PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sermão de Domingo: Você que escolhe os seus caminhos!

Amados, graça e paz! Ontem, domingo, 22/04/12 tivemos mais uma reunião abençoada.

Agora, de volta das férias, os Pastores Júlio César e Suze Cristina retomaram suas atividades eclesiásticas na Caape.

A Pra. Suze abriu a reunião e logo depois fez uma oração que com certeza tocou os corações de muitos!

Depois, o Pr. Júlio trouxe a mensagem da noite, com um sermão impactante, com o tema:

Você que faz as suas próprias escolhas!

“O Espírito Santo nos fala, mas não toma decisões por nós...”

Liturgia reflexiva:

(Isaías 55:8-9 versão NTLH) O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.

(Isaías 55:8-9 versão ARA) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

1) DEUS NÃO TOMA DECISÕES POR NÓS

Querido(a) internauta, você precisa entender que Deus nos dá a LIBERDADE de escolha.

Trilhar caminhos, fazer decisões, optar pelo rumo de nossas vidas é algo pessoal, particular e subjetivo, no qual Deus em hipótese alguma decidirá por você!

Ele pode sim nos mostrar o caminho, como abaixo veremos, nos ensinar e nos dar sabedoria, entretanto, a ESCOLHA somos nós que fazemos!

2) NÓS QUE TRILHAMOS O NOSSO CAMINHO

(Josué 24:15 versão NTLH) Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.

(Josué 24:15 versão ARA) Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

3) DEUS NOS DÁ SABEDORIA PARA ESCOLHERMOS

(Mateus 7:24 versão NTLH) —Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

(Mateus 7:24 versão ARA) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

4) O ESPÍRITO SANTO ATÉ NOS AVISA

(Atos 21:4 versão NTLH) Naquela cidade encontramos alguns cristãos e ficamos com eles uma semana. Então, avisados pelo Espírito Santo, eles disseram a Paulo que não fosse para Jerusalém.

(Atos 21:4 versão ARA) Encontrando os discípulos, permanecemos lá durante sete dias; e eles, movidos pelo Espírito, recomendavam a Paulo que não fosse a Jerusalém.

5) NÃO CHORE PELO LEITE DERRAMADO

(Juízes 16:28 versão NTLH) E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: —Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos.

(Juízes 16:28 versão ARA) Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos.

6) PEÇA PERDÃO PARA DEUS

(Atos 17:30-31 versão NTLH) No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem.

(Atos 17:30 versão ARA) Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

7) CHEGA DE LUTO – AGORA É HORA DE VITÓRIA!

(Salmos 75:7 versão NTLH) É Deus quem julga; é ele quem declara que uns são culpados e que outros são inocentes.

(Salmos 75:7 versão ARA) Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta.


É hora de você PARAR DE RECLAMAR de sua vida!

É hora de você PARAR DE MURMURAR!

Deus já sabe seus problemas! Deus já conhece sua dor!

Agora é hora de você se LEVANTAR, aleluia! De pegar nas mãos de Deus!


Por isso, NÃO FIQUE MAIS EM CASA, venha para a Igreja, deixe Deus mudar sua vida, quando você mudar seu rumo e sua caminhada para o lado Dele!


Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

A Igreja em oração e Clamor

Os obreiros que receberam as homenagens do Pr. Julio

Diaconisa Maria Cristina em oração pelo Livro da Intercessão


Testemunho e bênção:

A irmã Sebastiana, muito emocionada e feliz contou que com fé conseguiu um milagre de Jesus.

Ela disse que veio no domingo retrasado na Caape e pediu ao final do culto uma oração especial em favor de um imóvel que estava para alugar há 8 meses e não conseguia arrumar inquilinos!

Muito emocionada, ela contou que o Pr. Júlio ao final da oração disse que naquela semana teria uma resposta, mas para sua surpresa, NO DIA SEGUINTE ela conseguiu alugar o imóvel.

Além disso, também disse muito feliz que uma Ação na Justiça que há anos estava "parada", naquela mesma semana, voltou a andar e já recebeu o milagre!

Deus é realmente fiel.


O que você tá esperando aí na sua casa! Venha para a Igreja receber seu milagre também!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares