (no hebraico gaal) significa um parente mais próximo que pudesse saldar e pagar a dívida de um judeu "falido" ou "quebrado".

(Levítico 25:25 versãoNTLH) Se um israelita ficar pobre e precisar vender uma parte das suas terras, o seu parente mais chegado deve tornar a comprar o que ele vendeu.

Contextualizando e espiritualizando a palavra em Jó, Jesus hoje é nosso Redentor. Ele é o único que pode pagar o preço por nossa vida e salvação.

O único que pode nos livrar do pecado. O único que nos dá a vida!

Por isso apreenda uma coisa: Deus não manda mal algum para nós!

Diferentemente da visão de Jó, no capítulo 19, podemos ver que Jó tenta explicar que "a mão de Deus" pesou sobre a vida dele.

Essa é uma imagem equivocada que Jó faz da situação, na verdade Deus tão somente permitiu que Satanás "tocasse" em Jó, quando então toda "desgraça" lhe sobreveio.

Por isso não julgue Deus, não haja precipitadamente!

Aproveite a difícil oportunidade para crescer sua fé em Deus.

Veja o que Paulo nos escreve:

(1Coríntios 15:57-58 versão NTLH) Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.

Paulo nos orienta a sermos FORTES e FIRMES no Senhor Jesus.

Além disso, TUDO O QUE FAZEMOS PRA DEUS, NADA É EM VÃO!!

Tome posse meu querido(a) dessa palavra e seja abençoado(a).


Ouça o sermão clicando no podcast abaixo:



Confira as fotos:

Irmão Luiz Fernando que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape

Cantor Paulo Alves durante o lançamento de seu Cd

Quer saber mais sobre o Cd? Clique aqui.

Assista aos vídeos do YouTube. Clique aqui.

Pra. Fabiana e Pr. Rogério durante oração e intercessão

Aniversariantes de julho - feliz aniversário!

Coop. Silmara e Coop. Elaine

Pr. Júlio César, Pra. Suze Cristina, Pra. Fabiana Gonçalves e Pr. Rogério Gonçalves


fotos: Diaconisa Débora

Nenhum comentário:

Postagens + Populares