PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cristo nos amou até o fim!

Ontem, quarta-feira, 22/08/2012, tivemos um culto muito abençoado e poderoso.
A Cooperadora Silmara Lessa Felix, fez a abertura da reunião com a liturgia de Salmos 84:10-12, em seguida fez uma linda oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe uma poderosa palavra com o tema: Cristo nos amou até o fim! "levante a cabeça, seja forte, tenha coragem e fé"

Liturgia Reflexiva

João 13:1 Versão NTLH - Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim.
Tem momentos em nossas vidas, que ao acordarmos, não queremos nem levantar da cama, quanto mais falar com Deus ou fazer alguma coisa.
É neste momento, que o Espírito Santo de Deus entra em ação, e vem, nos coloca de pé, levanta a nossa cabeça, nos dá forças e coragem para enfrentarmos o que ven pela frente.
Cristo nos ama tanto, que não nos deixa ficarmos abatidos, tristes ou pra baixo, Ele sempre tem uma solução para os nossos problemas, nossas dificuldades, basta acreditarmos e termos fé.

Quatro formas de interpretação do amor de Cristo para as nossas vidas:

1- Jesus nos ama a todo momento

Mateus 28:20b Versão NTLH - E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
É natural do ser humano ao passar por problemas, pensar, onde está Cristo? E Cristo sempre esteve a todo momento ao nosso lado. Porque Ele nos ama muito.
Cristo não nos abandona, jamais!

2- Cristo nos ama em todas as circunstâncias 

Atos 16:23-26 Versão NTLH - Depois de baterem muito neles, as autoridades jogaram os dois na cadeia e deram ordem ao carcereiro para guardá-los com toda a segurança.
Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira.

Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam.
De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.

Neste momento Paulo e Silas, oram ao Senhor dentro da prisão.
É por isso, que Cristo nos ama em qualquer circunstância, assim como esteve ao lado de Paulo e Silas e os amou, não importa onde estivermos, no trabalho, na rua, em casa, seja onde for, Cristo está do nosso lado e nos ama.

3- Cristo nos ama do jeito que estamos
João 8:10-11 Versão NTLH -  Então Jesus endireitou o corpo e disse: —Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
 —Ninguém, senhor! —respondeu ela. Jesus disse: —Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!

Essa passagem fala da mulher que cometeu o adultério e Jesus foi testado pelos os fariseus e por alguns mestres da Lei pra saber qual seria a reação de Jesus, ou melhor, para ter uma prova contra Jesus.

Mas, Jesus com sua infinita sabedoria, perguntou a todos: quem não tem pecado que atirem a primeira pedra nessa mulher? E ninguém, se levantou para atirar a pedra.
Jesus então, não condenou aquela mulher, mas disse para ela não pecar mais.
Assim, somos nós, muitas vezes, pecamos e não nos arrependemos. Mas já está na hora de nos arrependermos e irmos até Jesus como estamos, porque Ele nos ama, é quer nos perdoar e mudar a nossa história de vida.

4- Cristo nos ama a qualquer preço
Apocalipse 1:17-19 Versão NTLH - Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém!
Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.
Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em agüentar o sofrimento com paciência. Eu estava na ilha de Patmos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou.

Deus é tão grandioso, poderoso que nos ama a qualquer preço, foi assim que Ele amou a pobre viúva que deu sua melhor oferta. Alguns deram grandes ofertas, mas a que mais agradou o coração de Deus, foi da pobre viúva, porque ela deu de coração, ela deu o melhor.

Assim, é Deus com as nossas vidas, Ele nos ama e não tem preço, não importa se é rico ou pobre, o que importa par Deus é o nosso coração.

Jesus te ama a todo momento, circunstância, do jeito que você está e a qualquer preço!


Confira as fotos:


Cooperadora Silmara Lessa Felix

Grupo de Louvor da CAAPE

Grupo de Louvor adorando ao Senhor

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares