PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Clame ao Senhor!

Ontem, Quarta-feira, 04/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com uma oração agradecendo a Deus.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema: Clame ao Senhor!


(Liturgia: Salmos 116:1-19 Versão NTLH)  Hino de Davi. Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações.
Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.
Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado.
Então clamei ao SENHOR, pedindo: “Ó SENHOR Deus, eu te peço: Salva-me da morte! ”
O SENHOR é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.
O SENHOR protege os que não podem se defender. Quando eu estava em perigo, ele me salvou.
Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o SENHOR, pois ele tem sido bom para mim!
Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.
Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele.
Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado. ”
Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: “não se pode confiar em ninguém. ”
Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado?
Levarei ao SENHOR uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou.
Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.
O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.
Ó SENHOR, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte.
Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações.
Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!



Este salmo fala de um homem clamando ao Senhor pedindo ajuda, a beira da morte, e agradece ao Senhor quando Deus o ouve.

Pode-se então, aprender que no momento de angustia, quando clamar ao Senhor, Ele ouvirá a sua voz e responder-te. Ele responde porque vê a confiança que deposita Nele, pois é o Senhor é seu refúgio, a sua força.
Deus é fiel, e ouve a oração de quem não pode se defender.
Por isso, faça como o salmista agradeça a Deus por tudo que tem feito, inclusive por ouvir a sua oração o seu clamor.
Seja servo fiel e viva a palavra do Senhor e faça a vontade do Pai.
Clame ao Senhor!




Confira as fotos:




Louvor da CAAPE


Grupo de louvor 
adorando ao Pai


Momento de intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares