PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 17 de julho de 2012

"Ter um caráter genuíno cristão"

Domingo, 15/07/2012, tivemos uma reunião abençoada, onde contamos com a apresentação do grupo de coral da CAAPE e do Cantor Paulo Alves.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Salmos 16:1-11 e fez uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Ser Metodista é...
"ter um caráter genuíno cristão"
Liturgia Reflexiva

(Mateus 5:43-48 Versão NTLH)  —Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos. ”
Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.




Ter caráter significa:

- Qualidade inerente a certos modos de ser ou estados.

- Missão.
- Honradez.

(Liturgia Filipenses 2:20-22 Versão NTLH) Pois Timóteo é o único que se preocupa com vocês como eu me preocupo e é o único que, de fato, se interessa pelo bem-estar de vocês.
Pois todos os outros se preocupam com os seus próprios interesses e não com os de Jesus Cristo.
E vocês sabem muito bem como Timóteo provou o seu valor. Ele e eu, como se fôssemos filho e pai, temos trabalhado juntos no serviço do evangelho.

Muitas vezes os cristãos tem olhado para o homem, e o mesmo é falho e péca, mesmo sendo líder de igreja, pastor, missionário, entre outros, eles erram porque não são perfeitos e nem super homens.

Por isso, é preciso se espelhar em Cristo, esse sim é perfeito, justo, honesto e verdadeiro.
Olhe para Cristo como um referencial.
Não olhe para a igreja, mas olhe como um lugar onde você possa estar na presença de Deus para que Ele possa moldar o seu caráter, pois só Cristo sabe o que precisa ser moldado em sua vida.


Liturgia que pode ajudar a ter um caráter cristão:
Provérbios:
cap. 8:11  “Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo.
cap. 15:16  É melhor ser pobre e temer a Deus, o SENHOR, do que ser rico e infeliz.
É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio. 

cap. 16:8 Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade.
cap. 16:32  Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
cap. 19:1  É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo.
cap. 28:7 O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.


Muitas vezes os crentes são enviados para estar no meio de lobos, para que aprendam a terem astúcia, a serem humildes, simples, para que possam levar a palavra de Deus e serem exemplos.

(Liturgia: Mateus 10:16 Versão NTLH)  —Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.


Seja fiel e idônio e tenha um caráter cristão!

Confira as fotos:



Coral da CAAPE

Momento de intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus e Marcos de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares