PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Visão Contemporânea Cristã. "Deus não tem nenhuma obrigação conosco..."

Ontem, domingo, 26/08/2012, tivemos mais uma reunião abençoada.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Romanos 4:13 e 16, em seguida fez uma belíssima e poderosa oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Visão Contemporânea Cristã 
"Deus não tem nenhuma obrigação conosco..."

(Liturgia: Gênesis 12:1-3 Versão NTLH) Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: —Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
Gên 12:2 Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.
Gên 12:3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.

Essa passagem é muito conhecida, onde fala da aliança que Deus fez com Abraão, e quando Ele fez essa aliança, ou seja, essa promessa, Deus não tinha nenhuma obrigação, mas Ele fez porque viu que Abraão havia acreditado em Deus.
E você sabe por que Deus não tem obrigação nenhuma conosco?
Porque Deus deu o melhor que Ele tinha, Ele entregou Jesus na cruz por todos nós.

(Liturgia: I Samuel 16:7 Versão NTLH) Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.
Deus nos escolheu não pelas nossas qualidades, mas pelo o que está em nosso coração.
Quando Deus escolheu Abraão, Ele viu o interior de Abraão, ou seja, o coração, e Deus sabia que podia contar com ele para ser o seu servo.Muitas pessoas acham que Deus é o nosso servo, e na verdade somos nós quem somos servos de Deus.
É priciso crer que Deus já nos deu todas as bençãos, vitórias e as promessas, mas não basta somente crer, mas sim ter fé que já recebemos de Deus todas as promessas. Por que foi Deus quem nos deu tudo nesta Terra, foi Ele quem criou, formou e nos fez.
Deus é tão grandioso e poderoso que tudo no mundo pertence à Ele, é por isso que Ele pode tudo em nossas vidas.

(Liturgia: Mateus 24:13 Versão NTLH)  mas quem ficar firme até o fim será salvo. 
Deus nos fala neste momento, para ficarmos firme até o fim e não desanimarmos, mas sim permacermos de pé, de cabeça erguida, pois Deus é Deus do impossível.

Lembre-se, Deus não tem obrigação nenhuma de fazer as coisas para nossas vidas, porque o que Ele tinha que fazer já fez, basta tomarmos posse.


Confira as fotos:


Grupo de Louvor da CAAPE

Aniversariantes do mês de Agosto

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares