PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Espírito Santo

Domingo, 20/05/2012, tivemos mais uma reunião abençoada, onde contamos com a apresentação especial do Grupo de Coral da CAAPE.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia Isaias 41:10-13, e fez uma oração poderosa.
Em seguida o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite, com o tema: Espírito Santo.
Existem várias formas do Espírito Santo se aparesentar em nossas vidas:


Primeira forma, é através do Fogo, onde Ele tira as impurezas, as imperfeições e transforma a vida do ser humano
(liturgia Lucas 3:16 Versão NTLH) Mas João disse a todos: —Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu,
e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Segunda forma, é pela Pomba (de forma simbólica), onde há pondade e poder conformador, onde a pessoa se torna bondosa. Todo cristão é preciso ser pondoso.

(liturgia Lucas 3:22 Versão NTLH)  e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: —Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.


Terceira forma, é por meio da Água, onde transmite vida, pois é água quem dá vida e se renova infinitamente.
Hoje você pode beber dessa água. Glória a Deus!

Creia que jorrarão rios de águas vivas em sua vida, Aleluia!
(liturgia João 7:37-39 Versão NTLH) O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: —Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”.
Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus. 



Quarta forma, é pelo Vento, Ele manifesta trazendo ressurreição e fôlego de vida.
(liturgia João 3:8 Versão NTLH) O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.


Quinta forma, é através do Óleo, onde representa o poder de unção e consagração. Ele derrama o óleo de alegria sobre sua vida.
(liturgia Hebreus 1:9 Versão NTLH) Tu amas o bem e odeias o mal. Foi por isso que Deus, o teu Deus, te escolheu e te deu a alegria de receber uma honra muito maior do que a dos teus companheiros. ”


Sexta forma, é o Selo, onde mostra poder, redentor, mantenedor. Foi pelo preço que Jesus pagou na cruz que você tem o selo, ou seja, a marca da promessa.
(liturgia Efésios 1:13 Versão NTLH) A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.


Sétima forma, é o Penhor, que significa propriedade e garantia. Quando Jesus se entregou na cruz, foi a garantia pela sua vida.
(liturgia II Corintios 1:21 Versão NTLH) Pois é o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo. E foi Deus quem nos separou para si mesmo.


Oitava forma, pela Chuva, onde ela representa o poder revitalizante.
(liturgia Joel 2:23-24, 27-29 Versão NTLH) “Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado.
A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. 
Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado. ”
O SENHOR diz ao seu povo: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões. 
Até sobre os escravos e as escravas eu derramarei o meu Espírito naqueles dias. 



Nona forma, pelo Orvalho, onde refresca.
(liturgia Oséias 14:4 -5 Versão NTLH) O SENHOR Deus diz: “Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração, pois não estou mais irado com eles.
Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano. 



Décima forma, é pelo Dom, presente de Deus.
(liturgia Atos 2:38-39 Versão NTLH) Pedro respondeu: —Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.
Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.




Confira as fotos:



Grupo de Coral da 
CAAPE


Grupo de Louvor da
CAAPE


Momento de oração e intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora e irmão Marcos

Nenhum comentário:

Postagens + Populares