PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não deixe nada frustrar seus sonhos

Ontem, noite de quarta-feira, 31/03/10, tivemos mais uma reunião abençoada.

O Pr. Júlio César continuou o sermão de domingo com o tema: O Sonho de José, e desta vez, abordou o aspecto das decepções e frustrações.

Leitura reflexiva:

Mateus 1:19-21*  José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.  Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: —José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.  Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 

Lucas 1:27-33 O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria.  O anjo veio e disse: —Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.  Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer.  Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você.  Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus.  Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi.  Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará
* versão NTLH

O Pr. Júlio César falou sobre a frustração do sonho de José e Maria, os quais já estavam noivos e iam se casar, porém de repente, Maria fica grávida!

Imagine você sendo José, como você reagiria? Qual seria sua reação?

Perceba nas duas perícopes que Deus falou com o casal, ou seja, quando Deus revela um propósito na vida do cristão, Ele faz por completo.

Por isso não tenha dúvida, Deus realmente quer te abençoar.

Para honra e glória no nome de Jesus, tanto José como Maria, continuaram seu sonho e plano, e permaneceram juntos, casaram-se e tiveram Jesus, o nosso Salvador.

Nessa semana em que comemoramos a Páscoa, faça como José e Maria, que souberam ouvir a voz de Deus, obedeceram, acreditaram no sonho e não desistiram, mesmo diante a um problema e dificuldade.

Saiba que muitos irão querer frustrar seus sonhos, muitos  irão querer "jogar areia", dificultar, mas você não irá desistir, pois você é ungido(a) do Senhor e a vitória já está em suas mãos.

Venha e participe de uma de nossas reuniões, Deus espera por ti.

Pra. Suze Cristina e o Pr. Júlio César


Grupo de Louvor da Caape


A Igreja em oração e clamor a Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares