PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A mulher do vaso de alabastro - uma verdadeira cristã

Domingo, 29/04/12 tivemos uma reunião muito especial.

A reunião foi aberta pelo pequeno Moisés, de apenas 10 anos de idade! Ele fez a liturgia em Salmos 23. Foi muito lindo vê-lo ali na frente do altar, falando de Deus!

Depois o Pr. Júlio César trouxe o Sermão da noite com o tema:

A mulher do Vaso de Alabastro

“Uma verdadeira Cristã”

(Marcos 14:3-9 versão NTLH) Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus. Alguns que estavam ali ficaram zangados e disseram uns aos outros: —Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por mais de trezentas moedas de prata, que poderiam ser dadas aos pobres. Eles criticavam a mulher com dureza, mas Jesus disse: —Deixem esta mulher em paz! Por que é que vocês a estão aborrecendo? Ela fez para mim uma coisa muito boa. Pois os pobres estarão sempre com vocês, e, em qualquer ocasião que vocês quiserem, poderão ajudá-los. Mas eu não estarei sempre com vocês. Ela fez tudo o que pôde, pois antes da minha morte veio perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.

(Marcos 14:3-9 versão ARA) Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

1) SÓ ELA ENTENDEU A MORTE DE JESUS

1Co 1:20 Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.

1Co 1:21 Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”.

2) QUANDO AMAMOS JESUS, DAMOS O MELHOR

1Jo 3:16 Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.

3) QUANDO AMAMOS JESUS, MUITOS CRITICAM!

1Sm 17:42 Golias olhou bem para ele e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência.

1Sm 17:43 Aí disse a Davi: —Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi

1Sm 17:44 e o desafiou, dizendo: —Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem.

1Sm 17:45 Davi respondeu: —Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.

1Sm 17:46 Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus,

1Sm 17:47 e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo. Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos.

4) SÓ JESUS RECONHECE NOSSA FIDELIDADE A ELE!!

Joã 21:15 Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: —Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? —Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! —respondeu ele. Então Jesus lhe disse: —Tome conta das minhas ovelhas!

Joã 21:16 E perguntou pela segunda vez: —Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: —Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: —Tome conta das minhas ovelhas!

Joã 21:17 E perguntou pela terceira vez: —Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama? ” E respondeu: —O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: —Tome conta das minhas ovelhas.

5) ELA FEZ O QUE PÔDE!

Rom 8:26 Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

6) ELA É LEMBRADA ATÉ OS DIAS DE HOJE

Flp 1:11 A vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus.

Com o exemplo desse mulher vemos quão importante são nossas atitudes diante de Deus.

Em que pese os Apóstolos andarem, viverem, testemunharem milagres e ouvirem Jesus, não compreenderam inicialmente sua mensagem de cruz.

Apenas essa mulher entendeu que Jesus estava prestes a morte, preparando assim seu corpo para o sepultamento.

Esse dia era terça-feira, na semana da Paixão de Cristo. Foi assim na casa de Simão em Betânia.

O ato de fé, coragem, audácia, amor e zelo por nosso Jesus é lembrado até os dias de hoje.

E sua fé, como tem sido diante de Jesus?

VOCÊ TEM DADO SEU MELHOR PRA DEUS?

VOCÊ TEM SIDO CRITICADO PELAS PESSOAS POR AMAR A DEUS?

VOCÊ TEM SIDO PERSEGUIDO POR SUA CRENÇA?

Quando você está na direção de Deus, essas coisas acontecem, porque significa que você está fazendo a vontade do Pai!

Confira as fotos:

Pequeno Moisés na abertura do culto

Grupo de Louvor da Caape

Pra. Suze Cristina na Oração no Livro da Intercessão

Aniversariantes do mês de Abril, parabéns: Cantor Paulo Alves, pequeno Moisés,

a Cantora Tauana que estava pela WebTV e a todos irmãos e irmãs!!


fotos: Diaconisa Débora Regina

/o:p

Um comentário:

Pastor Luiz disse...

GRAÇA E PAZ PROF. JÚLIO

Deus ofereceu o que tinha de melhor no céu que era o seu Filho AMADO.
Quando não colocamos o Senhor em primeiro lugar mas em segundo lugar, infelizmente estamos deixando de desfrutar das bençãos sem medida.

LUIZ SEMINARISTA CACP

Postagens + Populares