PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 26 de maio de 2012

Sessão Solene - Aniversário de 4 Anos da Caape

Ontem, sexta-feira, 25/05/2012 foi uma noite imesuravelmente sem palavras!

Aleluia! Foi uma reunião inesquecível.

Ontem vimos quantas pessoas amam esse Ministério, esse trabalho, esse Evangelho!

A Igreja ficou pequena, Glória Deus!

Presente Autoridades, Pastores, Líderes, Irmãos, Amigos e Familiares - a sociedade riopretense.

Inicialmente tivemos a Sessão Solene, presidida pelo Vereador Carlão JC.

O Cerimonialista, Pr. Marcos Neves (Igreja Assembléia de Deus Minist. Palavra de Vida) conduziu com maestria a solenidade.

O Mesa fora composta:

Presidente - Vereador Carlão JC

Pr. Júlio César L. Ronqui - do Ministério Caape

Pra. Suze Cristina F. Ronqui - do Ministério Caape

Pr. Daniel Vaz de Lima - da Igreja Evangélica Livre

Pr. Júnior Amorim - do Ministério Profético Cristo às Nações

Pr. Paulo César(PC) - do Ministério Geração Profética


Também estiveram presente, outras Autoridades, Líderes e Pastores:

- Pr. Carlinhos - da Igreja Missão Atos

- Pr. José do Bonfim - da Igreja Assembléia de Deus e Assessor do Vereador Carlão JC

- Missionária Beatriz Lopes - Igreja Ev. Missão Ebenézer

- Ev. Esney Menezes - Igreja Ev. Missão Ebenézer (representando Pra. Darlene Lourenço)

- Diácono José Brancalhone - da Igreja Metodista Livre (representando Pr. Antônio Rodrigues)

- Dra. Vera Marçal - Advogada e Presidente da Associação dos Proprietários, Moradores e Amigos do Jardim Maracanã

- Dra. Ana Carla Pacheco - representando o Escritório Dornelas Advogados

- Dra. Renata Bolognini - representando o Escritório Dornelas Advogados


Durante a Sessão Solene os Cantores Paulo Alves e Juliana Stephanie também participaram louvando ao Senhor!

O preletor da noite foi o Pr. Júnior Amorim que leu a palavra profética em Apocalipse 3:7

Liturgia:

(Apocalipse 3:7-13 versão NTLH) —Ao anjo da igreja de Filadélfia escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar. Escutem! Quanto àquela gente que pertence a Satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que eu amo vocês. Vocês têm obedecido à minha ordem para agüentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória. “A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome. “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.

Em seguida todos realizaram uma oração em favor do Ministério da Caape e pela vida dos Pastores Júlio César e sua esposa, Suze Cristina.

Logo depois, o Pr. Marcos Neves, cerimonialista, também deixou uma rápida mensagem à Igreja.

Em sequência, o Vereador Carlão JC, representando a Câmara Municipal de São José do Rio Preto entregou uma placa aos Pastores Júlio César e Suze Cristina, homenagiando os quatro anos de trabalhos prestados pela Caape à sociedade riopretense.

O Pr. Júlio César passou a fazer um emocionado agradecimento, que tocou os corações de todos os presentes, dizendo que: aquela placa não era sua, mas de toda a Igreja, de todos obreiros, de todos membros que fazem o Ministério da Caape um "lugar de gente feliz".

Posteriormente a palavra foi passada ao Vereador Carlão JC que fez suas considerações finais e encerrou a Sessão Solene.

O Culto de Ação de Graça

Com o horário já muito avançado, o Pr. Júlio César precisou remodelar rapidamente o Culto, e o Grupo de Louvor da Caape entoou e interpretou duas lindas canções.

O Pr. Júlio fez uma rápida liturgia:

(Isaías 43:5-11 versão NTLH) Não tenha medo, pois eu estou com você. “Do Leste e do Oeste levarei o meu povo de volta para o seu país. Ordenarei ao Norte que os deixe sair e direi ao Sul que não os segure. Dos lugares mais distantes do mundo deixem que os meus filhos e as minhas filhas voltem para casa! Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza. ” O SENHOR Deus diz: “Tragam o meu povo para ser julgado. Eles têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem. Reúnam-se no tribunal, todas as nações, ajuntem-se, todos os povos. Por acaso, um dos seus deuses anunciou o que ia acontecer? Algum deles disse o que está acontecendo agora? Que eles tragam as suas testemunhas e provem que estão certos, a fim de que todos digam: ‘É verdade mesmo! ’” O SENHOR diz: “Povo de Israel, você é a minha testemunha; você é o servo que eu escolhi para que me conheça, e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois. Eu, só eu, sou o SENHOR, somente eu posso salvar vocês.

O Pr. Júlio passou então a fazer a homenagem aos obreiros, irmãos, amigos da Caape, chamando a frente todos obreiros para serem homenagiados, pois o aniversário era de todos!

- Diácono Valdemar Ronqui

- Diaconisa Vera Lúcia Loureiro Ronqui

- Diaconisa Maria Cristina Loureiro Hayafugi

- Diaconisa Débora Regina Ronqui de Jesus

- Cooperadora Maristela Bardela

- Cooperadora Silmara Lessa Félix

- Cooperadora Elaine Cristina Hayafugi

- Cooperadora Neusa Marina Nunes

- Cooperador João Batista Lima Nunes

- Levita Leonardo Lessa Félix

- Levita Rafael Lessa Félix

- Ministro de Louvor Luiz Fernando da Silva Lima e esposa Angélica Hernandes da Silva Lima

- irmã Anésia Ribeiro Loureiro (pela irmã mais "jovem" da Igreja com 84 anos!)

- irmão Marcos Vasconcellos de Jesus (responsável pelas filmagens e internet)

O Pr. Júlio César fez ainda uma homenagem especial aos Obreiros que estão em Ribeirão Preto, mas participavam pela Internet:

- Cantora Tauana Messias Marques

- irmão Gilmar Messias e família.

Também agradeceu a presença da irmã Jaqueline Costa Lourenço, que foi uma das primeiras pessoas a se batizarem na Caape, uma irmã e amiga em Cristo.

Depois passou a agradecer a todos membros, irmãos e amigos que vieram homenagiar a Caape.

Pr. Júlio também agradeceu novamente a todas Autoridades, Pastores, Líderes presentes.

Agradeceu especialmente à Pra. Glaucia Amorim e ao Pr. Júnior Amorim por terem doado o bolo de aniversário com mais de 7 quilos, como agradecimento a Deus pela cura e milagre que a Pra. Gláucia recebeu do Senhor Jesus.

Toda Igreja cantou o Parabéns e a bênção apostólica foi enunciada encerrando o culto.

confira mais fotos no Plug Vida - Fotos.

Confira as fotos:

Pastores da Caape recebendo a Placa em Homenagem do Vereador Carlão JC

A Igreja lotada para esse momento tão maravilhoso

Foi uma noite inesquecível

Cantor Paulo Alves

Cantora Juliana Stephanie

Pr. Júnior Amorim - preletor da noite

Vereador Carlão JC - presidente da Mesa

Grupo de Louvor da Caape - participação especial João Bossa

Foto com obreiros e irmãos que batalham na Caape


fotos: Cooperadora Elaine Cristina Hayafugi e irmão Anderson

Nenhum comentário:

Postagens + Populares