PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 13 de abril de 2010

10ª parte - Campanha Unção da Mão Direita

Domingo, 11/04/10, tivemos uma reunião maravilhosa.

Foi uma noite muito especial, com apresentação musical, coral e Santa Ceia.

Nessa nova etapa da Campanha da Unção da Mão Direita iniciamos a Unção de Salomão (conhecimento e sabedoria).

Liturgia:

1Reis 1:5-6* Absalão havia morrido. Agora o filho mais velho de Davi que ainda estava vivo era Adonias, filho de Davi com Hagite. Adonias era um homem muito bonito. Davi nunca o havia repreendido, e ele queria muito ser rei. Adonias arranjou carros de guerra e cavalos e cinqüenta homens que iam a toda parte com ele.

1Reis 1:9-11 Um dia Adonias ofereceu ovelhas, touros e bezerros gordos em sacrifício, na pedra da Cobra, perto da fonte de Rogel. Ele convidou os outros filhos do rei Davi e os servidores do rei que eram de Judá.  Porém não convidou o seu meio-irmão Salomão, nem Natã, o profeta, nem Benaías, nem os guarda-costas de Davi.  Então Natã foi falar com Bate-Seba, a mãe de Salomão. Natã perguntou: —Você soube que Adonias, o filho de Hagite, se fez rei? E o rei Davi não está sabendo de nada!

1Reis 1:17-18 Ela respondeu: —Rei Davi, o senhor jurou pelo nome do SENHOR, seu Deus, que o meu filho Salomão seria o rei em seu lugar e sentaria no seu trono.  Mas Adonias já se tornou rei, e o senhor não está sabendo disso.

1Reis 1:38-39 Então Zadoque, Natã, Benaías e os guarda-costas do rei fizeram Salomão montar a mula do rei Davi e o acompanharam até a fonte de Giom.  Zadoque levou a vasilha de azeite que havia tirado da Tenda da Presença de Deus e ungiu Salomão. Então tocaram a corneta, e o povo gritou: —Viva o rei Salomão!

1Reis 3:4-5 Certa vez, Salomão foi a Gibeão oferecer sacrifícios porque naquele lugar estava o altar mais famoso de todos. No passado ele havia queimado ali mil animais como sacrifício a Deus.  Naquela noite, o SENHOR Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: —O que você quer que eu lhe dê?

1Reis 3:9-14  Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?  Deus gostou de Salomão ter pedido isso  e disse: —Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir vida longa, ou riquezas, ou a morte dos seus inimigos,  eu darei o que você pediu. Darei a você sabedoria e inteligência, como ninguém teve antes de você, nem terá depois.  Mas lhe darei também o que não pediu: durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei. E, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa.
* - tradução versão da NTLH

Vimos por meio desse relato bíblico a forma pela qual Salomão foi ungido a Rei de Israel. Foi com a unção do óleo (azeite) que ele recebeu das mãos do sacerdote.

Logo depois, vemos o diálogo durante o sonho, entre Salomão e Deus. O instante em que Salomão pede para Deus sabedoria.

Vemos que a atitude de Salomão agradou o coração de Deus, o qual acabou por fim abençoando a vida de Salomão não apenas com sabedoria, mas riqueza e honra.

Por isso hoje, te convido a buscar esse conhecimento da parte de Deus, para andar em justiça e equidade, para ser um servo fiel a Cristo, pois o resto, Deus já te abençoou. Aleluia.

A Igreja durante oração e clamor a Deus

Grupo de Coral da Caape se apresentando


Os cantores Ageu e Patrícia louvando ao Senhor


A irmã Rose, que emocionada, veio especialmente à Caape dar seu testemunho.

Ela contou que foi diagnosticado um câncer, pelos médicos. Mas após pedir oração e buscar o milagre em Deus, ela alcançou a cura completa. Hoje, feliz, agradece a Jesus pela bênção!


Pra. Suze e Pr. Júlio  César durante a celebração da Santa Ceia (Eucaristia)

Nenhum comentário:

Postagens + Populares