PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Deus não se esquece de ninguém.

Ontem, domingo, 29/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Diaconisa Vera, abriu a reunião com a leitura de uma mensagem, que fala sobre a importância que damos a coisas que não valem a pena, e em seguida fez uma poderosa e abençoada oração.
Após, o Pr. Júlio César, truxe a palavra da noite com o tema: Deus não se esquece de ninguém.


(Liturgia: Salmos 8:1-9 Versão NTLH) Salmo de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “Os Lagares”. Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. O louvor dado a ti chega até o céu e é cantado pelas crianças e pelas criancinhas de colo. Tu construíste uma fortaleza para te proteger dos teus inimigos, para acabar com todos os que te desafiam.
Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares— que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?
No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei.
Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele: as ovelhas e o gado e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar.
Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro.


Quantas vez passamos por situações nas quais nos perguntamos, onde está Deus?

Isso acontece muito como todos nós, pela falta de fé e de confiança no Senhor, mas lembre-se bem, que Deus está e estará ao nosso lado sempre, basta nós usarmos o que temos em mãos.

(Liturgia: Salmos 115:9-15 Versão NTLH) Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.
Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.
Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!
Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!


Deus te ajuda e ajudará, não importa a situação em que você se encontra, a tua vitória está nas suas mãos, basta você usufruir das ferramentas que Deus deixou em suas mãos com sabedoria.
Tenha fé, pois Deus nunca se esqueceu de você, tanto é que Ele deu seu único filho para te salvar.

(I Crônicas 16:14-18 Versão NTLH) Ele é o SENHOR, nosso Deus; os seus mandamentos são para o mundo inteiro.
Ele sempre lembrará da sua aliança e, por milhares de gerações, cumprirá as suas promessas.
Ele será fiel à aliança feita com Abraão e à promessa que fez com juramento a Isaque.
Deus fez uma aliança com Jacó para sempre, fez com ele uma aliança eterna.
Naquela ocasião Deus disse: “Eu lhe darei a terra de Canaã, e ela será de vocês para sempre. ”

Deus fez uma aliança com você para sempre, é por isso que Deus não se esquece de ti. Ele é um Deus que cumpre a sua palavra.

Acredite! Você é um escolhido do Senhor.

(Neemias 9:16-21 Versão NTLH) “Mas os nossos antepassados se tornaram orgulhosos e teimosos e não quiseram obedecer aos teus mandamentos.
Eles se recusaram a obedecer. Esqueceram tudo o que fizeste; esqueceram os milagres que havias feito. Em seu orgulho, eles escolheram um chefe que os levaria de volta ao Egito para serem escravos de novo. Mas tu és Deus que perdoa; tu és bondoso e amoroso e demoras a ficar irado. A tua misericórdia é grande, e por isso não os abandonaste. 
Eles fizeram um touro de metal fundido e disseram que ele era o deus que os havia tirado do Egito. Ó Deus, como eles te insultaram! 
Mas tu não os abandonaste no deserto, pois a tua misericórdia é grande. Não retiraste nem a nuvem nem o fogo que de dia e de noite mostravam a eles o caminho. 
Tu lhes deste o teu bom Espírito para lhes ensinar o que deviam fazer; tu os alimentaste com o maná e lhes deste água para matar a sede.
Durante quarenta anos no deserto, tu os sustentaste, e nada lhes faltou. As suas roupas não se estragaram, e os seus pés não ficaram inchados. 

Neemias fala nessa passagem, do amor e da misericórdia que Deus tem para as nossas vidas, Deus é tão grandioso que nos perdoa quando erramos e nos arrependemos de coração. 

Neemias também nos lembra que Deus é quem nos sustenta em nossas dores e faz com que nada falte em nossas vidas.
Glória a Deus!

Deus é bom, a gente é que se esquece de Dele e não Ele de nós.


Confira as fotos:


Diaconisa Vera 
abriu a reunião

Igreja em adoração ao
Senhor

Igreja e oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares