PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 16 de abril de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Bênçãos na Família


Quarta-feira, 13/04/2011, participamos de mais um dia da abençoada Campanha de Milagres.
A reunião foi aberta pela querida Cooperadora Silmara e o sermão da noite foi ministrado pelo Pr. Júlio César que abordou o tema: Bênçãos na Família.

Precisa de uma bênção na sua família? Acompanhe a palavra desta noite:

Liturgia: Josué 24:15 Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.

Pouco antes de sua morte, Josué reúne o povo de Israel e lhe apresentam o desafio de ser fiel a Deus. Nessa reunião relembra as grandes bênçãos recebidas, o cuidado de Deus e a posse da terra. Deus deu importância àquele povo, tão pequeno e fraco se comparado com outras nações, libertando-o da escravidão no Egito. Como Israel, também éramos escravos, mas do pecado, e Deus nos libertou e abençoou. Por meio do Senhor Jesus tornamos-nos importantes, pois ele nos fez seu povo e temos sidos abençoados. Josué exigiu fidelidade total. Outros deuses tinham tomado o lugar do Senhor na vida de algumas famílias israelitas. Era necessário abandoná-los. Josué os desafia a tomar uma decisão. É impossível servir ao Deus vivo e ao mesmo tempo outro deus. Jesus também ensina que não podemos servir dois senhores (Mt 6:24). É necessário escolher, assim como Josué, aprendeu a ser fiel ao Senhor e escolheu que ele e sua família serviriam ao Senhor.

Está na hora de decidir. Diga você também: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor!"

Faça parte do povo de Deus e dedique sua vida somente a Ele.

Analise e compare, como hoje a família tem se tornado algo tão individual. Como seres humanos, vivemos num mundo que passa por constantes transformações. Estamos vivendo numa época de crises. Crises de instituições: Instituições familiares, política, econômica, existencial e institucional. Há também uma grande inversão de valores ou distorções de valores. Alguns valores que eram prioritários e imprescindíveis na vida das pessoas como, por exemplo, ética, honestidade, integridade, respeito, etc., já não estão mais ‘em alta’ em nosso meio.

Qual o lugar da família cristã neste sistema em que vivemos? Ou, o que significa família nos dias atuais em que vivemos?

Parece que nós desaprendemos a viver em comunhão. Não sabemos mais compartilhar, ser tolerantes, amar e perdoar. Vivemos num sistema capitalista que nos educa para o individualismo e nos ensina o egoísmo. Neste sistema não há lugar para a partilha fraternal, a solidariedade, nem para o amor. É duro constatar que sempre mais nós pensamos desse modo. Mas, não é sem razão que isso acontece pois, dispor-se a carregar as cargas dos outros, implica em sair da nossa área de conforto, abrir mão do comodismo, deixar-se desinstalar. Requer a disposição do nosso tempo. Muitos estão sofrendo lá fora, mas quando se trata de pegar a cruz e seguir a Cristo não querem, ninguém está disposto a renunciar.

Se tua casa não está servindo ao Senhor, algo impedirá que a bênção ocorra dentro do seu lar, comece então à partir de agora determinar que todos da sua casa servirão ao Senhor. Aleluia!

Qual a importância da família em nossas vidas?

Família é nossa base estrutural, ninguém vive sozinho, precisamos um do outro, e a família faz esse papel. Deus salvou, estruturou e pensou na família, para que um compreenda e ame ao outro. Uma boa estrutura dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves consequências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam mais as pessoas ao mundo do vício e das futilidades. A família é a base, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa. Ao longo da história da humanidade, assistimos à destruição de nações grandiosas por causa da dissolução dos costumes, motivada pela desvalorização da família. O amor está sendo retirado do coração dos homens e das mulheres. E, em consequência disso, a família está perdendo a sua unidade e a sua dignidade. Isso acarreta a dissolução dos costumes. A família decai e a sociedade decai. Precisamos compreender e nos lembrar sempre de que Deus nos deu uma família a fim de que, num âmbito menor, nós pudéssemos aprender a amar todos os nossos semelhantes.

Liturgia: Salmos 91:10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.

Quando ligamos a TV o que vemos é uma sociedade doente e infeliz, muitos acham que as coisas ruins que estão acontecendo não vai nos atingir, mas está cada vez mais próximo de nós. A família é base da palavra de Deus, e infelizmente por falta dessa estrutura temos visto cada dia mais nossos jovens nas drogas, alcoolismo, na violência, na perdição. Onde está aquela família, que na hora do almoço todos reuniam-se ao redor da mesa para almoçar?

Provérbios 11:29 Quem dirige mal a sua casa acaba sem nada. Quem não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio.

Provérbios 21:9 É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta.

Provérbios 21:19 É melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando.

Provérbios 3:33 O SENHOR amaldiçoa a casa dos maus, porém abençoa o lar dos que são corretos.

Para que você tenha alguma coisa, sua casa tem que ir bem. Para que conquiste algo, sua casa tem que ir bem. Aquele que prejudica o lar, não herdará nada e muito menos chegará a lugar algum. Não adianta ficarmos resmungando, implicando com tudo, vamos começar a abençoar nosso lar, profetizando coisas boas na nossa família, acredirando no trabalhar do Senhor.

É melhor ficar no pouco com Deus, que no muito sem Deus. Porque com Deus, o pouco é multiplicado. Sem Deus o muito não traz felicidade. Vamos ser justos e corretos, porque assim Deus nos abençoará, nos protegerá. Quando nos colocamos no foco do Senhor, Ele diz:

"Eu abençoarei sua casa", Aleluia!

Acompanhe os testemunhos de vitória desta noite:

A Cooperadora Silmara contou que todas as vezes que ela é escalada para fazer a abertura do culto, algo acontece para tirá-la do foco e deixá-la nervosa. Disse que ela se preparava para abrir a reunião nesta última quarta (13/04), e na noite anterior, ela sonhou que não conseguia abrir a reunião, que a voz dela não saía, tudo para deixá-la insegura. Contou também que roubaram seu celular e ela orou pedindo auxílio ao Senhor, e para glória do Rei Jesus, ligaram para devolver seu celular. A Cooperadora disse que o inimigo luta para que não façamos a obra do Senhor, tenta a todo momento frustrar nossos planos e tirar nosso foco, mas que se persistirmos, Deus é mais que fiel, como tem sido com ela e sua família. Quando cuidamos com amor das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Glória a Deus!


A querida irmã Ana contou que não andava sentindo-se bem, andava triste e cansada, sendo assim, resolveu ir ao médico e fez uma bateria de exames. Para glória do Mestre Jesus, seus exames não deram nada. A médica disse que sua saúde está ótima e ela muito feliz agradeceu aos irmãos que sempre estão em oração por sua vida, e a Deus, que a tem abençoado de forma extraordinária. Aleluia!




Cooperadora Silmara


Grupo de Louvor


Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração e no Caderno de Oração


E você, o que está esperando para abençoar sua família, levando união, harmonia, amor e perdão? Chegou o momento de fazermos algo mais enérgico para que os valores familiares não se percam. Comece hoje, entre nessa batalha!

O propósito de lutarmos com Deus pela família, tenho certeza, seria a cura de uma sociedade doente como a nossa. O que está faltando dentro dos lares é diálogo, compreenssão, perdão, amor e principalmente, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postagens + Populares