PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 12 de março de 2012

Missionária Silvia Boni

Ontem, domingo, 11/03/12, tivemos mais uma reunião e Santa Ceia do Senhor abençoada.
E contamos com a presença especial da Missionária Silvia Boni.
O Pr. Júlio César abriu o culto com a liturgia de Hebreus 11:1e2, e fez uma bela oração em busca do Espírito Santo de Deus.
Em seguida a Missionária Silvia trouxe a palavra da noite, contou seu testemunho de vida e um pouco de sua missão nos países que mais precisam de ajuda, como Bulgária, Romênia, Itália e África.

(Liturgia: Atos 2:42-47 Versão NTLH) E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.
Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.
Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.
Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um.
Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.
Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.

A Igreja do Senhor se retrata por ser uma comunidade de fé que tem como objetivo maior, expressar o amor de Jesus onde quer que ela esteja. A Igreja não é o prédio onde nos reunimos para os cultos semanais. Ali é apenas um lugar de oração e de celebração a Deus, onde a Igreja se reúne como corpo de Cristo.Ou seja, nós somos o templo de Deus, nós somos a Igreja do Senhor!
A Igreja primitiva retratada no livro de Atos, nos mostra cristãos que se reuniam em casas para crescerem na fé, na comunhão, no partir do pão, orando e ajudando-se mutuamente, estudando a Palavra.
Ninguém ficava esquecido, ninguém padecia necessidades, pois a Igreja vivia realmente o amor pregado por Jesus.
Deus tem nos chamado para vivermos o tempo da Igreja primitiva, Deus não formou a Igreja para viver presa as quatro paredes do templo.Nossa missão é fazer com que o evangelho chegue em toda a Terra.


(Liturgia: Marcos 12:28-31 Versão NTLH) Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: —Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
Jesus respondeu: —É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo. ” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

Jesus nos ensina a amar o nosso próximo como amamos a nós mesmo.E quantas vezes nós esquecemos do irmão que está ao nosso lado?
Estamos acomodados com a vida que levamos, a ponto de deixarmos de olhar para os lados e vermos o que está acontecendo ao nosso redor.
Existem pesssoas, seres humanos, que precisam de uma atenção, de uma palavra de conforto, de um alimento espiritual, de comida, de carinho, de amor, de uma roupa, um cobertor quentinho, e nós muitas vezes fechamos os olhos para essas pessoas.
È preciso abrir os nossos olhos, Deus nos fez para amar ao nosso próximo, Ele deixou a palavra Dele para que todos pudessem ouvi-la.
Isso depende de mim e de você, ajude aquele que precisa!
Não fique acomodado e nem conformado, com a situação do seu próximo, faça algo para mudar a vida daquele que está ao seu redor.

Cuida da obra de Deus que Ele vai cuidar dos seus.

Ouça em mp3 a reunião no nosso PodCast:




Confira as fotos:




Grupo de Louvorda CAAPE


Igreja em Oração


Igreja em Oração


Homenagem a Missionária Silvia Boni


Pra. Suze Cristina, Missionária Silvia Boni e
Pr. Júlio César


Momento da Santa Ceia
Pr. Júlio César em oração


Pr. Júlio César e Pra. Suze Cristina
em oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares