PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 5 de abril de 2011

Reconheça o que Deus tem feito para você!


Quantas vezes somos ingratos e não reconhecemos o que Deus tem feito por nós?

Domingo, 03/04/2011, participamos de uma reunião maravilhosa e abençoada, a abertura foi feita pelo irmão Gilmar, e o Pr. Rogério Gonçalves completou trazendo uma palavra de fé para todos nós:

Amós 9:14-15 e 11 Trarei o meu povo de volta do cativeiro para a sua terra. Eles construirão de novo as cidades que estavam em ruínas e morarão nelas. Farão plantações de uvas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão as suas frutas. Plantarei o meu povo na terra que lhes dei, e eles nunca mais serão arrancados dali. Eu, o SENHOR, o Deus de vocês, falei. O SENHOR Deus diz: - Naquele dia, eu construirei de novo o reino de Davi, que é como uma casa que caiu. Taparei as rachaduras das paredes e levantarei a casa que estava em ruínas, e ela ficará como era antes.


Muitas vezes passamos situações difíceis e nossa visão humana não permite que enxerguemos o trabalhar de Deus em nossas vidas, mas é o Senhor quem nos levanta, nos anima, dando forças para vencermos a batalha. E se estamos de pé, é graças a Ele. O inimigo pode tentar arrancar tudo de você, suas forças, seus bens materiais, mas uma coisa ele não pode tirar de você, a MARCA DA PROMESSA em sua vida! Aleluia.

O sermão da noite foi ministrado pelo Pr. Júlio César, que nos trouxe esta reflexão: Quantas vezes cobramos e reclamamos de Deus?

Liturgia: I Tessalonicenses 5:18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.

Por que devemos ser gratos a Deus?

As respostas a essa pergunta são mais numerosas do que as estrelas no céu. Deus nos deu vida, e preparou um mundo especial para nos agradar. Ele é a fonte das nossas necessidades diárias. O discípulo de Cristo sente gratidão por outras razões além das bênçãos materiais, e ações de graças fazem parte da comunicação essencial do servo ao Senhor. Muitas vezes quando as coisas não estão bem, ficamos ansiosos pelo milagre, questionamos e cobramos ao Senhor, ao invés de agradecer confiando no Seu trabalhar. Em todas as coisas que Paulo sofreu por amor do evangelho (veja 2 Coríntios 11:23-30), ele aprendeu a manter sua atenção em Cristo. Se aprendermos a ter Cristo como o foco de nossa vida, a nossa circunstância material perderá sua importância.


Veja 5 passos importantes que devemos fazer:

1º Caia em si, desperte - Não espere chegar ao fundo do poço, comece a agir agora!
Quantas vezes ficamos parados, vendo tudo acontecer diante dos nossos olhos e não fazemos nada? Vamos acordar! (Lucas 15:17 - Caindo em si, ele pensou: "Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome!)
2º Saia do País das maravilhas - Não é porque nos tornamos cristãos que tudo será fácil, não estamos no país das maravilhas, aliás, estamos longe disso. Não podemos desistir em circunstância alguma, pois só realiza quem constrói. Lute! (João 16:33 Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.)
3º Pare de falar besteiras - Temos que parar de falar mal de Deus, não sejamos hipócritas, mas quantas vezes o cobramos e desacreditamos do Seu poder? Quando Deus manda, devemos ficar de boca calada e deixar a tempestade passar, confiando no Senhor. Devemos aceitar a vontade do Senhor e tomar cuidado com o que falamos, pois nossa boca serve tanto para abençoar, como para amaldiçoar. Cuidado! (Salmos 39:1 Eu disse: "Vou ter cuidado com a minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar. Enquanto os maus estiverem em volta de mim, não falarei nada.")
4º Tome atitude com fé - Comece agora a tomar uma atitude em sua vida, atitude de fé, atitude de Filho de Deus, atitude de vencedor, atitude de coragem. Quantas vezes queremos apenas orar, jejuar, fazer campanhas e esquecemos de tomarmos uma atitude de misericórdia, de amor? Comece hoje! ( Romanos 2:13 Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda.)
5º Vença a batalha - Seja corajoso! Não fique com medo do problema, olhe adiante, peça ao Senhor que abra os seu olhos e te dê visão de vencedor. A guerra é do Senhor, mas em muitas batalhas teremos que guerrear dia-dia. Chegou a hora de vencer! ( Filipenses 1:28 Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.)

O que você está esperando?
Erga sua cabeça, tome um atitude em sua vida, busque ao Senhor!
Você pode até ter tudo, mas sem Jesus não dá!
As pessoas te rodeiam, abraçam, mas se não tiver a paz, não dá.
"Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará." Sl. 37:4-5

A hora de buscar é agora!

Veja o que Deus tem feito, acompanhe os testemunhos de vitória nesta noite:

A irmã Angélica contou que está muito feliz com o Senhor. Disse que foi presenteada por Deus ao participar do Projeto A.mo.r (Assistência aos Moradores de Rua) que a Caape vem desenvolvendo com primor. No último sábado (2/4), ela participou da doação da sopa aos moradores de rua, e disse que seu coração que estava adormecido foi restaurado. Há tempos ela desejava fazer esse tipo de trabalho, e esse foi um dos motivos que chamou sua atenção para esse ministério. Completou ainda: "Me sinto privilegiada em fazer um trabalho tão maravilhoso como esse".

Glória a Deus!


O irmão Gilmar contou que sábado 26/04, ele foi escalado para participar do Projeto A.mo.r. Disse que resolveu fazer umas torradas para levar aos moradores como acompanhamento da sopa, e por distração, ao retirar as torradas queimou sua mão no forno. Ele contou que ficou desesperado com a dor e colocou sua mão debaixo d'água pedindo a misericórdia de Deus. E para sua surpresa, sua mão parou de doer imediatamente, não formando bolhas e ele pode ir na entrega da sopa como era o desejo de seu coração. Deus é maravilhoso! Ele cuida de nossas vidas até nos mínimos detalhes. Aleluia!






Pr. Rogério Gonçalves



Grupo de Louvor Caape

Nenhum comentário:

Postagens + Populares