PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 19 de março de 2012

Você sabe vencer as barreiras e dificuldades?

Ontem, domingo, 18/03/12, tivemos mais uma reunião abençoadíssima, Aleluia!

O irmão Luiz Fernando abriu a reunião lendo em Hebreus 4:3 , a respeito do descanso! Que bênção, veio ao encontro do tema central da pregação da noite.

Depois o Grupo de Coral se apresentou, numa interpretação excelente. Logo em seguida o Grupo de Louvor da Caape entoou dois canticos maravilhosos! Foi tudo uma bênção!

Dada a Palavra ao Pr. Júlio César, este nos trouxe o sermão.

Tema: Você sabe vencer as barreiras?

Como você lida com seus sentimentos?

Liturgia:

(Filipenses 4:12-13 NTLH) Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

ARA - Flp 4:12-13 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

O texto principal da liturgia foi um breve intróito daquilo que Deus falaria conosco a noite toda. Cansaço, desanimo, sem forças, humilhado, abatido, são esses os significados da palavra em grego:

tapeinoō = necessitado = abatido = humilhado = aviltado = degradado

tap-i-no'-o

Segundo o dicionário Strong (inglês): From G5011; to depress; figuratively to humiliate (in condition or heart): - abase, bring low, humble (self)

O CRENTE FICA CANSADO?

(Filipenses 3:20-21 NTLH) Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.

ARA - Flp 3:20-21 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

O Apóstolo Paulo novamente fala a palavra "tapeinosis" (em grego) que é o radical de "tapeino", veja abaixo:

ταπείνωσις tapeinōsis tap-i'-no-sis

Dicionário Strong (Inglês) From G5013; depression (in rank or feeling): - humiliation, be made low, low estate, vile.


De acordo com o Dicionário Strong, significa depressão (sentimento), humilhação, estar pra baixo. São palavras fortíssimas na vida do cristão.

Muitos acreditam que o "cristão seja um super-herói", que nunca está abatido, que nunca fica cansado, que nunca desanima!!!

Mas isso não é verdade. O cristão é um ser humano, de carne e osso!!


JESUS FICOU CANSADO?

(João 4:3-6 NTLH) Quando Jesus ficou sabendo disso, saiu da Judéia e voltou para a Galiléia. No caminho, ele tinha de passar pela região da Samaria. Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço.

ARA - João 4:3-6 deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.


Vejamos a situação em que Jesus se encontra nessa perícope: Jesus estava "cansado"!

Se o próprio Mestre Jesus, o Todo Poderoso, Nosso Senhor se cansou, por que nós não havíamos de ficar cansados também na caminhada?


Apenas de curiosidade, para você ter uma idéia, a distância aproximada entre Judéia (Judá ou Jerusalém) até Galiléia era cerca de 140km.

De Jerusalém até o Poço de Jacó cerca de 56 km


Jesus ficou fadigado com a longa caminhada, debaixo de um sol escaldante!


DEUS RENOVA A NOSSA FORÇA!!!!

(Isaías 40:28-29 NTLH) Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.

ARA - Isaías 40:28-29 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Aleluia! Deus renova as nossas forças! Oh, Glória Deus!

Isaías nos conta que Deus além de não se cansar, renova as forças dos que estão sem qualquer vigor! Isto quer dizer, Ele nos enche de energia, de Poder.

O Pr. Júlio falou mais uma vez sobre a palavra "força, poder" no grego "coinê" que se escreve do radical "dinamo".

Hoje sabemos que o dínamo é um instrumento usado na física e ciência, que ao ser movimentado produz ENERGIA!

Você sabe o que isso significa, o mesmo princípio aplicado nas hidroelétricas (os enormes motores que produzem energia com a força das águas, possuem o mesmo princípio do dínamo), assim, as águas de Deus devem correr na vida do cristão. Aleluia.

Se você ficar parado, não terá forças!

Se você só ficar em sua casa, não terá forças!

Se você não orar, não terá forças!

Se você não clamar, não terá forças!

É preciso MOVIMENTO, para que Deus renove suas forças!

Aprenda isso, venha para a Igreja, quando você está mais cansado.

Venha para a Igreja, quando você está mais desanimado! Pois a certeza que temos é que o Nosso Senhor Jesus irá renovar as suas energias. Aleluia.

Assim, você poderá lutar e vencer suas dificuldades e barreiras.

Lidar com seus sentimentos.

Ouça em mp3 o sermão pelo PodCast:



Confiras a fotos:


Irmão Luiz Fernando que abriu a reunião.

Grupo de Louvor da Caape

Grupo de Coral da Caape - Assista ao vídeo do Grupo no Plug Vida (clique aqui)

Confira os testemunhos da noite:

A irmã Ana contou emocionada que estava orando pela vida de seu filho, que apesar de ter sido criado nos caminhos do Senhor Jesus, estava se desviando da Igreja. Ela contou emocionada que colocou seu filho em oração e entregou nas mãos de Jesus.

O milagre veio em sequência, Aleluia! Ela disse que seu filho está voltando para a Igreja e que agora liga todos os dias para conversar com ela. Jesus é fiel e cuida de nossa família.



A irmã Neusa deu o testemunho emocionando de seu sogro. Ela disse que semana passada ele foi parar na UTI em virtude de um infarto. Ela contou que ele correu perigo de morte e que por causa das orações da Igreja, seu sogro conseguiu restabelecer sua saúde. Aleluia.

Ela também disse que os médicos chegaram a falar da possibilidade dele não suportar os procedimentos de cateterismo e angioplastia, mas para honra e glória do nome de Jesus, seu sogro passa bem e já teve alta médica. Deus é fiel. Aleluia!


fotos: Diaconisa Débora Regina

Um comentário:

Tauana Messias disse...

Linda a mensagem Pr.!
Excelente postagem também!
Com certeza Pr., precisamos de movimento. Quando estamos tristes e desanimados, basta ouvir um bom louvor, orar, que logo estaremos pulando e dançando alegremente na presença do Rei. Toda essa movimentação, com certeza, gera uma super energia, que nos faz lutar e persistir mais um pouquinho e mais um pouquinho... Creio que essa é a grande sabedoria em driblar a tristeza, o medo e outros sentimentos ruins que infelizmente, nós seres humanos temos. Cristo é a nossa fortaleza, quanto mais próximos estivermos dEle, mais firmes e resistentes estaremos.

Grande abraço
Paz,

Tau.

Postagens + Populares