PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Oséias: Um exemplo de obediência a Deus

Ontem, quarta-feira, 24/02/10, tivemos mais uma reunião abençoada e muito especial.

A Cooperadora Neusa que trouxe o Sermão da noite com o tema:

A obediência de Oséias em contraste com o filho pródigo.

Leitura reflexiva:

(Lucas 15:21-24 NTLH) E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho! ” —Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés.  Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar  porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado. ” —E começaram a festa

(Lucas 15:29-32 NTLH) Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos.  Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo! ”  —Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu.  Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” 

(Oséias 1:2 NTLH) Quando o SENHOR Deus falou pela primeira vez por meio de Oséias ao povo de Israel, ele disse a Oséias: —Vá e case com uma prostituta de um templo pagão; os filhos que nascerem serão filhos de uma prostituta. Pois o povo de Israel agiu como uma prostituta: eles foram infiéis e me abandonaram

(Oséias 3:1-3 NTLH) O SENHOR Deus falou de novo comigo e disse: —Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas.  Fui e comprei a mulher por quinze barras de prata e cento e cinqüenta quilos de cevada.  Eu disse: —Por muito tempo, você vai esperar por mim. Durante esse tempo não se torne prostituta, nem se entregue a um amante. E eu também esperarei por você


Cooperadora Neusa Marina trazendo o Sermão para a Igreja


A Diaconisa Vera Lucia que abriu a reunião da noite


Pr. Júlio César e Pra. Suze Cristina em oração 


Toda Igreja orando e clamando a Deus pelo milagre

Nenhum comentário:

Postagens + Populares