PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reunião de Domingo - Não viva por vista, viva por fé!

Ontem, domingo, 06/12/09, foi uma noite muito especial.
O Pr. Júlio César falou a respeito da fé e como deve ser a vida do cristão.
Leitura reflexiva:

(Marcos 4:35-41 NTLH) Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: – Vamos para o outro lado do lago. Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: – Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: – Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: – Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:– Que homem é este que mandaté no vento e nas ondas?!.
Vemos na passagem acima um dos momentos em que os apóstolos ficaram "desesperados"! Será que hoje em dia, às vezes em meio às tribulações e tempestades não ficamos desesperados também?
Por isso eu te pergunto, você está no barco de Jesus?
Ou você é daquelas pessoas que acham que Jesus é quem deve estar no seu barco?
O interessante é que no início da perícope bíblica podemos observar que Jesus chamou os discípulos para irem à outra margem; os discípulos obecederam a voz de Jesus, os discípulos entraram no barco com Jesus.
Por isso hoje eu te convido, pare, pense e reflita:
- você está realmente no barco de (com) Jesus;
- você está de fato andando na direção que Jesus lhe pediu;
- não se desespere, o mestre Jesus está no barco, então ore e peça pra Ele acalmar a tempestade!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares