PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Invoque o nome do Senhor!

Ontem, domingo, 19/08/2012, tivemos mais um culto abençoado e poderoso onde o Espírito Santo de Deus falou tremendamente com cada um, e também contamos com a apresentação do Grupo de Coral da CAAPE.
A Pra. Suze Cristina, deu início à reunião com a liturgia de Provérbios 21:30, e fez uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema: Invoque o nome do Senhor!
"...não desista, ainda é tempo de vitória..."

Liturgia Reflexiva:


Joel 2:32 Versão NTLH Então todo aquele que pedir a ajuda do SENHOR será salvo. Pois o SENHOR prometeu que todos os que não tiverem sido destruídos estarão no monte Sião, em Jerusalém. Aqueles que o SENHOR escolheu serão salvos.

Clame ao Senhor de todo coração!


Quatro passos para ser abençoado:


1 - Ouvir a palavra - estar na igreja
Exemplo:
Romanos 10:17 Versão NTLH - Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.
É preciso ouvir a palavra de Deus na igreja, pois quando se vai a igreja, lugar que foi escolhido para que todos pudessem adorar, falar, ouvir ao Senhor, nós ficamos mais fortes na fé, e ai o inimigo não consegue nos vencer.
E se você tem orado, clamado, tem ouvido a palavra do Senhor, mas não tem recebido sua benção, é porque não tem pedido com fé.

2 - Ter fé - acreditar - confiar
Alguns exemplos de fé:

Mateus 9:22 Versão NTLH - Jesus virou, viu a mulher e disse: —Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.
Marcos 10:52 Versão NTLH -  —Vá; você está curado porque teve fé! —afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho. 

Lucas 7:50 Versão NTLH - Mas Jesus disse à mulher: —A sua fé salvou você. Vá em paz. 

Esses são alguns exemplos de fé, dentre muitos outros que podemos encontrar na bíblia, mas de uma coisa podemos aprender que, passamos por situações em nossas vidas para usarmos a nossa fé.
As vezes estamos vivendo num mundinho, onde tudo está muito bem e confortável, e neste momento é muito fácil adorarmos à Deus, mas quando passamos por problemas é neste momento que o Senhor quer nos ver até aonde vai a nossa fé.
Algumas situações acontecem em nossa vidas, para que possamos voar mais alto, ir mais longe, ver mais adiante.
E pra isso acontecer é preciso:

3 - Agir - ter postura - atitude
Exemplo:

Daniel 3:19 Versão NTLH - Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso com os três jovens e, vermelho de raiva, mandou que se esquentasse a fornalha sete vezes mais do que de costume.
Essa passagem, nos mostra bem como é preciso termos atitude e ousadia, não basta ter somente a fé, mas termos postura perante a situação que nos encontramos. 


4 - Esperar - perseverar - manter-se
Exemplos:
Salmos 40:1 Versão NTLH - Salmo de Davi. Ao regente do coro. Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.

Romanos 8:25 Versão NTLH - Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.
Essa é a parte mais difícil de colocar em prática em nossas vidas, mas não é impossível.
Então, que possamos saber ter paciência em esperar pela benção e perserverar, ou seja, não desistir de lutar em busca da mesma mantendo-se firme para receber a benção.
Quando esperamos e confiamos no Senhor, sabemos que somos totalmente dependente Dele.
E não podemos nos esquecer que, toda honra e glória são para o Senhor!


Confira a foto:




Coral da CAAPE


Testemunho & Benção:

A irmã Andréia nos contou agradecida ao Espírito Santo de Deus, pela libertação que teve após retornar ao ministério.
Ela disse, que ficou um tempo afastada do ministério, e nesse período sentia muitas dores nas pernas e quando retornou à igreja, mais afinco e fazendo a obra, essas dores desapareceram pra honra e glória do Senhor.

A irmã Rosana, também fez um agradecimento à Deus.
Ela falou, que seu genro João Luis, tinha um projeto de abrir seu próprio negócio, e estava em busca desse projeto tão sonhado.
E ficaram em oração pedindo à Deus para abrir uma porta. E para glória do Senhor, Deus fez o sonho do João Luis se realizar, agora ele pôde abrir seu próprio negócio.
Amém!





Fotos: Irmão Marcos e Diaconisa Débora

Nenhum comentário:

Postagens + Populares