PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma Fé que produza resultados.

Ontem, Domingo, 06/11/2011, tivemos mais uma reunião abençoada e direcionada pelo Espírito Santo de Deus, onde todos sentiram a presença do Senhor.
O Pr. Rogério abriu o culto com a leitura de Jó 42:10-17, e depois fez uma oração abençoada.

Em seguida o Pr. Júlio César trouxe o sermão motivador com o tema:

Uma Fé que Produza Resultados


(Provérbios 15:19) O preguiçoso encontra dificuldades por toda parte, mas para a pessoa correta a vida não é tão difícil.

A pessoa que está na rocha que é Jesus, para ela não tem barreira, obstáculo, ela vence qualquer dificuldade. Porque com Cristo as barreiras caem!



O Pr. Júlio César,  usou como exemplo a história de Abraão e da promessa que Deus fez a ele.

Em Romanos Paulo fala da história de Abraão e das promessas para sua vida.
(Romanos 4:13 Versão NTLH) Deus prometeu a Abraão e aos seus descendentes que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à lei, mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele. 
(Romanos 4:20-25 Versão NTLH) Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus.Porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. Por isso Abraão, por meio da fé, “foi aceito por Deus. ”As palavras “foi aceito” não falam somente dele. Falam também de nós, que seremos aceitos, nós os que cremos em Deus, o qual ressuscitou Jesus, o nosso Senhor. Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus. 



Abraão, que era um homem de Deus quando foi convidado, pelo próprio Deus, para sair de sua terra e ir para um lugar onde ele nem mesmo sabia onde era, obedeceu, ele fez o que Deus mandou.” .
Deus prometeu que ele teria uma “família” muito grande, como as estrelas do céu e os grãos de areia da praia. 



Deus disse a Abraão: " Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou lhe mostrar. Faça isso e eu farei de você pai de uma grande nação. Você será uma bênção. O mundo inteiro será abençoado por sua causa."


Abrão não ficou nem um pouco duvidoso. Abrão, quando chamado, obedeceu a Deus e partiu, arrumou suas coisas, levou Sarai, sua esposa, Ló, seu sobrinho, seus rebanhos, seus escravos e todas as suas riquezas. Abraão já estava com 75 anos. 


Abrão era um homem rico, morava com seus familiares e agora ter que partir para um lugar que não conhecia?! Mas, ele não duvidou, ele obedeceu a Deus e partiu porque ele sabia que Deus cumpriria a sua promessa e que ele seria feliz.


Abraão foi caminhando e Deus apareceu outra vez para ele e lhe disse: "Eu vou dar esta terra para sua família e para todos que fizerem parte dela. Eles vão ser tantos como o pó da terra. Assim como ninguém pode contar os grãos assim será sua família!


Naquele lugar, Abrão construiu um altar para agradecer a Deus.
Deus não deixou Abrão sozinho. Abraão estava obedecendo a Deus e Ele o estava guiando e abençoando.

Deus disse a Abrão que ele seria pai de uma grande nação, que sua descendência, sua família, seria como a areia da praia.


Abrão então falou para Deus que ele não tinha filhos. Deus, então, levou Abrão para fora e disse: Olhe para o céu e conte as estrelas, se puder .Esse será o número da sua família. 


Depois de muito tempo, mesmo Abraão e Sara sendo velhos eles receberam a promessa de ter um filho que deram o nome de Isaque. Isaque foi a primeira estrela, o primeiro grão de areia para formar aquele grande povo, o povo de Deus, aquela família que Deus havia prometido para Abraão.


Você também pode fazer parte do povo de Deus, da família de Abraão, você pode ser uma daquelas estrelas.


Sabem como?


Você precisa obedecer a Deus, aceitar Jesus como único e todo poderoso Salvador. Se você aceitar Jesus você vai fazer parte do povo de Deus.


Não desista nunca da sua fé, faça como Abraão fez, vai em frente! Acredite! Confia no Senhor, Ele sempre estará do seu lado para te guiar.


Não temas pois Deus é contigo!


Paulo fala, que é pela fé em Jesus que a promessa de Abraão se estende a todos nós.
Então, quebre todas barreiras e obstáculos que existe na sua frente, não desanime, seja um vencendor em Cristo Jesus. 


Servindo a Deus você só produzirá bons frutos, e bons resultados.



As promessas para sua vida tem que acontecer, pois Deus não é homem para mentir.



Ouça a pregação em mp3 pelo nosso PodCast:









Confira as Fotos:


Pr. Rogério Gonçalves


Grupo de Louvor


Igreja em Oração


Pr. Júlio César com os Aniversariantes
do mês Outubro e Novembro:
Levita Leonardo, Irmã Rosana e 
Diaconisa Cristina


Pr. Júlio César


Fotos: Elaine Cristina Hayafugi 






















Nenhum comentário:

Postagens + Populares