PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Cura e Milagres


Quarta-feira, 06/04/11, tivemos mais um dia da Campanha de Milagres, clamando ao Senhor pela cura divina.

O Cooperador João Lima fez a abertura da reunião e o Pr. Júlio César ministrou a palavra do Senhor, trazendo uma passagem maravilhosa, nos mostrando que o Senhor não mudou. O mesmo Deus que operou todos os milagres no passado é o mesmo hoje e sempre será, Deus Misericordioso, Deus Poderoso, Deus Vitorioso!

Liturgia: Lucas 5:17 Um dia Jesus estava ensinando, e alguns fariseus e alguns mestres da Lei estavam sentados perto dele. Eles tinham vindo de todas as cidades da Galiléia e da Judéia e também de Jerusalém. O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes.
Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus.
Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.
Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: - Meu amigo, os seus pecados estão perdoados!
Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar: - Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder.
Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: - Por que vocês estão pensando assim?
O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se e ande?"
Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: - Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.
No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus.
Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: - Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!

Quer alcançar a vitória?

Acompanhe os 7 passos:

1º Tenha coragem! - Muitos até querem alcançar a bênção, mas não demosntram coragem. Aquele paralítico teve que ter coragem para chegar perto de Jesus. Coragem!

2º Persevere! - Muitos até tem coragem para chegar perto de Jesus, mas quando vem a dificuldade, o obstácullo, desistem diferentemente daquele paralítico, mesmo com dificuldades, ele determinou, lutou e conseguiu. Lute!

3º Buque Jesus! - Não há outro meio de alcançarmos a vitória senão buscarmos Jesus. O paralítico buscou Jesus, creu em Jesus e foi curado por Ele. Busque Jesus, ainda há tempo!

4º Creia! - Aquele paralítico creu imediatamente nas palavras do Mestre, sem pensar, simplesmente creu. Diferentemente de Tomé, que teve que ver para crer, ele creu para ver a glória de Jesus, e viu, aleluia. Satanás trabalha na dúvida, e quando duvidamos perdemos a vitória. Creia no milagre!

5º Obedeça! - Aquele paralítico não deixou que a incredulidade ou fraqueza tomassem conta de seu coração. Quando Jesus disse: "levante-se, pegue a sua cama e vá para casa", ele não hesitou, mas obedeceu. Só tem um final para quem obedece, VITÓRIA. Obedeça!

6º Experimente o Milagre! - Jesus não quer somente que sejamos curados e libertos, mas quer perdoar nossos pecados e nos salvar que é o mais importante. Jesus é maravilhoso, experimente!

7º Glorifique a Deus! - Glorificar ao Senhor em todos os momentos é uma forma de você demonstrar confiança e reconhecer que Deus é misericordioso e foi pela graça Dele que você alcançou o milagre. Diante do bem ou mal, simplismente glorifique!

Quantas passagens encontramos na palavra do Senhor sobre milagres sobrenaturais?

Você pode até questionar: mas porque hoje não vemos tais milagres? É simples a resposta: Porque hoje o povo não tem a fé como antigamente. Alguns por falta de coragem, falta de perseverança e outros porque simplismente acham que Deus é obrigado a fazer o milagre, mas não é!

Quem teria perseverança de levar uma cama e ainda entrar pelo telhado para receber a vitória, como o paralítico da liturgia acima?

Quem teria a fé de entrar na fornalha de fogo como Daniel?

Quem teria coragem de enfrentar o gigante Golias como Davi?

Pois é queridos, há tempos atrás o povo de Deus era diferente, tinham fé e lutavam acima de tudo, crendo no milagre de Deus. Seja intrépido!

Embora nós, povo de Deus, mudamos tanto, Deus não mudou, Deus não retrocedeu. Ele continua o mesmo e Sua palavra é viva e eficaz até nos dias de hoje. Experimente!



Cooperador João Lima


Grupo de Louvor

Pastores e Diaconisas clamando pelas vidas representadas na Mesa e Caderno de Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares