PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aflitos: Parábola da viúva e o juíz injusto

Ontem, quarta-feira, 21/04/10, tivemos uma reunião com muitos milagres e bênçãos.

O Pr. Júlio César continuou o sermão de Domingo, com o tema: Unção da Mulher de Suném (aflitos).

Liturgia:

Lucas 18:1-8*  Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:  —Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém.  Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário! ”  —Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém.  Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo. ”  E o Senhor continuou: —Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse.  Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?  Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?

Várias lições podemos tirar dessa perícope, contada por Jesus:

1) Jesus usa o vocábulo viúva - no Ant. Testamento (Lei de Moisés) viúva tinha atenção especial, era pessoa que necessitava de um tratamento diferenciado.

2) "que sempre o procurava" - isso nos mostra que a viúva não foi uma única vez falar com o injusto juiz, pelo contrário, ela incansavelmente insistiu em ter sua resposta

3) Jesus faz uma reflexão: Se o juiz (que era humano, iníquo, injusto, não temia nada e não respeitava nada) julgou a causa da viúva, quanto mais Deus que é nosso Pai, fiel e justo!

Romanos 12:11-12 Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.  Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre

O Apóstolo Paulo nos ensina que:

1) devemos trabalhar entusiasmados e nunca ter pregruiça! 

2) Servir a Deus com o coração fervoroso

3) A esperança (Jesus) irá nos manter alegres

4) Suportar com paciência

5) Orar incansavelmente sempre

Lucas 11:9-10 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.  Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate

Nesse trecho acima, Jesus está dizendo que TEMOS QUE IR EM BUSCA DO RESULTADO.

SE VOCÊ FICAR SÓ AÍ DO OUTRO LADO DO COMPUTADOR, 

PARADO(A) EM SUA CASA, NUNCA VAI CONSEGUIR NADA!


Por isso faço um desafio hoje pra você:

Venha para uma de nossas reuniões, pois a sua vida nunca mais será a mesma!

Cooperadora Silmara que fez a abertura da reunião

A Igreja em oração e clamor a Deus


Pr. Júlio César durante a consagração


Fiéis recebendo a Unção da Mão Direita por intermédio da Pra. Suze

Nenhum comentário:

Postagens + Populares