PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estudo Bíblico-EBQ - Apóstolo Judas Iscariotes

Qaurta-feira, 25/04/2012, tivemos mais um Estudo Bíblico-EBQ, onde contamos com a participação especial do irmão João Bossa no grupo de louvor e em seguida, Cantor Paulo Alves louvou ao Deus com uma belíssima canção.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com uma linda oração.
Após, o Pr.Júlio César, trouxe o estudo da noite, onde falou sobre o Apóstolo Judas Iscariotes.
Judas Iscariotes (em hebraico יהודה איש־קריות, Yehudhah ish Qeryoth; em grego bíblico Iouda Iskariôth ou Iouda Iskariotes) Judas, em grego Ioudas, é uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de Apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.
Judas Iscariotes, foi um dos 12 Apóstolos de Jesus Cristo, mas praticamente nada se sabe sobre ele, exceto que traiu e entregou o Filho de Deus às autoridades. Até mesmo o significado do nome “Iscariotes” é incerto. Alguns comentaristas o relacionam com a palavra “sicário”, ou seja, “o homem da adaga” (é o nome genérico de um tipo de espada curta, de perfuração, com duplo corte de têmpera forte, serrada ou compacta), a fim de especular que provavelmente fez parte do partido    revolucionário dos zelotes. Outros Propõem significados como “o falso”, “aquele que livra”, “homem da cidade” (isto é, Jerusalém). Uma interpretação mais antiga e a mais amplamente aceita é “o homem de Queirote”, que tanto se refere a uma cidade na região de Moabe, como a uma pequena vila do sul da Judéia, entretanto, mesmo esta proposta é totalmente incerta.
Os três Evangelhos sinóticos apresentam basicamente o mesmo proceder de Judas.
Marcos, considerado o mais antigo, registra a descrição mais simples. Ele é mencionado pela primeira vez na lista dos Apóstolos (Mc 3.19), onde é citado como “Judas Iscariotes, que traiu”. Todas as outras referências estão no capítulo 14, no relato sobre a traição: Judas fez um acerto com os chefes dos sacerdotes, os quais concordaram em dar-lhe dinheiro (vv. 10,11), Jesus referiu-se a ele indiretamente durante a Última Ceia (vv. 18-21), imediatamente depois da agonia de Cristo, no Jardim Getsêmani, Judas chegou com uma multidão, deu-lhe um beijo (o sinal combinado), e Jesus foi preso (vv. 43-46).
Todo este relato tem um paralelo nos evangelhos de Mateus e Lucas. Cada um deles, entretanto, reflete uma perspectiva distinta.
Em Mateus, por exemplo, acrescenta o detalhe de que os chefes dos sacerdotes pagaram 30 moedas de prata (Mt 26.15). Não é uma quantia muito grande em dinheiro, por isso, alguns comentaristas especulam que se tratava apenas de um sinal, ou seja, parte do pagamento. Outros argumentam que este detalhe não é histórico, mas apenas o resultado do desenvolvimento redacional. Mateus também é o único evangelho que menciona o remorso de Judas, o qual o levou a cometer o suicídio (Mt 27.3-5). Além disso, acrescenta que os sacerdotes recolheram o dinheiro que foi devolvido por Judas e compraram um campo destinado à construção do cemitério para estrangeiros, este evento confirma o cumprimento das Escrituras (Mt 27.6-7 com citação de Zc 11.12-13).
Lucas, por sua vez, distingue-se por fazer um comentário inicial de que Judas fez um acordo com os sacerdotes, porque Satanás entrara nele (Lc 22.3). Também relata de forma um pouco diferente a referência indireta que Jesus fez a Judas durante a Última Ceia (Lc 22.21-23) e abrevia a narrativa da própria traição (Lc 22.47,48). No livro de Atos, entretanto, Lucas registra algumas informações inéditas. Pedro, ao falar aos crentes algum tempo depois da morte e ressurreição de Jesus, destacou que a traição e a morte de Judas cumpriram as palavras de Davi (At. 1.15-20; Sl 69.25; 109.8). A passagem de Atos inclui um relato das circunstâncias que cercaram a morte de Judas que difere da narrativa de Mateus. Várias sugestões são apresentadas sobre a possível harmonização das duas passagens, mas é difícil a reconstituição dos detalhes com certeza.
Em contraste com os sinóticos, o evangelho de João destaca-se por enfatizar as características negativas de Judas em vários pontos da narrativa. É interessante notar que, no relato da própria traição, João não registra nenhuma interação entre Jesus e Judas (não faz menção ao beijo, em particular). No capítulo 6, entretanto, no contexto de uma discussão sobre o verdadeiro e o falso discípulo, João registra as palavras de Jesus: “Não vos escolhi eu os dozes? Contudo, um de vós é um diabo” (Jo 6.70). No versículo seguinte, João explica que Jesus se referia a Judas, que logo depois o traiu. Desta maneira, o autor levanta explicitamente um problema teológico que cada leitor dos evangelhos enfrenta: como Judas foi escolhido por Jesus, para em seguida ser o traidor?
O retrato negativo que João faz de Judas também é óbvio no relato sobre a unção de Jesus, feita por Maria (Jo 12.1-8). Devido ao fato de ela derramar um perfume muito caro nos pés de Jesus, Judas reclamou que o perfume era valioso e se vendido, o dinheiro seria útil aos pobres. João, então, comenta: “Ele disse isso, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão; tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava” (v 6). Os evangelhos sinóticos não fazem nenhum comentário deste tipo sobre Judas e por isso a autenticidade histórica desses relatos é questionada por alguns comentaristas, mas sem razão suficiente (mesmo os teólogos mais céticos reconhecem que o evangelho de João preserva tradições históricas não registradas nos sinóticos).
Nos evangelhos sinóticos, o relato da predição de Jesus sobre a traição de Judas, durante a Última Ceia, é semelhante, contudo, é expandida em João 13. Logo no inicio da passagem, a Bíblia diz: “Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão, que o traísse...”(v.2) No verso 18 João levanta novamente o problema que envolvia a escolha de Judas: “Não falo de todos vós; eu conheço os que escolhi. Ma isto é para que cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar” (citação do Sl 41.9). Somente João vai adiante e diz que “tendo Jesus dito isto, perturbou-se em espírito, e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me trairá” (v. 21). Cristo identificou o traidor como aquele para quem desse o pedaço de pão: “Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes. Assim Judas tomou o pão, entrou nele Satanás” (vv. 26-27). João também relata que Jesus disse a Judas: “O que estás prestes a fazer, faze-o depressa” (v.27) e depois disso Judas saiu da sala. O parágrafo termina com as palavras sugestivas: “E era noite” (v.30).
João relata, que no contexto da assim chamada oração sacerdotal, Jesus referiu-se à traição de Judas. “Estando eu com eles no mundo, guardei-os no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura” (Jo 17.12). Aqui, o enigma sobre Judas torna-se ainda mais complicado, porque relaciona-se com a proteção de Jesus sobre os discípulos. Como seria possível que alguém, escolhido por Cristo para fazer parte do grupo dos doze, fosse destruído? A questão talvez seja vista de outro ângulo: como Jesus escolheu, ciente de que ele seria destruído? A resposta dada na própria passagem sai das profundezas os mistérios divinos: de acordo com as Escrituras, Judas destinava-se à destruição.
Para a mente moderna, tal resposta de maneira alguma proporciona uma solução. De fato, através dos séculos a figura de Judas tem fascinado muitos pensadores os quais tentam dar explicação para o seu comportamento. A abordagem mais comum é a sugestão de que ele foi compelido pelo amor a dinheiro. Essa proposta parece ter algum apoio nos comentários de João 12.6; mas é interessante notar que este evangelho não faz menção do arranjo financeiro feito entre Judas e os sacerdotes. Além disso, a quantia de dinheiro considerada relativamente pequena, dificilmente motivaria uma ação de tal magnitude.
De fato pelo texto Bíblico não ter nenhuma outra informação, qualquer tentativa adicional para explicar o comportamento de Judas envolve muita especulação: inveja dos outros discípulos, amargura por ver suas esperanças materiais se desvanecerem, medo das repercussões políticas. Uma teoria que conseguiu atrair atenção sugere que Judas tentava forçar os acontecimentos. Em outras palavras, por meio da traição, Jesus seria coagido a assumir seu papel messiânico e entrar em ação (alguns vêem aqui até mesmo reflexo da tentação de Cristo. Onde o diabo desejava que ele demonstrasse seu poder de forma inadequada).
Dificilmente alguém conseguirá provar que qualquer uma dessas hipóteses esteja certa ou errada.
A narrativa bíblica não deixa sombra de duvidas de que Judas era um agente humano responsável – o que ele fez, fez porque quis, e não pelo fato de ter sido impelido a fazê-lo, mesmo contra sua vontade. Por outro lado em João 17.12, deixa claro que a própria vontade de Deus engloba a história, que inclui até mesmo o pior pecado da humanidade (At 2.23).
A figura de Judas serve como um lembrete de que o pecado é algo terrível, mas a morte de Cristo é o poder de Deus para efetuar a salvação de seu povo.
Há duas versões para seu suicídio. Mateus nos conta que ele se suicidou enforcando-se (Mt 27: 3 a 10). Em Atos 1:18, Lucas descreve que ao “precipitar-se, rompeu-se pelo meio e todas as suas entranhas se derramaram”.


Ninguém quer levar o nome de Judas Iscariotes. 
Os nomes dos demais apóstolos tem sido copiados por muitos, porém o de Judas até hoje não conheço uma pessoa com o nome de Judas Iscariotes, este nome permanece, só e triste através dos séculos.
Por que?
Porque está manchado com o estigma da traição. E em vez de recriminação, o discípulo traidor é digno de pena. 
E nós, muitas vezes, sem levarmos o nome dele, temos caído contudo no mesmo erro.
Judas, deve servir-nos de uma grande admoestação:
o perigo da negligência. O pecado não se apodera do coração repentinamente, senão aos poucos, Pedro, ainda que descuidou as vezes e caiu, soube levantar-se a tempo antes que fosse tarde demais.
Por isso, estejamos atentos todo o tempo, fugindo de toda aparência do mal, vigiando e orando.


Confira as fotos:




Grupo de Louvor e a participação 
especial do irmão João Bossa


Cantor Paulo Alves


Diaconisa Vera intercedendo
pelos pedidos de oração


Testemunho & Benção

  Cooperador João Lima, contou muito feliz e agradecido a Deus pela benção recebida.
Já faziam alguns meses, que ele precisava de outro veículo para trabalhar, e Deus concedeu essa benção a ele, na qual obteve outro carro sem precisar vender o que já tinha.
Glória a Deus!












Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sermão de Domingo: Você que escolhe os seus caminhos!

Amados, graça e paz! Ontem, domingo, 22/04/12 tivemos mais uma reunião abençoada.

Agora, de volta das férias, os Pastores Júlio César e Suze Cristina retomaram suas atividades eclesiásticas na Caape.

A Pra. Suze abriu a reunião e logo depois fez uma oração que com certeza tocou os corações de muitos!

Depois, o Pr. Júlio trouxe a mensagem da noite, com um sermão impactante, com o tema:

Você que faz as suas próprias escolhas!

“O Espírito Santo nos fala, mas não toma decisões por nós...”

Liturgia reflexiva:

(Isaías 55:8-9 versão NTLH) O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.

(Isaías 55:8-9 versão ARA) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

1) DEUS NÃO TOMA DECISÕES POR NÓS

Querido(a) internauta, você precisa entender que Deus nos dá a LIBERDADE de escolha.

Trilhar caminhos, fazer decisões, optar pelo rumo de nossas vidas é algo pessoal, particular e subjetivo, no qual Deus em hipótese alguma decidirá por você!

Ele pode sim nos mostrar o caminho, como abaixo veremos, nos ensinar e nos dar sabedoria, entretanto, a ESCOLHA somos nós que fazemos!

2) NÓS QUE TRILHAMOS O NOSSO CAMINHO

(Josué 24:15 versão NTLH) Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.

(Josué 24:15 versão ARA) Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

3) DEUS NOS DÁ SABEDORIA PARA ESCOLHERMOS

(Mateus 7:24 versão NTLH) —Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

(Mateus 7:24 versão ARA) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

4) O ESPÍRITO SANTO ATÉ NOS AVISA

(Atos 21:4 versão NTLH) Naquela cidade encontramos alguns cristãos e ficamos com eles uma semana. Então, avisados pelo Espírito Santo, eles disseram a Paulo que não fosse para Jerusalém.

(Atos 21:4 versão ARA) Encontrando os discípulos, permanecemos lá durante sete dias; e eles, movidos pelo Espírito, recomendavam a Paulo que não fosse a Jerusalém.

5) NÃO CHORE PELO LEITE DERRAMADO

(Juízes 16:28 versão NTLH) E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: —Ó Senhor, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos.

(Juízes 16:28 versão ARA) Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos.

6) PEÇA PERDÃO PARA DEUS

(Atos 17:30-31 versão NTLH) No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem.

(Atos 17:30 versão ARA) Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

7) CHEGA DE LUTO – AGORA É HORA DE VITÓRIA!

(Salmos 75:7 versão NTLH) É Deus quem julga; é ele quem declara que uns são culpados e que outros são inocentes.

(Salmos 75:7 versão ARA) Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta.


É hora de você PARAR DE RECLAMAR de sua vida!

É hora de você PARAR DE MURMURAR!

Deus já sabe seus problemas! Deus já conhece sua dor!

Agora é hora de você se LEVANTAR, aleluia! De pegar nas mãos de Deus!


Por isso, NÃO FIQUE MAIS EM CASA, venha para a Igreja, deixe Deus mudar sua vida, quando você mudar seu rumo e sua caminhada para o lado Dele!


Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

A Igreja em oração e Clamor

Os obreiros que receberam as homenagens do Pr. Julio

Diaconisa Maria Cristina em oração pelo Livro da Intercessão


Testemunho e bênção:

A irmã Sebastiana, muito emocionada e feliz contou que com fé conseguiu um milagre de Jesus.

Ela disse que veio no domingo retrasado na Caape e pediu ao final do culto uma oração especial em favor de um imóvel que estava para alugar há 8 meses e não conseguia arrumar inquilinos!

Muito emocionada, ela contou que o Pr. Júlio ao final da oração disse que naquela semana teria uma resposta, mas para sua surpresa, NO DIA SEGUINTE ela conseguiu alugar o imóvel.

Além disso, também disse muito feliz que uma Ação na Justiça que há anos estava "parada", naquela mesma semana, voltou a andar e já recebeu o milagre!

Deus é realmente fiel.


O que você tá esperando aí na sua casa! Venha para a Igreja receber seu milagre também!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pra. Gláucia na Caape: Você está preparado?

Hoje, quarta-feira, 18/04/12 tivemos mais uma reunião abençoada.

A Caape teve a honra de receber a Pra. Gláucia Amorim, do Ministério Cristo às Nações.

Inicialmente a reunião foi aberta pela Cooperadora Silmara que leu Salmos 23.

O Pr. Júnior Amorim também deu uma saudação à Igreja, lendo em Isaías 45:3.

Logo depois, a Pra. Gláucia Amorim pregou sobre:

A Parábola das dez virgens.

Você tem sido prudente e fiel?

Liturgia:

(Mateus 25:1-13 versão NTLH) Jesus disse: —Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono. —À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele! ” —Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando. ” —“De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar! ” —Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. —Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar! ” —O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês! ” E Jesus terminou, dizendo: —Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.

Como tem sido sua vida espiritual?

Será que você tem sido como as cinco virgens prudentes? Que mantiveram uma porção reserva de azeite?

Ou será que você é daqueles que anda mais com o pé no mundo do que na Igreja?

A Pra. Gláucia falou sobre a importância do "azeite" para as virgens e fez uma analogia sobre a mesma importância desse "azeite" na vida do cristão nos dias de hoje.

As pessoas BUSCAM APENAS MILAGRES, mas se esquecem da salvação.

Se esquecem da VIDA ETERNA e do SOFRIMENTO ETERNO NO INFERNO.

Como será que anda sua vida?

Faça uma reflexão e uma análise.

Ouça o sermão em mp3 pelo nosso PodCast:


Faça o download para ouvir no seu celular, clique abaixo:


Confira as fotos:

Pra. Gláucia Amorim

Cooperadora Silmara que fez a abertura da reunião

Cantor Paulo Alves

Diaconisa Maria Cristina Hayafugi orando e clamando pelo Livro da Intercessão

Pr. Júnior Amorim saudando a Igreja

domingo, 15 de abril de 2012

Reunião de Domingo: A vida do Jovem José

Hoje, domingo, 15/04/12 tivemos mais uma reunião maravilhosa na presença de Deus.

A irmã Angélica Hernandes abriu a reunião lendo em Rm 11:36.

Depois a Cooperadora Silmara Lessa Félix fez uma liturgia bíblica:

(Salmos 16:1-11 versão NTLH) Hino de Davi. Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança! Eu disse a Deus, o SENHOR: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti. ” Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas. Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue, nem adorarei os seus deuses. Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas! Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa. Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

Logo depois o Cooperador João Lima trouxe o sermão da noite com o tema:

A vida do Jovem José filho de Jacó.

Liturgia:

(Gênesis 37:1-11 versão NTLH) Jacó ficou morando na terra de Canaã, onde o seu pai tinha vivido. Esta é a história da família de Jacó. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras, junto com os seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa, que eram mulheres do seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os seus irmãos faziam. Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outros filhos. Jacó mandou fazer para José uma túnica longa, de mangas compridas. Os irmãos viam que o pai amava mais a José do que a eles e por isso tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele. Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele porque ele disse assim: —Escutem, que eu vou contar o sonho que tive. Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele. Então os irmãos perguntaram: —Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava. Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: —Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: —O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão? Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.


(Gênesis 41:39-43 versão NTLH) Depois virou-se para José e disse: —Deus lhe mostrou tudo isso, e assim está claro que não há ninguém que tenha mais capacidade e sabedoria do que você. Você vai ficar encarregado do meu palácio, e todo o meu povo obedecerá às suas ordens. Só eu terei mais autoridade do que você, pois sou o rei. Neste momento eu o ponho como governador de todo o Egito. Então o rei tirou do dedo o seu anel-sinete e o colocou no dedo de José. Em seguida mandou que o vestissem com roupas de linho fino e pôs uma corrente de ouro no pescoço dele. Depois fez com que José subisse no carro reservado para a maior autoridade do Egito depois do rei e mandou que os seus homens fossem na frente dele, gritando: “Abram caminho! ” Assim, José foi posto como governador de todo o Egito.

A história de José tão conhecida, mas muitas vezes esquecida pelos cristãos.

Um exemplo daquele que foi HUMILHADO, mas depois EXALTADO.

Daquele que foi feito ESCRAVO para depois GOVERNAR.

Daquele que foi ODIADO para depois ser AMADO.

A história desse jovem hebreu realmente nos fascina até os dias de hoje.

O Coop. João Lima tratou especialmente sobre o aspecto da MORAL e HONESTIDADE de José.

Um rapaz valoroso que mesmo sendo servo, soube se portar na fé em Deus.


Quantas vezes você está na situação como José. Vê seus sonhos destruídos pelo cativeiro, por familiares inescrupulosos.

Situações que muitas das vezes nos deixa deprimidos, tristes, envergonhados e derrotados.

NÃO SE ESQUEÇA QUERIDO!

O Cativeiro de José durou 13 ANOS! Isso mesmo!

Não foi da noite pro dia! Mas, a vitória chegou! Aleluia.

Hoje pode ser o dia da sua vitória.

Basta você acreditar em Deus, ter fé em Jesus, crer no milagre! Manter-se firme.


Que essa palavra maravilhosa penetre no seu coração, na sua mente!

SEJA UM(A) VENCEDOR(A)!


Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

Coop. Silmara que trouxe uma mensagem à Igreja

Cantor Paulo Alves que mais uma vez trouxe uma canção inédita abençoada!

Ministro de Louvor Everton Soares da Igreja Quadrangular abençoando a Igreja

Coop. João Lima que trouxe o Sermão

Diaconisa Cristina que orou pelo Livro da Intercessão

Coop. Silmara no momento dos dízimos e ofertas


Testemunho e bênção:

A irmã Angélica contou muito feliz um testemunho para enaltecer o nome de Jesus. Ela disse que há mais de dez anos a empresa de sua mãe está inativa, porém durante todo esse período não sabia que precisava declarar o Imposto de Renda e o Arais ao governo anualmente.

Disse que desesperada, procurou um contador ao descobrir esse fato, o qual lhe deu uma trágica notícia dizendo que mais de 10 anos poderia gerar uma dívida superior a R$ 60.000,00 ao governo.

Angélica clamou a Jesus pelo milagre e procurou a antiga contadora da empresa, enquanto ainda funcionava. Para honra e glória do nome de Jesus, a contadora continuou todos esses anos declarando todos documentos necessários quanto à inatividade da empresa! Aleluia. Deus cuida de nós e de nossas coisas!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pr. Júnior Amorim na Caape: Oração eficaz.

Hoje, quarta-feira, 11/04/12, tivemos mais uma vez a presença honrada do Pr. Júnior Amorim (acesse o site aqui)

O Coop. João Lima abriu a reunião, lendo em Salmos 1, sobre a importância de uma vida reta e abençoada.

Em seguida o Pr. Júnior Amorim trouxe o Sermão da noite com o tema:

Uma oração realmente eficaz.

Liturgia:

(Mat 6:6-13 versão NTLH) Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. —Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!

Hoje em dia, muito embora as Igrejas aparentemente estão lotadas, entretanto, infelizmente, muitos não aprenderam ainda uma oração verdadeiramente eficaz, aquela que busca qualidade e não quantidade.

Muitos imaginam, erroneamente, que ficar horas e horas orando, pedindo e pedindo algo pra si mesmo faz a diferença.

A bem da verdade, a diferença ocorre quando sua oração é eficaz e sai de seu coração, com intimidade com Deus.

Pare de só reclamar e ficar pedindo.

Ore, interceda e clame pela Igreja, pelo seu pastor, pela sua família!

Jesus nos ensina passos importantes com a oração do Pai nosso.

Por fim, faça a vontade de Deus e creia que o milagre ELE JÁ TE DEU!

Aleluia.

Ouça a pregação em MP3 pelo player abaixo, do nosso PodCast.

Faça o download para ouvir a qualquer hora ou do seu celular.


Confira as fotos:

Cooperador João Lima que abriu a reunião

Cantor Paulo Alves que entoou inclusive uma canção inédita!

Cantora Juliana Stephanie que apresentou seu próprio louvor!

Pr. Júnior Amorim: unção, fogo e poder de Deus!

Cooperadora Silmara orando e recolhendo as ofertas e dízimos.

Ressuscitou! Domingo de Páscoa (Pessach)

Domingo, 08/04/12, a Caape (Comunidade Apostólica Ágape) junto com tantas outras demais Igrejas cristãs no mundo inteiro comemoraram a Páscoa Cristã (Pessach Judaico).

Um dia especial na vida do crente, onde foram relembrados o sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

A Cooperadora Silmara Lessa Félix abriu a reunião falando sobre a importância de Deus e depois fez uma linda oração.

Em seguida, o Pr. Júlio César trouxe o sermão da noite.

Liturgia:

(Mat 28:1-10 versão NTLH) Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: —Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo. ” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: —Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então Jesus disse: —Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galiléia, e eles me verão ali.

Várias coisas importantíssimas aprendemos nessa perícope do Livro de Mateus.

A primeira delas é a ressurreição de Cristo, que foi em favor de nossos pecados. Ele morreu para que tivéssemos vida!

A segunda coisa é o fato de que a "pedra foi tirada". Quantas vezes as pessoas não se dão conta que Jesus já "tirou a pedra" de suas vidas, transformando sua família e seu trabalho, mas ainda continuam reclamando de tudo.

Não se esqueça: sexta-feira foi o dia de luto (a morte e sacrifício de Jesus), mas o Domingo foi o dia da ressurreição! Viva o domingo, querido(a) em sua vida.

A sexta-feira já passou, o luto já passou, a morte já se foi, agora é hora de vida, de vitória!

Por último, aprendemos a importância das mulheres no Ministério de Jesus. Ele trouxe uma mudança muito grande para sua época. Mulheres esquecidas, que nada valiam, deixadas sempre de lado pelo judaísmo e o sistema patriarcal, são as primeiras testemunhas da ressurreição.

Jesus nos mostra que a mulher está lado a lado do homem. Ela tem sua importância para Deus.

Você mulher, creia no milagre! Creia na bênção de Deus!

Ouça a pregação em mp3 pelo PodCast, baixe e ouça em seu celular:




Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

No close, Lev. Rafinha na batera eletrônica

Cooperadora Silmara que realizou a abertura dos trabalhos

Pr. Júlio César durante a Santa Ceia do Senhor


fotos: Diaconisa Débora Regina

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pra. Darlene - Igreja Missão Evangélica Ebenézer

Ontem, quarta-feira, 04/04/2014, tivemos um culto muito especial, onde contamos com a participação especial da Pra. Darlene, e a Igreja Missão Evangélica Ebenézer, da qual ela é Pastora.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia Mateus 7:7-8, em seguida fez uma maravilhosa oração.
Logo após, o Evangelista Esney Menezes, Missionária Beatriz Lopez e Pr. Marcelo, deram uma linda saudação a toda igreja.
Em seguida, a Pra. Darlene trouxe o sermão da noite, com uma passagem de encorajamento, sobre a história do Rei Jozafá.

(Liturgia: II Crônicas 20:1-3 Versão NTLH) Algum tempo depois, os exércitos dos moabitas e dos amonitas, junto com os meunitas, invadiram o país de Judá.
Alguns homens vieram e disseram a Josafá: —Um exército enorme do país de Edom veio do outro lado do mar Morto para atacar o senhor. Eles já conquistaram a cidade de Hazazão-Tamar. ( Hazazão-Tamar e Fonte de Gedi são o mesmo lugar. )
Josafá ficou com medo e orou a Deus, o SENHOR, pedindo socorro. Depois deu ordem para que todo o povo de Judá jejuasse.


Podemos aprender 3 coisas importantes no momento de tribulação:

1- Poder da oração

O rei Josafá foi avisado que uma “grande multidão” viria para destruir Judá. Ajuntaram-se contra ele os exércitos de Moabe, de Amom e de Monte Seir. A destruição de Judá era inevitável e a morte era uma certeza. O que Josafá fez diante daquela situação desesperadora? Qual a sua reação diante das provações e vicissitudes da vida? Onde buscar a solução e vitória das lutas do dia a dia? Josafá buscou a resposta em Deus. Se dispôs a orar e jejuar ao Deus dos céus. Pediu socorro ao Senhor juntamente com todo o povo de Judá.
Não importa o tamanho de nossas dificuldades, a resposta está no poder da oração. Para Deus não há causas impossíveis!

2- Poder da Palavra
(Liturgia: II Crônicas 20:13-17 Versão NTLH) Todos os homens de Judá estavam ali de pé em frente do Templo, junto com as suas mulheres e os seus filhos e até as crianças de colo.
De repente, o Espírito de Deus desceu sobre um levita que estava ali no meio do povo. Chamava-se Jaaziel e era descendente de Asafe. Jaaziel era filho de Zacarias, neto de Benaías, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias.
Jaaziel disse: —Povo de Judá, moradores de Jerusalém e rei Josafá, prestem atenção! Escutem isto que o SENHOR Deus diz: “Não se assustem, não fiquem com medo deste enorme exército, pois a batalha não é contra vocês, mas contra mim.
Amanhã vocês os atacarão quando eles vierem pela subida de Zis. Vocês se encontrarão com eles no fim do vale que dá para o deserto de Jeruel.
Quando os encontrarem, vocês não precisarão lutar. Fiquem parados ali e verão como o SENHOR Deus salvará vocês. Povo de Judá e moradores de Jerusalém, não se assustem, nem fiquem com medo; marchem contra os inimigos amanhã, pois eu, o SENHOR, estarei com vocês. ”

Três exércitos contra a pequena Judá – a guerra e o seu extermínio era eminente. Não havia força para resistí-los e nem sabiam o que fazer, por isso consultaram a Palavra de Deus. Então, Deus usou Jaaziel para falar ao povo e o poder da Palavra os confortou. Todo o povo estava reunido para ouvir ao Senhor. Deus disse para que não temessem ou não se assustassem com aquela grande multidão, pois Ele próprio lutaria por eles. O Senhor tomou a causa do rei e de seu povo. Essa é a grande lição que a Bíblia que nos ensinar: obedecer a Sua Palavra.
Ore e confie no Senhor e Ele tomará a sua causa e lutará por você.  Confie nas promessas de Deus, confie no poder da Sua Palavra!


3- Poder do Louvor
(Liturgia: II Crônicas 20:18-27 Versão NTLH) Então o rei Josafá se ajoelhou e encostou o rosto no chão; e todo o povo de Judá e os moradores de Jerusalém também se ajoelharam na presença de Deus, o SENHOR, e o adoraram.
Aí os levitas que eram descendentes de Coate e de Corá começaram a louvar o SENHOR, o Deus de Israel, em voz bem alta.
Na manhã seguinte, todos se levantaram cedo e foram para o deserto de Tecoa. Ao saírem, Josafá ficou de pé e disse: —Povo de Judá e moradores de Jerusalém, escutem! Confiem no SENHOR, seu Deus, e estarão seguros; confiem nos profetas dele, e tudo o que vocês fizerem dará certo.
Depois de consultar o povo, Josafá ordenou que alguns cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus e cantando assim: “Louvem a Deus, o SENHOR, porque o seu amor dura para sempre. ”
Logo que começaram a cantar, o SENHOR Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados.
Os amonitas e os moabitas atacaram os edomitas e os destruíram completamente; depois os amonitas lutaram contra os moabitas, e os dois lados também acabaram se destruindo.
Quando o exército de Judá chegou a um lugar alto no deserto, eles viram o chão coberto de mortos; ninguém tinha escapado com vida.
Aí Josafá e os seus soldados avançaram e começaram a pegar tudo o que havia no acampamento inimigo. Encontraram muitos animais de carga, armas, roupas e objetos de valor. Levaram três dias pegando as coisas, mas havia tanto, que não puderam levar tudo.
No quarto dia, todos se reuniram no vale de Beraca e louvaram o SENHOR. É por isso que aquele lugar se chama vale de Beraca até hoje.
Depois os soldados de Judá e de Jerusalém, com Josafá à frente, voltaram alegres para Jerusalém. Estavam contentes porque o SENHOR Deus lhes tinha dado a vitória na luta contra os seus inimigos. 

O grande milagre ainda estava por vir. Deus os encorajou para se encontrarem com os inimigos em um vale próximo dali. Eles creram e foram ao encontro daqueles exércitos enfurecidos. Josafá ordenou que um coral fosse cantando e louvando a Deus à frente de seu pequeno exército. Também o rei e todo o povo de Judá e Jerusalém se prostraram e adoraram ao Senhor ali. Então, quando começaram a cantar e dar louvores os três exércitos inimigos começaram a lutar entre si para se destruir e exterminar um ao outro. Quando Josafá e o povo olharam para o deserto defronte do vale, o que viram foi uma grande multidão de “corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente”.
Esse é o poder do louvor! 

Quando nos sobrevier lutas e provações não devemos nos desanimar, reclamar, entristecer ou se afastar da Casa de Deus. Pelo contrário, quando vier as dificuldades da vida, cantemos e louvemos ao Senhor. O segredo da vitória de nossas lutas não está em nós, mas em Deus.
Não deixe de cultuar ao Senhor.
Deus transformou o vale do medo em “vale da bênção”. Ele quer fazer o mesmo na sua vida e da sua família.
Portanto, ore, estude a bíblia e louve a Deus. Faça como Josafá, não fuja da luta, mas enfrente com oração e louvor e Deus lhe dará a vitória.

Confira as fotos:



Grupo de Louvor da CAAPE


Grupo de Louvor da CAAPE
Louvando ao Senhor


Toda igreja Louvando ao Senhor


Pra. Suze Cristina, Pra. Darlene e 
Pr. Júlio César


Pra. Suze Cristina, Pra. Darlene,
Evangelista Esney Menezes
Pr. Marcelo e Pr. Júlio César

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Use o que está ao seu alcance.

Ontem, domingo, 01/04/2012, tivemos mais um culto de bençãos e vitórias.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Isaias 55:1 e fez uma maravilhosa oração.
Em seguida o Pr. Júlio César trouxe a palavra com o tema:

Use o que está ao seu alcance
             Tenha fé e multiplique


(Liturgia: João 8:12 Versão NTLH) De novo Jesus começou a falar com eles e disse: —Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
Esse versículo é pra ser guardado em nosso coração, e seguir á Jesus, pois fazendo isto, pode vir tribulação, que Ele sempre estará do nosso lado e nos ajudará a passar pela tribulação.
(Liturgia: Mateus 14:13-21 Versão NTLH) Ao saber o que havia acontecido, Jesus saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar deserto. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra.
Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali.
De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: —Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer.
Mas Jesus respondeu: —Eles não precisam ir embora. Dêem vocês mesmos comida a eles.
Eles disseram: —Só temos aqui cinco pães e dois peixes.

 —Pois tragam para mim! —disse Jesus.
Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram.

Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.
Nessa passagem, podemos aprender 7 coisas importantes e colocar em prática:
1- O milagre só acontece quando você passa pelo deserto;
2- Ter compaixão do próximo, quando se passa pelo deserto, você olha somente para os seus problemas, e se esquece do que o outro está passando, que muitas vezes precisa de uma ligação sua, de uma palavra, de ombro amigo, faça algo para quem precisa e ame o teu próximo; 
3- Use aquilo que está na sua mão, que é a fé, pois é no momento que você passa pelo deserto, que você precisa buscar mais a face de Deus e orar;
4- Agradeça a Deus, mesmo que esteja passando por dificuldades;
5- As bençãos do Senhor vem na medida certa. Se você pede algo para Jesus Ele sempre dá muito mais;
João: 11:40 diz: Jesus respondeu: —Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?
João: 19:30 Quando ele tomou o vinho, disse: —Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu. 
6- Não desperdice nada, dê valor na benção e na vitória que Deus te deu;
7- Reconheça a majestade de Jesus, pois tudo o que acontece na sua vida, é para glorificar o nome Senhor.
João: 6:14 Os que viram esse milagre de Jesus disseram: —De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo!

Não reclame do que você tem passado, mas glorifica o nome do Senhor, pois foi Ele quem permitiu que você passasse pelo deserto para falar as pessoas o que Deus fez na sua vida.
Dê testemunho, glorifica o nome de Deus!
João: 11:4 Quando Jesus recebeu a notícia, disse: —O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.


Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE

Pr. Júlio César
Momento de oração e intercessão
pelos pedidos de oração


Testemunhos & Bençãos

A irmã Mary, contou muito feliz, pela benção recebida do Senhor Jesus.
Ela disse que faziam 5 meses que estava pedindo ao Espirito Santo de Deus, condições para que ela e seu esposo pudesse construir em sua casa, uma varanda.
Deus ouviu as orações de Mary e realizou a sua vontade, e fez a tão sonhada varanda de sua casa.
Glória a Deus!








A Cooperadora Silmara, contou muito agradecida a Deus, pela benção recebida.Já faziam alguns anos que estava com um problema no banco, ela confiou no Senhor e soube esperar em Deus, e foi tudo resolvido para honra e glória do Senhor.
Deus é fiel!








A Cooperadora Elaine, contou muito feliz e agradecida ao Espírito Santo de Deus.Disse, que precisava emagrecer, e contou com a ajuda do Senhor, então orou e pediu ao Senhor pra que desse força.
O Senhor ouviu sua oração e pra glória de Deus, a abençoou.
Deus é maravilho!













O irmão João, contou do livramento que Deus deu ao seu carro.Ele disse que seu carro estava estacionado perto de uma estrutura de ferro, e neste dia estava ventando muito, pediu ao Senhor para protejer o seu carro e quando viu, a estrutura estava caida, mas não em cima do seu carro.
João agradeceu muito ao Senhor pelo livramento.
Glória a Deus!







Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Postagens + Populares