PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Campanha Sonhos e Projetos de 2011: Deus está contigo, não precisa se esconder!


Domingo, 23/01/11, tivemos mais um dia da Campanha Sonhos e Projetos de 2011 e foi uma noite de muita unção, para Glória do Senhor Jesus. Já na abertura feita pela Pra. Suze sentimos fortemente a presença do Senhor, e a palavra ministrada pelo Pr. Júlio veio como uma dose de ânimo e coragem abastecer nosso espírito. A presença de Deus é ânimo constante; Sua graça é eterna consolação.

Aprendemos nesta noite por meio da história de Jefté que não devemos nos esconder diante das batalhas que vivemos, não podemos nos acovardar!
Não podemos permitir que ela nos abale pois Deus está conosco e no momento certo Ele nos exaltará.
Jefté era soldado valente, filho de uma prostituta e seu pai Gileade tinha uma esposa onde teve outros filhos que mais tarde expulsaram Jefté de casa. Ele por sua vez, não se acovardou diante das dificuldades, começou a se aprimorar na arte da guerra e em nenhum momento a fé de Jefté esfriou, nem esmoreceu, porque ele tinha certeza que Deus estava cuidando dele. E quando o povo de Gileade viram-se ameaçados pelos amonitas correram atrás de Jefté, implorando que ele guerreasse, afim de defender a cidade. Jefté intrépido, não se escondeu quando Deus disse que ele saísse ao encontro do exército inimigo, ele não se acovardou.
Pode ser que você tenha sido rejeitado e humilhado, mas acredite, no momento certo Deus vai ter com aqueles que maltrataram você, nada escapa dos olhos do Senhor teu Deus. Confie!

Liturgia:
Juízes 11:2 A esposa de Gileade também teve filhos. Quando cresceram, eles expulsaram Jefté, dizendo: - Você não vai herdar nada do nosso pai porque é filho de outra mulher.
Juízes 11:7 Jefté respondeu: - Eu sei que vocês me odeiam; e odeiam tanto, que me fizeram sair da casa do meu pai. Como é que vocês vêm me pedir ajuda, agora que estão em dificuldade?

Mas assim como nós muitas vezes fazemos, não pensamos naquilo que falamos diante do Senhor, Jefté fez um pacto com Deus: se ele ganhasse a guerra contra os amonitas, ele ofertaria em sacrifício ao Senhor a primeira "coisa" que saísse ao seu encontro quando ele voltasse da guerra. E a primeira a sair foi sua única filha. Ele ficou desesperado, mas cumpriu o que prometeu ao Senhor, assim sua única filha foi oferecida e trabalhou toda sua vida no Templo e morreu virgem.
Depois, os homens da tribo de Efraim se revoltaram com Jefté por ele não os ter chamado para guerrear contra os amonitas e declararam guerra contra ele, e mais uma vez o Senhor o honrou, ele venceu a guerra. Jefté governou Israel por seis anos, após isto ele morreu.

Conclusão - O que aprendemos com Jefté:

Vem o momento que Deus te exaltará, tenha certeza. Erga sua cabeça e continue lutando, confie no Senhor!

Aqueles que agiram de má fé com você e te desprezaram vão te procurar pedindo ajuda, não tenha dúvidas!

Não faça nada por impulso, peça antes a sabedoria divina. Deixe Deus te conduzir, pois na palavra do Senhor aquele que promete e não cumpre é chamado de tolo.

Confira este testemunho de bênção:
A irmã Nilza testemunhou que após o falecimento de sua mãe ela entrou em depressão e ficou muito doente e não conseguia nem trabalhar, assim, começou a receber do INSS benefício por afastamento, mas logo o INSS cortou seu benefício e nesta mesma época seu marido ficou desempregado e a situação financeira ficou bastante ruim. Ele contou que dobrou seu joelho e pediu socorro ao Senhor, e logo seu marido então passou a receber o INSS dele, o qual porém posteriormente também foi cortado. A irmã Nilza voltou a orar e seu esposo conseguiu emprego, ela começou a superar a perda da mãe e voltou também a trabalhar. Glória a Deus! É em todos os momentos, até nos mais difíceis que podemos contar com um amigo fiel, Jesus Cristo. Ele nunca nos desampara!



Grupo de Louvor

Pastores e Diaconisas orando por vidas representadas na Mesa de Oração


Igreja no Momento da Oração

Nenhum comentário:

Postagens + Populares