PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reunião de Domingo: É hora de acordar! Deixe Deus te mudar!



Domingo, 26/06/11, tivemos uma reunião abençoada para glória de Jesus Cristo e aproveitamos para homenagear os aniversariantes do mês de Junho.

A Pra. Suze abriu a reunião deixando uma mensagem para nossa edificação - Lamentações 3: 17-24 e 31, 34, 37, 38, 39, mostrando que muitas são as vezes que sofremos por nossos pecados, e o Senhor permite que isso ocorra para ficarmos firmes e confiarmos no Senhor. Para que possamos despertar e falar - "Senhor somente Tu és a minha esperança, fortaleza, pois sem Ti nada sou". Assim o Senhor nos chama a atenção, para nos arrependermos de nossos erros e buscarmos socorro e misericórdia em seus braços. Aleluia!

Logo após, o Pr. Rogério trouxe uma saudação à Igreja com a seguinte mensagem - João 3:1-3, nos alertando que quando nascemos do Espírito, começamos a enxergar as coisas do Espírito, passamos a ter um contato íntimo com Deus e a contemplar o Seu Reino. E só cabe uma coisa ao inimigo fazer diante de um cristão que nasce do Espírito: bater em retirada! Glória a Deus!

O Pr. Júlio César trouxe uma palavra de impacto para reflexão de todos. Chegou o momento de acordar meu querido! Permitir que o Senhor mude você!

Quantas são as vezes em que apontamos nosso próximo, queremos que ele mude, e esquecemos que antes de querer a mudança de alguém, temos primeiro que mudar a nós mesmos. Esquecemos de como é a vida do cristão, nossa vida começa a ficar inerte, e é exatamente esse o momento de despertar. Deixe Deus mudar a sua vida!

Liturgia: Romanos 12:1-2 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Nesta passagem, Paulo nos traz importantes orientações para despertarmos:

1º Ofereça-se como sacrifício vivo a Deus! - A melhor coisa que podemos fazer para adorar a Deus, é nos entregarmos ao serviço Dele. Fazer a obra do Senhor e falar do Seu grande amor.

2º Aplique sua fé de forma racional - Temos que usar o corpo, alma e espírito para adorar ao Senhor. Cristão não tem que ser ingênuo como muitos pensam, e sim usar a estratégia de Deus à partir da fé.

3º Não viva como as pessoas do mundo - É necessário que exista uma diferenciação entre o que serve ao Senhor e o que não serve. Temos que ser parecidos com Deus, e quando parecemos com o mundo perdemos a forma do Senhor. Faça a diferença!

4º É hora de acordar! - Deixe a dureza do coração de lado e permita que o Senhor te transforme.
Como está o seu coração?
Não se conforme com a dureza e amargura do seu coração, passe a ser diferença nesta terra!
Renove sua mente e não se conforme com este o mundo. Pedro nos fala claramente em 1 Pedro 1:13-16, que antes de conhecermos a Jesus, vivíamos no tempo da ignorância, pois não conhecíamos a palavra de Deus. Após aceitarmos a Jesus como Salvador das nossas vidas, temos que renovar nossa mente e deixar Jesus nos mudar, nos fazendo semelhantes a Ele. Tem que haver uma transformação em nossa vida!

Você pode mudar muitas coisas se você quiser e acreditar. Se você quiser, Cristo vai querer. E se disseres sim, Ele te dá poder.
Mude o mundo mudando primeiro você, e faça da sua pessoa a casa de Deus. Deixe o Espírito de Cristo te convencer.
Com Jesus teu querer é poder!

Confira também este testemunho de bênção:

A irmã Angélica contou seu testemunho e deixou uma breve mensagem para reflexão Mt 6:25-29. Ela contou que estava muito feliz com Senhor, pois um desejo especial do seu coração estava tornando-se real. Angélica que é atriz, tinha o desejo de fazer cinema, já que havia feito teatro e televisão. Há dois meses ela fez um voto com o Senhor, pedindo uma direção na sua vida profissional, ela conta, que não demorou muito e ela recebeu um convite para teste de elenco de um curta-metragem evangelístico. Ela fez os testes e passou para glória do Rei, que preparou tudo, fazendo um carinho especial em sua filha. Glória a Deus!
Quando Deus decidi agradar um filho Seu, não há limites!


Fotoblog:



Grupo de Louvor


Intecessores clamando pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Aniversariantes do Mês de Junho, Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares