PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campanha Sonhos e Projetos de 2011:Deus te conduzirá em bênçãos!


Domingo, 16/01/11, tivemos uma reunião maravilhosa, cheia do Espírito Santo de Deus e mais um dia da Campanha Sonhos e Projetos de 2011, que será encerrada dia 28/01.
A abertura da reunião foi feita pela querida Pra. Suze e o Pr. Júlio deu sequência trazendo o sermão da noite. Tivemos também a presença da Cantora Karina Blenda do Ministério Manancial de Deus, trazendo o lançamento do seu 1º CD - "Ele abre o mar", que inclui 10 canções, sendo 9 de sua autoria para Glória de Jesus. (Contatos e convites pelo fone: 31 3313-3814)

A palavra do Senhor veio nos mostrar que Deus vai nos conduzir, mas dependerá se permitirmos que isso aconteça.
Muitas vezes queremos fazer à nossa maneira, não esperando o tempo do Senhor. Queremos agir com nossas próprias mãos e trilharmos nosso próprio caminho, e isso será inútil, pois sem Jesus não conseguiremos atingir nenhum objetivo.

Nós vamos aprender por meio da Palavra de Deus com as instruções de Moisés, para que
sejamos verdadeiramente conduzidos por Deus e alcancemos as bênçãos do Céu.
Quando é Deus que nos conduz, pode até ser que o caminho seja estreito, mas a vitória é certa!


Liturgia: Deuteronômio 4:27-36 O SENHOR Deus os espalhará pelas nações estrangeiras, onde poucos de vocês ficarão vivos.
Naquelas nações vocês adorarão deuses feitos de madeira e de pedra, que não vêem, nem ouvem, não comem, nem cheiram.
Lá vocês procurarão o SENHOR, seu Deus, e o encontrarão, se o buscarem com todo o coração e com toda a alma.
E, no futuro, quando estiverem em dificuldades, e tudo isso acontecer, então se vocês voltarem para o SENHOR, nosso Deus, e obedecerem aos seus mandamentos,
ele não os abandonará. Ele é Deus misericordioso e não os destruirá, nem esquecerá a aliança que fez com os nossos antepassados e que jurou cumprir.
Estudem o passado, toda a história desde a criação da humanidade. Caminhem pelo mundo inteiro e perguntem se alguém já viu ou ouviu falar de haver acontecido alguma coisa tão impressionante como esta.
Será que já houve alguém que, depois de ter ouvido um deus falando do meio do fogo, ainda continuasse vivo, como aconteceu com vocês?
Será que já houve um deus que resolveu ir tirar do meio de outra nação um povo para ser completamente dele, como o SENHOR, nosso Deus, fez com vocês? Vocês viram como ele mostrou o seu poder e a sua força; viram como ele, por meio de pragas e milagres maravilhosos, de guerras e feitos espantosos, tirou vocês do Egito.
Deus deixou que vocês vissem tudo isso para que soubessem que o SENHOR é Deus; não há nenhum outro deus, a não ser ele.
Para ensiná-los, Deus falou do céu, e na terra ele lhes mostrou um grande fogo, e do meio desse fogo falou com vocês.

Pare de ficar "dando murro em ponta de faca", deixe Jesus conduzir seu caminho! Ele não apenas conhece o caminho: Ele é o próprio caminho.

Veja na palavra acima o que Móises vem nos ensinar:

Deus não te desamparará!
O Senhor jamais desamparará um filho teu. Todos os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus, são filhos de Deus (Rm 8. 14)
Muitas vezes passou pela sua cabeça que Deus te esqueceu, que Ele não tem visto seu sofrimento, suas lágrimas. Mas temos que enxergar que é nas provas da vida que aprendemos a depender de Deus.

Não importa onde você esteja, Deus está contigo!
É o amor do Senhor que não permite que Ele se esqueça de nós. Onde quer que você vá, esse mesmo amor te guiará, pois o Senhor estará contigo.

Deus não te abandonará!
Somos tão falhos perante a fidelidade desse Deus, e mesmo assim, Ele jamais nos abandona. Se esforce e não tem tenha medo, pois Jesus é seu porto seguro. Conte com Ele!

Mas você já se perguntou porque o Senhor não te abandona?

Deus fez uma aliança conosco e quando Ele dá sua palavra não é homem de mentir e nem filho do homem, mas é Deus vivo e poderoso, que não regride.

Porque Ele ainda quer derrotar nossos inimigos. Seja qual for seu problema, Ele quer derramar a vitória na sua vida.

Você pode até dizer que não estou no seu lugar, mas Jesus esteve!
Você pode até dizer que já fazem 1, 2, 3 anos que você vem sofrendo. Mas você se esqueceu que José ficou 13 anos sendo escravo no Egito, e você pode perceber, que em momento algum José se esqueceu do Senhor ou deixou que o mal tomasse conta de seu coração, e o Senhor também não se esqueceu de José. Muito pelo contrário!
José confiou no Senhor, O deixou conduzir, e mais tarde ele teve uma grande vitória, foi Governador do Egito, algo muito maior do que José esperava.
Nas diversas encruzilhadas de nossa vida, há alguém que espera que coloquemos em suas boas mãos a nossa: o Senhor Jesus Cristo. Ele quer conduzir nossa vida com segurança nas mais diversas decisões e travessias. Se com fé colocarmos a nossa mão na sua, não estaremos mais sozinhos.
Diante de alguma decisão não precisamos recorrer ao horóscopo ou à superstição. Em meio as dificuldades e lutas, não precisamos buscar orientações em outras religiões ou em livros de autoajuda. Podemos recorrer a Jesus, cujas mãos nos sustentam.
Se os nossos caminhos se tornam confusos e complicados por causa da nossa desobediência ao Senhor, Ele está ali, perto de nós, esperando que lhe entreguemos tudo. Ele nos perdoa, dá um novo começo e encontra caminhos onde tudo parece ter chegado ao fim.
Se as boas mãos de Jesus guiarem sua vida, o caminho será seguro. Glória a Deus!


Confira também esse testemunho de bênção:

A irmã Tânia contou alegre no Senhor que no ínicio dessa semana ela teve um problema em casa, contando que o inimigo tem tentado de todas as formas destruir seu lar. Ela contou que falou pelo MSN com o Pr. Júlio, pedindo oração a ele e a Pra. Suze, pois ela estava preocupada. O Pr. Júlio profetizou em sua vida que ela teria uma resposta do Senhor ainda naquele dia, e disse: fique tranquila.
A irmã Tânia tomou posse da vitória através daquelas palavras de fé, confiou em Deus e teve a resposta em menos de 3 horas no mesmo dia. Glória a Deus, Ele sim é fiel!





Grupo de Louvor Caape





Cantora Karina Blenda louvando ao Senhor

A Igreja no Momento da Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares