PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Missionária Beatriz Lopes

Quarta, 15/08/2012, tivemos mais um culto abençoado onde contamos com a presença especial da Missionária Beatriz Lopes.
A Pra. Suze Cristina, fez a abertura do culto com uma linda oração e a leitura de Jeremias 18:1-4.
Em seguida, a Missionária Beatriz Lopes, trouxe uma breve palavra.

(Liturgia: Lucas 18:35-43 Versão NTLH) Jesus já estava chegando perto da cidade de Jericó. Acontece que um cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola.
Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo.
—É Jesus de Nazaré que está passando! —responderam.
Aí o cego começou a gritar: —Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: —Filho de Davi, tenha pena de mim!
Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou:
—O que é que você quer que eu faça? —Senhor, eu quero ver de novo! —respondeu ele.
Então Jesus disse: —Veja! Você está curado porque teve fé.
No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus.

Este era um homem que não produzia nada. Era, do ponto de vista humano, um completo inútil. Vivia de favores, de esmolas, daquilo que mendigava. Como era privado da visão, certamente dependia que lhe guiassem de casa até o local de mendigar e depois de volta a ela. Ele vivia na mais completa escuridão. Sem luz, sem dinheiro, sem alegria, sem orgulho, sem dignidade. A presença das trevas sufocava diariamente sua miserável existência.
Contudo, havia uma remota esperança de mudar a sua situação. Provavelmente ele ouvira que existia alguém capaz de mudar a sua sofrida condição de vida. Alguém que podia torná-lo em alguém diferente.
Por incrível que possa parecer, a situação daquele homem lhe proporcionou a oportunidade de experimentar a graça do Deus.
Naquela situação, totalmente impotente quanto a sua sorte, tomou conhecimento que Jesus passava por ali e estava ao alcance da sua voz, não titubeou e começou a gritar a plenos pulmões: "Jesus filho de Davi, tenha pena de mim!" Ele resolveu lançar-se em total dependência aos pés do Senhor Jesus.
Porém, alguns na multidão não viram com bons olhos a sua atitude, as pessoas o mandaram calar a boca.
Mas, o cego não dando ouvidos a eles, gritou ainda mais, aquele insistente homem só queria falar com Jesus.
Ele clamou tanto que mesmo em meio ao alvoroço da multidão Jesus o ouviu. Aquele homem estava para experimentar algo que o deixaria totalmente realizado.
Então em meio a tantas pessoas o cego conseguiu a atenção do Mestre. Por um momento Jesus ignora a multidão e dá toda a sua atenção àquele homem.
Jesus lhe faz uma pergunta crucial: "O que você quer que eu lhe faça?" Então o cego responde de forma direta: "Senhor, eu quero ver". Jesus, notando a total dependência daquele homem nele satisfaz o sue pedido e milagrosamente faz com que ele recupere a visão.
Agora ele podia ver o rosto das pessoas, os pássaros, as nuvens no céu, o sol, as flores, as arvores etc., etc. Que maravilha! A fé daquele homem o levou a experimentar tamanha benção na sua vida.
Então ele passou a seguir a Jesus e a glorificar a Deus. Não só ele, mas também todo o povo que havia visto o milagre, a transformação ocorrida naquele homem.

Há muitos hoje, que sofrem de cegueira, mas não a física e sim a Espiritual, cegueira essa que Satanás quem coloca nas pessoas, onde elas se acham capazes de fazer tudo e que nunca precisam de Deus. Essas pessoas não são capazes de chegar ao Senhor Jesus para que Ele tire esta venda infernal que Satanás colocou em sua mente.
Muitos continuam cegos por puro e simples orgulho, uns confiam na sua bondade própria, outros na igreja, outros na tradição evangélica herdada dos pais e assim por diante.
Continuam totalmente cegos e conseqüentemente perdidos, condenados. Isto porque nunca clamaram: "Senhor Jesus tenha pena de mim, sou cego e preciso da sua luz."
Se você está assim cego espiritual, então clame a Jesus, pois ainda hoje é assim, em meio aos bilhões de pessoas se você clamar a Jesus Ele ouvirá o seu clamor.
Ele sempre terá tempo para você!


Confira as fotos:

Grupo de Louvor da CAAPE

Missionária Beatriz Lopes

Testemunho & Benção

O irmão João Bossa, estava maravilhado com o que Deus faz, e como Ele age na vida das pessoas.
Ele disse que estava com problema no som de seu carro, e o levou para arrumar, ao chegar na loja um rapaz o atendeu, e lá na loja o som funcionou normalmente, ao ouvir a música que estava tocando esse rapaz foi tocado pelo Espírito Santo a copiar a música pra ele ouvir.
Deus é realmente maravilhoso, fez o irmão João ir até a loja para o Espírito Santo de Deus trabalhar na vida daquele rapaz.Glória a Deus!


Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus


Nenhum comentário:

Postagens + Populares