PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 30 de março de 2009

Campanha Livramento de Israel - 3ª semana

Ontem, domingo, 29/03/09, iniciamos a terceira etapa da Campanha do Livramento de Israel.

O tema abordado nesta semana é:

LIVRAMENTO ESPIRITUAL

Será que o cristão pode passar por depressão e angústia ou sofrimento na alma?
Sim, veja alguns exemplos:
Davi (ficou angustiado quando seu filho Absalão passou a perseguí-lo)
Elias (entrou em depressão ao receber as ameaças de Jezabel)
Jeremias (entrou em uma profunda angústia durante o exíblio babilônico)
Ezequias (ficou angustiado na alma quando Jerusalém estava sendo ameaçada)
•e o próprio Jesus (estava agoniado no Getsemani, instantes antes de ser preso e crucificado) ...

Vejamos o exemplo de Davi:
•Absalão faz uma rebelião
•Ele intenta matar o pai(Davi)
•Davi foge para o monte
•Davi vai adorar a Deus
•Davi fica transtornado na alma

(II Samuel 15:14) – “Disse, pois, Davi a todos os seus servos que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderíamos escapar diante de Absalão. ...”

(II Samuel 15:30) - E seguiu Davi pela encosta do monte das Oliveiras, subindo e chorando, e com a cabeça coberta; e caminhava com os pés descalços; e todo o povo que ia com ele cobria cada um a sua cabeça, e subiam chorando sem cessar.

O que a angústia na alma traz para nós:
•Inimigo persegue nossa alma
•Nos abate até desfalecermos
•O coração fica desolado
•O espírito se angustia

(Salmos 143:3) - Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
(Salmos 143:4) - Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.

Como Davi conseguiu vencer?
•Lembre-se das vitórias passadas
•Medite nas obras de Deus
•Estenda as mãos ao Senhor
•Busque sabedoria para agir
•Faça a vontade de Deus

(Salmos 143:5-10) - Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova. Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

TENHA SEDE DE DEUS! BUSQUE COM ALEGRIA E AMOR
TOME UMA ATITUDE! ESTENDA AS MÃOS PARA DEUS!
ANDE APENAS POR “TERRA PLANA”! SAIBA FAZER O QUE DEUS QUER


CONFIRA A FOTO:

Grupo de Louvor durante adoração a Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares