PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 15 de abril de 2012

Reunião de Domingo: A vida do Jovem José

Hoje, domingo, 15/04/12 tivemos mais uma reunião maravilhosa na presença de Deus.

A irmã Angélica Hernandes abriu a reunião lendo em Rm 11:36.

Depois a Cooperadora Silmara Lessa Félix fez uma liturgia bíblica:

(Salmos 16:1-11 versão NTLH) Hino de Davi. Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança! Eu disse a Deus, o SENHOR: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti. ” Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas. Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue, nem adorarei os seus deuses. Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas! Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa. Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

Logo depois o Cooperador João Lima trouxe o sermão da noite com o tema:

A vida do Jovem José filho de Jacó.

Liturgia:

(Gênesis 37:1-11 versão NTLH) Jacó ficou morando na terra de Canaã, onde o seu pai tinha vivido. Esta é a história da família de Jacó. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras, junto com os seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa, que eram mulheres do seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os seus irmãos faziam. Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outros filhos. Jacó mandou fazer para José uma túnica longa, de mangas compridas. Os irmãos viam que o pai amava mais a José do que a eles e por isso tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele. Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele porque ele disse assim: —Escutem, que eu vou contar o sonho que tive. Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele. Então os irmãos perguntaram: —Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava. Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: —Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: —O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão? Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.


(Gênesis 41:39-43 versão NTLH) Depois virou-se para José e disse: —Deus lhe mostrou tudo isso, e assim está claro que não há ninguém que tenha mais capacidade e sabedoria do que você. Você vai ficar encarregado do meu palácio, e todo o meu povo obedecerá às suas ordens. Só eu terei mais autoridade do que você, pois sou o rei. Neste momento eu o ponho como governador de todo o Egito. Então o rei tirou do dedo o seu anel-sinete e o colocou no dedo de José. Em seguida mandou que o vestissem com roupas de linho fino e pôs uma corrente de ouro no pescoço dele. Depois fez com que José subisse no carro reservado para a maior autoridade do Egito depois do rei e mandou que os seus homens fossem na frente dele, gritando: “Abram caminho! ” Assim, José foi posto como governador de todo o Egito.

A história de José tão conhecida, mas muitas vezes esquecida pelos cristãos.

Um exemplo daquele que foi HUMILHADO, mas depois EXALTADO.

Daquele que foi feito ESCRAVO para depois GOVERNAR.

Daquele que foi ODIADO para depois ser AMADO.

A história desse jovem hebreu realmente nos fascina até os dias de hoje.

O Coop. João Lima tratou especialmente sobre o aspecto da MORAL e HONESTIDADE de José.

Um rapaz valoroso que mesmo sendo servo, soube se portar na fé em Deus.


Quantas vezes você está na situação como José. Vê seus sonhos destruídos pelo cativeiro, por familiares inescrupulosos.

Situações que muitas das vezes nos deixa deprimidos, tristes, envergonhados e derrotados.

NÃO SE ESQUEÇA QUERIDO!

O Cativeiro de José durou 13 ANOS! Isso mesmo!

Não foi da noite pro dia! Mas, a vitória chegou! Aleluia.

Hoje pode ser o dia da sua vitória.

Basta você acreditar em Deus, ter fé em Jesus, crer no milagre! Manter-se firme.


Que essa palavra maravilhosa penetre no seu coração, na sua mente!

SEJA UM(A) VENCEDOR(A)!


Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

Coop. Silmara que trouxe uma mensagem à Igreja

Cantor Paulo Alves que mais uma vez trouxe uma canção inédita abençoada!

Ministro de Louvor Everton Soares da Igreja Quadrangular abençoando a Igreja

Coop. João Lima que trouxe o Sermão

Diaconisa Cristina que orou pelo Livro da Intercessão

Coop. Silmara no momento dos dízimos e ofertas


Testemunho e bênção:

A irmã Angélica contou muito feliz um testemunho para enaltecer o nome de Jesus. Ela disse que há mais de dez anos a empresa de sua mãe está inativa, porém durante todo esse período não sabia que precisava declarar o Imposto de Renda e o Arais ao governo anualmente.

Disse que desesperada, procurou um contador ao descobrir esse fato, o qual lhe deu uma trágica notícia dizendo que mais de 10 anos poderia gerar uma dívida superior a R$ 60.000,00 ao governo.

Angélica clamou a Jesus pelo milagre e procurou a antiga contadora da empresa, enquanto ainda funcionava. Para honra e glória do nome de Jesus, a contadora continuou todos esses anos declarando todos documentos necessários quanto à inatividade da empresa! Aleluia. Deus cuida de nós e de nossas coisas!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares