PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 5 de abril de 2010

9ª parte - Campanha Unção da Mão Direita

Ontem, domingo, 04/04/10, tivemos uma reunião muito especial.

Comemoramos a Páscoa do nosso Senhor Jesus.

O Pr. Júlio César continuou a Campanha da Unção da Mão Direita.

Nesta etapa, 9ª Unção: Unção da Páscoa (libertação e ressuscitação)

Leitura reflexiva:

Mateus 26:47-50*  Jesus ainda estava falando, quando chegou Judas, um dos doze discípulos. Vinha com ele uma grande multidão armada com espadas e porretes, que tinha sido mandada pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes judeus.  O traidor tinha combinado com eles um sinal. Ele tinha dito: “Prendam o homem que eu beijar, pois é ele. ”  Judas foi até perto de Jesus e disse: —Mestre, que a paz esteja com o senhor! E o beijou.  Jesus respondeu: —Amigo, o que você vai fazer faça agora. Então eles chegaram, prenderam Jesus e o amarraram

Mateus 26:66-68  Então, o que resolvem? Eles responderam: —Ele é culpado e deve morrer!  Em seguida cuspiram no rosto de Jesus e deram bofetadas nele. E os que batiam nele  diziam: —Ei, Messias, adivinhe para nós quem foi que bateu em você! 

Mateus 27:13-17  Então Pilatos disse: —Você não está ouvindo as acusações que estão fazendo contra você?  Porém Jesus não disse nada, e o Governador ficou muito admirado com isso.  Em toda Festa da Páscoa, Pilatos costumava soltar um dos presos, a pedido do povo.  Naquela ocasião estava preso um homem muito conhecido, chamado Jesus Barrabás.  Então, quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: —Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás ou este Jesus, que é chamado de Messias? 

Mateus 27:28-31  Tiraram a roupa de Jesus e o vestiram com uma capa vermelha.  Fizeram uma coroa de ramos cheios de espinhos, e a puseram na sua cabeça, e colocaram um bastão na sua mão direita. Aí começaram a se ajoelhar diante dele e a caçoar, dizendo: —Viva o Rei dos Judeus!  Cuspiam nele, pegavam o bastão e batiam na sua cabeça.  Depois de terem caçoado dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com as suas próprias roupas. Em seguida o levaram para o crucificarem

Mateus 27:35-37  Em seguida os soldados o crucificaram e repartiram as suas roupas entre si, tirando a sorte com dados, para ver qual seria a parte de cada um.  Depois disso sentaram ali e ficaram guardando Jesus.  Puseram acima da sua cabeça uma tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus. ” 

Mateus 27:45-46  Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão.  Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: —“Eli, Eli, lemá sabactani? ” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? ” 

Mateus 27:50-54 Aí Jesus deu outro grito forte e morreu.  Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.  Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados  e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.  O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: —De fato, este homem era o Filho de Deus! 
* tradução bíblica NTLH

Vimos acima o sofrimento da Paixão de Cristo, que significa o amor que Jesus tinha e tem por nós, seres humanos.

Jesus sofreu, padeceu, foi humilhado e crucificado para nos dar liberdade, vida abundante e salvação eterna.

Por isso, nesse dia tão especial, comemoremos e celebremos a vitória que Jesus teve sobre a cruz do calvário!

HOJE ELE ESTÁ  VIVO E VIVE JUNTO DO PAI!

Creia que Jesus é a nossa maior esperança, aquele pelo qual nós buscamos a cada dia, em santidade e humildade.

Pr. Júlio César durante a Consagração da Campanha

A Igreja em oração e clamor a Deus


Fiéis recebendo a 9ª Unção



Os aniversariantes do mês de março, parabéns e Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares