PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eucaristia - Santa Ceia

Ontem, domingo, 12/08/2012, tivemos uma reunião especial onde tivemos a Santa Ceia do Senhor e a comemoração do Dia dos pais.
O Pr. Júlio César abriu a reunião com uma oração abençoada. Após a Pra. Suze Cristina, fez a liturgia de Salmos 119:145-149.
Em seguida, o Pr. Júlio César trouxe a palavra da noite com o tema: Que Ele cresça e eu diminua!
"mais de Deus e menos de mim"

(Liturgia: João 3:30-36 Versão NTH) Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante.
Joã 3:31 Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos.
Joã 3:32 Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem.
Joã 3:33 Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade.
Joã 3:34 Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida.
Joã 3:35 O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele.
Joã 3:36 Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.


Temos visto, que cada vez mais o ser humano tem ido em busca do sucesso pessoal, que muitas vezes ignoram até o valor do ser alguém, trocando-se por ter algo.
Por isso, nós cristãos devemos tomar cuidado com isso, com essa busca desenfreada pelo sucesso, por ter algo, pois sabemos que tudo que fizermos deve promover o nome de Cristo, seja em nosso agir, falar, pensar, ou até mesmo em nossa rotina ministerial e de trabalho.
Assim, se algo que estamos fazendo está sobressaindo mais do que a Cristo, não estamos com certeza fazendo a vontade de Deus!
Seu propósito deve ser, em tudo que se fizer, deve evidenciar Cristo em você, ou seja, “Que ELE cresça e eu diminua” !
Vale muito mais aceitarmos a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita!
Não nos deixemos contaminar pela essência do egocentrismo carnal, não sejamos o canal da auto-promoção, mas sim o veículo ondutor da grandiosidade Divina.

Quem está em evidência é você ou Jesus?
Se a resposta não for Jesus, ainda há tempo de se humilhar debaixo das grandes e potentes mãos do Altíssimo! Que não fique em vosso pensar e proceder este tipo de personalidade tão evidente em nossos dias que o seu “EU” é maior do que tudo.


(Liturgia: II Crônicas 26:5 Versão NTLH) Enquanto Zacarias viveu, Uzias serviu a Deus fielmente, pois Zacarias o ensinou a respeitar o SENHOR. Durante esse tempo Deus o abençoou.
(Liturgia: II Crônicas 26:16 Versão NTLH)  Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça. Ele pecou contra o SENHOR, seu Deus, pois entrou no Templo para queimar incenso no altar do incenso.
Assim, como diz essa passagem, que não sejamos como Uzias, que quando precisamos de Deus, Ele serve para nos ajudar, e quando conseguimos aquilo que queriamos ai nós o abandonamos.

Sejamos fieis a Cristo Jesus.
Que a vontade de Deus prevaleça e que possamos colocar Jesus em primeiro lugar em nossas vidas.


Confira as fotos:


Grupo de Louvor da CAAPE

Grupo de Louvor da CAAPE
em adoração ao Senhor

Momento de oração e consagração
dos objetos da ceia

Momento da Santa Ceia 

Igreja em adoração ao Senhor

Comemoração Dia dos Pais


Testemunho & Benção

A irmãAndréia fez um agradecimento a Deus.
Ela nos contou que a semana passada o Pr. Júlio e a Pra. Suze, estiveram na casa de seu pai para fazer oração, a pedido dela ,pois ele não estava muito bem, ela nos disse que seu pai conhece a palavra de Deus, mas está afastado.
Foi então, que o Espírito Santo de Deus já fez algumas mudanças no coração de seu pai, onde o mesmo já está melhor.
Glória a Deus!
A semente foi plantada.


Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares