PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 19 de dezembro de 2009

Reunião de Quarta: Salmos 73

Quarta-feira, 16/12/09 tivemos uma reunião verdadeiramente abençoada!

Leitura reflexiva:

(Salmos 73 NTLH) Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.  Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.  Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.  Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.  Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.    Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.    O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.    Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.    Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.    Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.  Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada! ”  Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.    Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.    Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.    Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.    Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.    Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.    Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.    Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.    Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.    O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.    Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.  
No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.    Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.    No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?    Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.    Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.    Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito
.  

Este Salmo 73 é maravilhoso. Como a Bíblia é tão atual?

Asafe, da mesma forma que hoje, sentiu-se indignado ao ver os maus prosperando!

Asafe não ficou apenas reclamando, ele tomou uma posição!

1) Foi ao templo (onde lá aprendeu de Deus o significado de tudo isso)

2) Abriu seu coração a Deus

3) Fez de Deus a sua força


Hoje você pode se tornar também um vencedor como Asafe.


Pr. Júlio César e sua esposa, Pra. Suze Cristina

Nenhum comentário:

Postagens + Populares