PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Obediência: Qual tem sido sua justificativa?

Ontem, quarta-feira, 28/04/10, foi mais uma reunião abençoada.

O Pr. Júlio César continuou a Campanha da Unção da Mão Direita.

Esta semana estamos na Unção do Sacrifício.

O tema da noite foi relacionado com a Campanha: Você tem obedecido a Deus?

Liturgia:

1Samuel 15:3* Vá, ataque os amalequitas e destrua completamente tudo o que eles têm. Não tenha dó nem piedade. Mate todos os homens e mulheres, crianças e bebês, gado e ovelhas, camelos e jumentos

1Samuel 15:7-9 E Saul derrotou os amalequitas, desde Havilá até Sur, a leste do Egito.  Prendeu Agague, o rei dos amalequitas, porém matou todo o povo.  Saul e os seus soldados não mataram Agague; também não mataram as melhores ovelhas, os melhores touros, bezerros e carneiros e tudo o mais que era bom. Mas destruíram tudo o que era imprestável e sem valor

1Samuel 15:19-24  Então por que é que você não obedeceu? Por que é que você teve pressa de ficar com as coisas do inimigo, fazendo assim uma coisa que para Deus é errada?  —Mas eu obedeci a Deus, o SENHOR! —respondeu Saul. —Saí como ele me ordenou, trouxe o rei Agague e matei todos os amalequitas.  Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao SENHOR, o Deus de você. Samuel respondeu: —O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.  A revolta contra o SENHOR é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria. O SENHOR o rejeitou como rei porque você rejeitou as ordens dele. —Eu pequei! —respondeu Saul. —Desobedeci às ordens de Deus, o SENHOR, e às instruções que você deu. Fiquei com medo do povo e fiz o que eles queriam

Provérbios 21:3 Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios.

Oséias 6:6 Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça

Algumas lições que aprendemos na história do Rei Saul:

1) Deus pode até nos dar uma ordem - uma tarefa (hoje estamos na Dispensação da Graça - então não há mais mortes e nem sacrifícios para Deus - estamos no tempo da Graça)

2) Quando Deus pede temos que fazer nossa parte (Deus poderia destruir os amalequitas - mas Ele queria ver os israelitas fazendo sua parte)

3) Saul obedeceu parcialmente aquilo que Deus ordenou

4) Saul ainda quis se justificar (jogando a culpa no exército, os soldados quiseram trazer os animais vivos)

Então hoje nós aprendemos que é muito melhor obedecer do que sacrificar.

Estamos nessa semana da Campanha num grande sacrifício para chamar a atenção de Deus.

Mas se você não muda a sua vida; não obedece a Deus totalmente, de nada adiantará seu sacrifício!!

Procure sempre fazer a vontade de Deus!!


Grupo de Louvor da Caape, participação especial da cantora Tauana


Cooperador João Lima que fez a abertura da reunião


Os irmãos recebendo a última Unção da Mão Direita

Nenhum comentário:

Postagens + Populares