PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reunião de Domingo: Vivendo uma nova vida em Cristo





Domingo, 05/06/11, celebramos mais uma culto ao Senhor maravilhoso. Tivemos muitos visitantes nesta noite, dentre eles, o Cantor Paulo do Ministério Tabernáculo da Fé, que trouxe um cântico abençoado de sua própria autoria, exaltando o nome do Rei, Jesus.


A Pra. Suze abriu a reunião enfatizando que devemos confiar no Senhor, ainda que tudo pareça tão difícil ou até mesmo impossível, mas devemos depositar nossa confiança Naquele que tudo pode e fará, basta confiarmos. ( Sl. 16:1-3 e 5,6,7,8)
O Pr. Rogério Gonçalves também trouxe uma breve saudação à Igreja, trazendo uma palavra maravilhosa: Deus endireita nossos caminhos tortuosos. Aleluia! (Isaías 45:2-3)
Aquilo que nos traz dor e aflição o Senhor quer endireitar, basta andarmos ao lado Dele.
Logo em seguida, Pr. Júlio César trouxe um sermão edificante à Igreja. Aprendemos que quando aceitamos a Cristo nos tornamos nova criatura e nossos caminhos se endireitam. Glória a Deus!
Quando o conhecemos verdadeiramente, descobrimos que o Senhor não está encerrado nas páginas da Bíblia, porém, vive e age como agiu nos tempos bíblicos.

Liturgia: Efésios 4:25-32 Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.
E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.


Quando Jesus se entregou por nós na cruz do calvário disse: Está consumado (João 19:30), ou seja, nossas bênçãos estão prontas queridos!
Não devemos nos preocupar em pedir e pedir e sim a conhecer a Deus verdadeiramente buscando intimidade com Ele, assim, o Espírito Santo nos guiará a fazer aquilo que Deus quer de nós. Muitas vezes nos preocupamos tanto com as aflições da vida que só sabemos pedir ao invés parar para sentar-se com o Senhor, ouvir a Sua voz e alegrar-se em Sua companhia.

O que você pode fazer para mudar:

1º Falar a verdade: Quando fazemos parte do corpo de Cristo não podemos ter segredos, e para o Senhor não existe mentira grande ou pequena. Para que tenhamos uma vida reta diante do Pai, não devemos colocar mentiras em nossos lábios, pecando contra o Senhor e saindo da Sua presença. (Efésios 4:25- "Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros")

2º Podemos nos irar, não pecar: Irar-se não é o problema, até mesmo Jesus se irou, o problema está nas consequências que a ira causa, e como ela afeta nossas vidas. Não podemos deixar a ira nos dominar, abrindo brechas ao inimigo. (Marcos 3:5 "Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem: - Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou")

3º Não dê brecha ao Diabo: Muitas vezes procuramos situações que nos levam diretamente ao encontro com o inimigo. Sem perceber abrimos brechas em nossa vida de tal modo que o inimigo das nossas almas penetra em nossa mente e vontade nos escravizando com furor e perversidade desencadeando uma sequência de sofrimento que somos incapazes de bloquear. (Efésios 4:27 "Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês")

4º Se esforce: Andar com o Senhor não quer dizer que devemos cruzar os braços e esperar o milagre, mas sim, devemos nos esforçar, batalhar em prol daquilo que almejamos.Viver uma vida honesta e digna, pois o pouco torna-se muito nas mãos do Mestre. (Efésios 4:28 "Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres" )

5º Fale boas coisas, seja motivado: Devemos deixar Deus nos usar para abençoar nosso próximo, e para isso, devemos estar sempre motivados, pois não estamos andando com qualquer um, e sim, com o Rei da Glória. Pare de falar coisas ruins e contar derrotas, pois quando estamos nas promessas de Deus, ainda que tudo pareça difícil, espere paciente em Deus. Não há nada que possa deter um crente motivado em Cristo Jesus. (Efésios 4:29 Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem")

6º Não entristeça o Espírito Santo de Deus: Quando voltamos a ser igual ao mundo lá fora, entristecemos o Espírito Santo. Temos que fazer a diferença, deixando que a luz de Cristo brilhe em nossa face, atingindo muitas e muitas vidas. (Efésios 4:30 "E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará")

7º Tire da sua vida a Amargura, Ira, Cólera e Gritaria: Deus não se agrada de gritaria, bagunça, muito menos de ódio. Nossa vida tem que ser uma vida em Cristo, de paz e refrigério, pois é isso que Cristo nos traz quando andamos com Ele. (Efésios 4:31 "Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades!")

8º Tenhamos Benignidade e Perdão: Vamos perdoar nosso próximo. Quando erramos, pedimos ao Senhor perdão, queremos ser perdoados, mas nos esquecemos de perdoar e usar de benignidade com nosso próximo. O inimigo tem plantado na sociedade esse espírito de vingança, onde tudo é olho por olho, dente por dente, e com isso muitos estão cegos com sentimentos de vingança. Não somos nós que fazemos vingança, mas sim, Deus que nos justifica, aleluia!
O Deus ao qual servimos é um Deus de compaixão e misericórdia e não poderíamos ser diferentes, se é Ele que seguimos. (Efésios 4:32 "Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês")

Viver a vida cristã é muito mais que meramente se tornar um cristão, unir-se a uma igreja ou ter uma religião. É a entrega diária da nossa vida a Cristo, é permitir que Ele nos ajude a enfrentar a barra pesada do dia-a-dia. É compartilhar com Ele as alegrias, as tristezas, confiando Nele nosso amigo mais fiel. É conhecê-lo verdadeiramente, permitindo que Ele nos guie, com uma certeza maravilhosa, que iremos no céu morar. A nossa parte no desenvolvimento da vida cristã, é ler, estudar, digerir, e assimilar a nutrição espiritual da Palavra de Deus e viver sob a direção do Espírito Santo, que nos aponta o único exemplo perfeito: Jesus Cristo. Glórias, glórias a Deus!


Fotoblog:



Grupo de Louvor




Cantor Paulo - Ministério Tabernáculo da Fé



Diaconisa Vera clamando pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Pra. Fabiana clamando a Deus pelos dizimistas



Atenção: Não perca na próxima postagem os testemunhos de vitória desta noite gloriosa!

2 comentários:

Plug Vida disse...

Tauana,
cada vez mais suas postagens ficam melhores.

Parabéns por esse trabalho maravilhoso.

Deus está vendo e Ele reconhece tudo o que fazemos.

Deus abençoe a todos.


Pr. Júlio César
Caape

Tauana Messias disse...

Amém Pr., devo a Jesus, tenho aprendido com esse trabalho.
Eu que devo parabenizar, vi o player dos cultos acima, muito legal! O blog está cada vez mais completo. Parabéns!!!

Deus abençõe. Paz,

Tauana

Postagens + Populares