PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A decisão é de Deus, mas o caminho somos nós quem escolhemos

Ontem, quarta-feira, 18/07/2012, tivemos mais uma reunião abençoada.
A Cooperadora Elaine Cristina, abriu o culto com a liturgia de Isaias 41:8-13, em seguida a Diaconisa Maria Cristina fez uma belíssima oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: A decisão é de Deus, mas o caminho somos nós quem escolhemos.


Liturgia Reflexiva

(Habacuque: 3:17 e 18 Versão NTLH) Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. 
Mesmo que você esteja passando por algum problema em sua vida, louve ao Senhor, glorifica o nome do Dele, pois Ele sempre esteve e estará ao seu lado te dando força e sabedoria para passar por esse problema de cabeça erguida.


(Liturgia Romanos 11:29-36 Versão NTLH) Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.
Mas no passado vocês, que não são judeus, desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus.
Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora a misericórdia dele.
Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos.
Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento? ”
Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém.

Muitas vezes passamos por situações em nossas vidas, onde pensamos que Deus não está presente. Pelo contrário, Ele sempre está presente em todos os momentos de nossas vidas, e se estamos por passando por um vale é porque Deus quer nos mostrar alguma coisa. 
È preciso entender, que a lógica de Deus não é a mesma lógica humana, por isso, passamos por situações para que Deus possa agir em nossa vida.
Mas não desanime, com as dificuldades encontrada em seu caminho, cofia e acredite no Senhor, pois quando Ele te escolheu foi pra que Ele nunca pudesse te esquecer, pois Deus é Deus, quando Ele faz alguma coisa, não tem volta, ou seja, é irrevogável.
O Senhor te ama do jeito que você é.
Fique firme nos caminhos do Senhor e faça a escolha certa para a sua vida, pois você e toda a humanidade nasecram para adorar ao Rei dos Reis.




Confira as fotos:




Cooperadora Elaine Cristina

Grupo de louvor da CAAPE

Diaconisa Maria Cristina

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares