PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campanha Providência Divina - 8º Ciclo

Quarta-feira, 17/10/2012, tivemos mais uma reunião e continuação da Campanha Providência Divina.
A Cooperadora Silmara Lessa Felix, fez a abertura do culto com uma linda oração e a liturgia de Salmos 9:1-2.
Após, a Pra. Suze Cristina, trouxe a palavra da noite, dando sequência a Campanha, 8º Ciclo -com o tema: Salvação

Todos nós sabemos que estamos vivendo num mundo, onde tudo gira em volta do tempo. Tempo esse que, tem nos levado a pensarmos em muitas coisas de nosso dia a dia que tem feito nos esquecermos de pensarmos em nossa vida eterna, ou seja, a salvação.

Temos tido a preocupação de trabalharmos mais para darmos o melhor para os nosssos filhos, ou termos o melhor desta Terra, estamos preocupados com nossa família, com nosso divertimento, etc. Mas contudo isso, temos nos esquecido de nos preocuparmos com nossa vida eterna.

E você, tem se preocupado com a tua salvação?

A salvação só depende de você, pois Deus a oferece para todos, basta você querer.

(Liturgia João: 12:47 Versão NTLH) Se alguém ouvir a minha mensagem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo.


É por isso, que Deus oferece a salvação a todos, porque Ele veio ao mundo para salva-lo e não para julga-lo. Então não cabe a nós julgar aquela pessoa que está perdida, porque até ela terá o direito, se ela querer, de ser salva.


Tomemos como exemplo a história de Paulo e Silas na prisão:

(Liturgia de Atos: 16: 16-31 Versão NTLH) Certo dia, quando estávamos indo para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia.
A moça começou a nos seguir, gritando assim: – Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos!
Ela fez isso muitos dias. Por fim Paulo se aborreceu, virou-se para ela e ordenou ao espírito: – Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu mando que você saia desta moça! E, no mesmo instante, o espírito saiu.
Quando os donos da moça viram que não iam poder mais ganhar dinheiro com as adivinhações dela, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública, diante das autoridades.
Eles os apresentaram a essas autoridades romanas e disseram: – Estes homens são judeus e estão provocando desordem na nossa cidade.
Estão ensinando costumes que são contra a nossa lei. Nós, que somos romanos, não podemos aceitar esses costumes.
Aí uma multidão se ajuntou para atacar Paulo e Silas. As autoridades mandaram que tirassem as roupas deles e os surrassem com varas.
Depois de baterem muito neles, as autoridades jogaram os dois na cadeia e deram ordem ao carcereiro para guardá-los com toda a segurança.
Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira.
Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam.
De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram.
Aí o carcereiro acordou. Quando viu que os portões da cadeia estavam abertos, pensou que os prisioneiros tinham fugido. Então puxou a espada e ia se matar, mas Paulo gritou bem alto: – Não faça isso! Todos nós estamos aqui!
Aí o carcereiro pediu que lhe trouxessem uma luz, entrou depressa na cela e se ajoelhou, tremendo, aos pés de Paulo e Silas.
Depois levou os dois para fora e perguntou: – Senhores, o que devo fazer para ser salvo?
Eles responderam: – Creia no Senhor Jesus e você será salvo – você e as pessoas da sua casa.

Deus foi tremendo e maravilhoso!
Com toda essa história o que me chama a atenção é sobre a vida do carcereiro. Ele quando viu o que Deus tinha feito com Paulo e Silas e os que estam presos, ele viu que o Deus de Paulo e Silas tinha muito poder, ele não acreditou que  mesmo com as portas abertas nenhum preso saiu de lá da prisão e foi então que ele se ajoelhou perante Paulo e Silas pois queria saber o que fazer paras ser salvo.
Por isso, que a salvação é pra todos, porque Deus veio para salvar o mundo mesmo aqueles que estão perdidos.

(Liturgia Efésios 2:8-9 Versão NTLH) Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.


Muitos pensam que a salvação vem pelas obras que faz, ou seja, ajudar o próximo, o necessitado, etc.
Não. A própria passagem acima diz que não são pelas obras, mas por meio da fé. Pois tudo o que fizermos para o próximo é nossa obrigação como filhos de Deus.
Então, tenha fé, como aquele carcereiro teve, de que você já é salvo pela graça de Deus.

(Liturgia: I Timóteo 1:15 Versão NTLH) O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Então podemos aprender que:


1 - é preciso querer para ser salvo, pois a salvação é para todos;

2 - não são pelas obras mas sim pela fé que somos salvos;

3 - quando se diz que aceita a Jesus com o Senhor e Salvador, está salvo.

Que a partir de hoje, possamos pensar mais em nossa vida eterna. 


E pra aqueles que tinham dúvidas de sua salvação, não tenha mais, pois uma vez que você quis ser salvo, e disse que aceitou a Jesus como o teu Senhor e Salvador e teve fé. Já é salvo!


Confira as fotos:


Coop. Silmara Lessa Felix

Grupo de Louvor da CAAPE

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares