PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gênesis: a criação. O plano original de Deus

Ontem, noite de quarta-feira, 17/02/10 tivemos uma reunião muito especial.

O sermão da noite foi trazido pelo irmão João Lima.

Leitura reflexiva:

(Gênesis 1:26 NTLH) Aí ele disse: —Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão

(Gênesis 2:15 NTLH) Então o SENHOR Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações.

(Gênesis 2:21-23 NTLH) Então o SENHOR Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o SENHOR formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem. ”

(Gênesis 3:16-19 NTLH) Para a mulher Deus disse: —Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará. E para Adão Deus disse o seguinte: —Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. Ela lhe dará mato e espinhos, e você terá de comer ervas do campo. Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez

Vimos que o plano original de Deus para o ser humano foi quebrado por causa da desobediência, que de certa forma foi instigada pela serpente (Satanás).

Por isso, estejamos sempre atentos contra o mal, orando e jejuando, buscando a face de Deus para refazermos a aliança e vivermos de acordo com a vontade Dele.

Irmão João Lima que trouxe o Sermão da noite


Pastores da Caape durante oração da Campanha da Unção da Mão Direita

Nenhum comentário:

Postagens + Populares