PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quando é impossível é que Deus gosta

Ontem, quarta-feira, 10/02/10, prosseguimos com a Campanha da Unção da Mão Direita.

O tema do sermão da noite foi: Deus gosta de agir no impossível

Leitura reflexiva:

(Gênesis 30:31-32 NTLH) —Quanto você quer que eu lhe pague? —insistiu Labão. Jacó respondeu: —Não quero salário. Eu continuarei a cuidar das suas ovelhas se o senhor concordar com a proposta que vou fazer. Hoje vou passar por todo o seu rebanho a fim de separar para mim todos os carneirinhos pretos e todos os cabritos malhados e com manchas. É só isso que eu quero como salário

(Gênesis 30:35 NTLH) Mas naquele mesmo dia Labão separou para si todos os cabritos que tinham listas ou manchas, todas as cabras malhadas e as manchadas ou que tinham algum branco e todos os carneirinhos pretos. Ele os entregou aos seus filhos para cuidarem deles 

(Gênesis 30:38 NTLH) Ele pôs esses galhos na frente dos animais, nos bebedouros onde iam beber. Ele fez isso porque eles cruzavam quando iam beber. 
Gên 30:39 E, como cruzavam diante dos galhos, as ovelhas davam crias listadas, com manchas e malhadas
.

A história acima a maioria das pessoas já conhecem. Labão era tio de Jacó e fez esse acordo com ele. Ocorre que nascer malhada ou preta era quase que impossível, mas mesmo assim, Jacó fez esse acordo com o tio (que também era sogro).

Deus gosta de agir por meio de nossa fé, quando nós  movemos o sobrenatural. Quando as coisas são fáceis, então Deus deixa que nós mesmos façamos, mas quando é impossível aí sim, Deus age.

Perceba que ao final Jacó era mais rico que o próprio tio, Labão! E quando Jacó chegou na casa de seu tio, ele não tinha nada, saiu fugido de sua casa!

Porém não foi da noite pro dia que Jacó conquistou e foi abençoado. O maior problema hoje nas Igrejas é que as pessoas acham que por participarem de um culto ou de uma única campanha esperam já receber da "noite pro dia" o milagre.

Jacó trabalhou 14 anos de graça para o tio e depois mais 6 anos! Ou seja, não foi derepente que ele alcançou prosperidade e vitória, precisou muito suor, esforço e sacrifício.

Pague também o preço diante de Deus da vitória, e ela chegará até suas mãos, em nome de Jesus. 


Grupo de Louvor com participação especial da jovem Tauana.

 

Irmã Neusa durante abertura da reunião


Fiéis recebendo a unção na Mão Direita


Pessoas recebendo a transferência da unção

Nenhum comentário:

Postagens + Populares