PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Use o que está ao seu alcance.

Ontem, domingo, 01/04/2012, tivemos mais um culto de bençãos e vitórias.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Isaias 55:1 e fez uma maravilhosa oração.
Em seguida o Pr. Júlio César trouxe a palavra com o tema:

Use o que está ao seu alcance
             Tenha fé e multiplique


(Liturgia: João 8:12 Versão NTLH) De novo Jesus começou a falar com eles e disse: —Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
Esse versículo é pra ser guardado em nosso coração, e seguir á Jesus, pois fazendo isto, pode vir tribulação, que Ele sempre estará do nosso lado e nos ajudará a passar pela tribulação.
(Liturgia: Mateus 14:13-21 Versão NTLH) Ao saber o que havia acontecido, Jesus saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar deserto. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra.
Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali.
De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: —Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer.
Mas Jesus respondeu: —Eles não precisam ir embora. Dêem vocês mesmos comida a eles.
Eles disseram: —Só temos aqui cinco pães e dois peixes.

 —Pois tragam para mim! —disse Jesus.
Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram.

Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.
Nessa passagem, podemos aprender 7 coisas importantes e colocar em prática:
1- O milagre só acontece quando você passa pelo deserto;
2- Ter compaixão do próximo, quando se passa pelo deserto, você olha somente para os seus problemas, e se esquece do que o outro está passando, que muitas vezes precisa de uma ligação sua, de uma palavra, de ombro amigo, faça algo para quem precisa e ame o teu próximo; 
3- Use aquilo que está na sua mão, que é a fé, pois é no momento que você passa pelo deserto, que você precisa buscar mais a face de Deus e orar;
4- Agradeça a Deus, mesmo que esteja passando por dificuldades;
5- As bençãos do Senhor vem na medida certa. Se você pede algo para Jesus Ele sempre dá muito mais;
João: 11:40 diz: Jesus respondeu: —Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?
João: 19:30 Quando ele tomou o vinho, disse: —Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu. 
6- Não desperdice nada, dê valor na benção e na vitória que Deus te deu;
7- Reconheça a majestade de Jesus, pois tudo o que acontece na sua vida, é para glorificar o nome Senhor.
João: 6:14 Os que viram esse milagre de Jesus disseram: —De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo!

Não reclame do que você tem passado, mas glorifica o nome do Senhor, pois foi Ele quem permitiu que você passasse pelo deserto para falar as pessoas o que Deus fez na sua vida.
Dê testemunho, glorifica o nome de Deus!
João: 11:4 Quando Jesus recebeu a notícia, disse: —O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.


Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE

Pr. Júlio César
Momento de oração e intercessão
pelos pedidos de oração


Testemunhos & Bençãos

A irmã Mary, contou muito feliz, pela benção recebida do Senhor Jesus.
Ela disse que faziam 5 meses que estava pedindo ao Espirito Santo de Deus, condições para que ela e seu esposo pudesse construir em sua casa, uma varanda.
Deus ouviu as orações de Mary e realizou a sua vontade, e fez a tão sonhada varanda de sua casa.
Glória a Deus!








A Cooperadora Silmara, contou muito agradecida a Deus, pela benção recebida.Já faziam alguns anos que estava com um problema no banco, ela confiou no Senhor e soube esperar em Deus, e foi tudo resolvido para honra e glória do Senhor.
Deus é fiel!








A Cooperadora Elaine, contou muito feliz e agradecida ao Espírito Santo de Deus.Disse, que precisava emagrecer, e contou com a ajuda do Senhor, então orou e pediu ao Senhor pra que desse força.
O Senhor ouviu sua oração e pra glória de Deus, a abençoou.
Deus é maravilho!













O irmão João, contou do livramento que Deus deu ao seu carro.Ele disse que seu carro estava estacionado perto de uma estrutura de ferro, e neste dia estava ventando muito, pediu ao Senhor para protejer o seu carro e quando viu, a estrutura estava caida, mas não em cima do seu carro.
João agradeceu muito ao Senhor pelo livramento.
Glória a Deus!







Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares