PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marta ou Maria? com qual delas você se parece?

Ontem, quarta-feira, 16/11/2011, Iniciou-se a maravilhosa Campanha "Mulheres em Oração", a Pra. Suze Cristina abriu o culto com a leitura de (Provérbios 2:1-6 Versão NTLH), depois fez uma oração poderosa pedindo a Deus sabedoria as todas mulheres.
E com a participação especial da Cantora Juliana Stephanie que louvou ao Senhor de coração.
Logo em seguida a Pra. Glaucia Amorim trouxe uma palavra abençoada com o tema:

Marta ou Maria? Com qual delas você se parece?


Liturgia: (Lucas 10:38-42 Versão NTLHJesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela.
Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.
Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: —O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu: —Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela. 



Dentre tantas mulheres deixadas por Deus na Bíblia e que nos servem de exemplo , vamos conhecer mais duas que viveram no tempo de Jesus e que foram amadas por Ele. Marta e Maria viveram em um povoado chamado Betânia. Elas eram irmãs de Lázaro, grande amigo do nosso Senhor.
Ambas tinham personalidades diferentes mas, cada uma a seu modo, amava Jesus. O Senhor também amava muito esta família

Certo dia, quando Jesus chegou à casa delas, Marta o convidou para jantar.
Como era de se esperar, tanto Marta como Maria deveriam cuidar dos hóspedes preparando a comida, arrumando a casa e fazendo tudo aquilo que era serviço próprio da mulher. Mas tudo aconteceu de modo diferente.

Enquanto Marta se preocupava com coisas materiais, Maria se deliciava com as coisas espirituais oferecidas por Jesus.
Marta estava inquieta por estar trabalhando sozinha sem a ajuda da irmã e Maria repousava aos pés do próprio Deus sabendo que Ele supriria as necessidades materiais.
Marta se esforçava para cozinhar uma boa alimentação já Maria se esforçava para aprender mais do Senhor;
Marta foi censurada por Jesus e Maria foi elogiada por Ele.

Vendo Marta que ela fazia tudo sozinha, decidiu ir reclamar de sua irmã a Jesus. Ela disse: " O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho"?  Mande que ela venha me ajudar.  
Apesar de Marta ter reclamado de Maria a Jesus por ela estar trabalhando sozinha, sabemos que ela O amava. A sua maneira de demonstrar amor a Ele era sendo produtiva em seu trabalho, era suprindo as Suas necessidades físicas e, isto, ela fazia de todo o coração. Ela jamais imaginava que Ele a amava de qualquer jeito, pois ela já pertencia a Ele.
Apesar dela ter reclamado, Jesus respondeu amorosamente, indiferente aos costumes de Sua época,
dizendo: " Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela".

Jesus aconselhava Marta a pensar nas coisas espirituais que são eternas e colocar as prioridades em seu lugar certo. Tudo tem seu tempo certo, tempo de cozinhar, tempo de descansar, tempo de aproveitar a presença do próprio Deus em sua casa e ouvir Dele lições preciosas para sua vida.
Isto Maria fez e foi elogiada por Jesus, enquanto Marta agitada e preocupada  não escolheu a boa parte que jamais lhe seria tirada.

A Pra. Glaucia depois de explicar a história de Marta e Maria, ela fala a todas as mulheres ,o quanto é importante que cada uma tenha o seu cantinho para diariamente aproveitar os momentos de comunhão com o Senhor.

Você mulher, saiba colocar Deus em primeiro lugar, e depois vem seu marido e seus filhos!

È necessário que organize a sua vida de modo que coloque todas as coisas em seu lugar certo, não esquecendo que tem que ter também casa organizada, a comida sempre pronta e você bem bonita para receber o seu marido.

Quer saber o segredo de ter um lar abençoado?

Dobre o seu joelho, se coloque aos pés do Senhor, faça jejum e ore!

O poder da oração de uma mulher faz muito efeito!

Confira as fotos:



Pra. Glaucia Amorim


Pra. Suze Cristina e
Pra. Glaucia Amorim


Pra. Suze Cristina, Diaconisa Vera Ronqui e
Pra. Glaucia Amorim


Cantora Juliana Stephanie


Pra. Suze Cristina


Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus.

2 comentários:

Plug Vida disse...

Pra. Suze,
parabéns pela postagem,

você conseguiu de forma muito objetiva, trazer ao internauta a mensagem da Pra. Gláucia.

parabéns pelo seu trabalho,
Deus abençoe.

Pr.Julio Cesar

Suze Cristina Presentes disse...

Pr. Júlio César,

Obrigada por tudo, tento fazer o melhor para Jesus.
E o bom de fazer as postagem é que eu aprendo cada vez mais.

Deus te abençõe

Pra. Suze Cristina

Postagens + Populares