PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 10 de setembro de 2011

Campanha: Seu milagre chegou - 1º Dia: Se levantar para viver o milagre.




Quarta-feira, 07/09/2011, iniciou a Campanha "Seu milagre chegou!", aonde iremos durante 7 quartas-feiras aprender baseados na Palavra do Senhor a como viver os milagres que Deus tem reservado para nós.
A Pra. Suze Cristina abriu a reunião e logo em seguida, o Pr. Rogério Gonçalves trouxe o sermão da noite intitulado: "Se levantar para viver o milagre".
Liturgia:
Marcos 10:46-52 (versão NTLH)

46 - Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola
47 - Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar: - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
48 - Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: - Filho de Davi, tenha pena de mim!
49 - Então Jesus parou e disse: - Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: - Coragem! Levante-se porque ele está chamando você!
50 - Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava.
51 - O que é que você quer que eu faça? - perguntou Jesus. - Mestre, eu quero ver de novo! - respondeu ele.
52 - Vá; você está curado porque teve fé! - afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Introdução
Iniciamos hoje, uma poderosa campanha onde iremos aprender no decorrer dos dias, em como nos posicionarmos e termos atitudes para viver os milagres que o Senhor já nos entregou.
Este é um tempo que Deus tem nos reservados para que possamos viver como filhos, a vontade Dele sobre nossas vidas.
Porém é nítido que satanás tenta de todas as formas nos impedir de tomar posse e viver estes milagres porque ele sabe, que quando vivemos estes, o nome do Senhor é glorificado e nós firmamos mais a nossa fé em Deus.
Hoje, iremos ser instruídos pela Palavra a como se levantar do nosso estado de paralisação e tomarmos posse dos nossos milagres que já tem chegado.
Vemos Bartimeu, cego e na condição de mendigo, onde muitas vezes podemos acreditar que por esta situação, era humilhado, desprezado, hostilizado. Enfim, ele tinha tudo para não acreditar que sua vida poderia ser transformada, porém ele não pensava assim. Ele acreditava que o socorro chegaria e que sua vida seria tocada em milagre e que seria liberto de toda aquela situação de humilhação e desgraça.
Iremos aprender hoje através da vida de Bartimeu 5 atitudes:

1ª atitude: A importância de ouvir e depois clamar.
O exemplo de Bartimeu vem de encontro com nossas vidas em pleno século 21!
A Palavra diz que ele ouviu que era Jesus, e depois começou a clamar.
Quantas vezes, diante de alguma dificuldade nós começamos a questionar Deus e não damos ouvidos ao que Ele tem para nós?
Bartimeu tinha todo o direito de falar o que quisesse devido a situação em que se encontrava, porém, sua atitude foi a de ouvir que era Jesus que estava ali, e após ter esta certeza, começou a clamar.
Quantas vezes amados irmãos abrimos nossa boca e começamos a falar dos nossos problemas, seja para quem for. Mas quero que você entenda que, primeiro devemos ouvir sobre Deus e assim, clamarmos para Ele, pois é Dele que vem o nosso socorro em tempos ruins. (2 Cr. 14:11 - Aí Asa pediu socorro ao SENHOR, seu Deus, dizendo: — Ó Deus, tu podes socorrer tanto os fortes como os fracos. Ajuda-nos, ó SENHOR, nosso Deus, pois confiamos em ti e em teu nome estamos aqui para lutar contra este grande exército. Tu, ó SENHOR, és o nosso Deus. Ninguém pode resistir ao teu poder!)

Esta é a noite que você ouve sobre Jesus e irá clamar, por que o milagre esta perto de você, para que você não viva mais em humilhação, mas viva debaixo da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para sua vida, nem nome de Jesus!

2ª atitude: Diante das más noticias, insistir.
Vemos no versículo 48 que muitas pessoas que ali estavam, o repreendiam, mandavam que ele se calasse, estes eram aqueles cegos espiritualmente, que não viam o poder de Deus, mas antes estavam atrás de Jesus por causa de interesses próprios, afinal, achavam que Jesus não iria se importar com um pobre cego.
Porém a atitude de Bartimeu foi única: Ele insistiu, e começou a gritar mais e mais.
É familiar este fato, não?
É justamente quando estamos clamando, buscando ao Senhor, que sempre vem aqueles opositores e falam: “Porque você ora? Deus não irá te responder, esse negócio aí é só conversa de pastor.” (Neemias 2:19-20 - Porém Sambalate, Tobias e um árabe chamado Gesém souberam do que estávamos fazendo. Eles começaram a rir e a caçoar de nós. E disseram: — O que é que vocês estão fazendo? Vocês vão se revoltar contra o rei?
2.20 Eu respondi: — O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel.)
Não desista de clamar! Quando você ora querido, o diabo treme, porque sabe que a oração do justo tem resultados. O diabo sabe que quando clamamos por auxilio de Deus nós recebemos milagres.
Não ande mais se baseando em más noticias. Insista! Tenha convicção de que o Senhor irá te atender, pois era isto que fazia com que Bartimeu continuasse a clamar: Ele sabia que Jesus o ouviria e daria atenção!

3ª atitude: Lançar o medo fora e se levantar para encontrar com o Senhor
Versículo 50 diz: “Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava.”
A terceira atitude de Bartimeu foi lançar a sua capa para um lado e se levantar.
Talvez esta capa o protegesse do frio, chuva, da sociedade, e com isso, ele tinha nesta capa uma espécie de proteção.
Porém, ao se deparar com a presença do Senhor, e se desprendeu de tudo que o impedia de viver o milagre e foi de encontro ao Senhor!
Quantas vezes ficamos presos à capas que somente nos impedem de viver o milagre do Senhor em nossa vida, porém lança fora hoje tudo aquilo que te traz a falsa sensação de proteção e conforto, pois nada pode impedir de você se levantar e ir de encontro ao Senhor para viver uma transformação de vida.
Em 1º Reis 19, vemos que Elias fugiu de Jezabel por estar com medo, o medo o paralisou, mas quando ele ouviu a voz de Deus, ele saiu para viver milagre.
Lance fora todo o seu medo e ansiedade, porque o Senhor tem cuidado da sua vida! (1ª Pedro 5:7- Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.)

4ª atitude: Fale para o Senhor o que você deseja que Ele faça
Jesus pergunta para você nesta noite: “O que você quer que eu faça?”
Em todos os milagres que Jesus operou nas vidas que Ele encontrou esta era a pergunta chave, afinal, o milagre só podia acontecer se a pessoa desejasse e permitisse que o Senhor fizesse.
Fale ao Senhor aquilo que você deseja que Ele faça ao seu favor. Ele se faz presente justamente para trazer cura, transformações, libertações, Ele trouxe o milagre para a sua vida, se abra para este mover, porque a tua fé te cura e liberta nesta noite em nome de Jesus!

5ª atitude: Saia pelo caminho anunciando o milagre que Jesus fez em sua vida
Bartimeu saiu da beira do caminho (vers. 46) e começou a andar no caminho junto com Cristo (vers. 52).
O Senhor traz para a sua vida um poderoso tempo de curas e milagres, onde você irá pelo caminho testemunhar aquilo que Deus tem feito na sua vida, e muitos por causa do seu testemunho virão de encontro ao Senhor e serão tocados para viver este tempo de transformação.
Se levante! E viva as promessas de Deus para a sua vida, em nome de Jesus!

Conclusão
Bartimeu viveu uma experiência sobrenatural do poder de Deus agindo em sua vida. Quando ele soube que Jesus estava em Jericó, ele teve certeza (fé) de que a sua vida seria transformada. Hoje o Senhor vem até você e traz o milagre para a sua vida, creia e viva o sobrenatural de Deus, em nome de Jesus!

Ouça a pregação em mp3 pelo nosso PodCast:





Assista o resumo da reunião na nossa CaapeWebTV
pelo Youtube:



Confira nossas fotos:

Grupo de louvor da Caape


A igreja orando ao Senhor
Pr. Rogério Gonçalves que trouxe o sermão da noite.
Testemunho da noite:


Nossa irmã Andreia contou que seu filho Moisés tirou algumas notas baixas na escola e por consequência ela foi orientada de levá-lo num especialista.
Ao levá-lo, ele foi submetido a alguns testes, onde a pessoa disse para nossa irmã: "Seu filho é um pequeno gênio", os professores que não estão sabendo lidar com a capacidade dele.
Deus é realmente fiel e cumpre sempre o melhor em nossas vidas! Pois o Moisés era para ter nascido com necessidades especiais, pois ainda no útero foi diagnosticado que havia 80% de chances dele nascer com síndrome de down. Porém nosso Deus trouxe cura e ainda deu esta inteligência para seu filho!

Deus pode realizar o improvável em sua vida.

Ele tem pode para trazer o seu milagre, acredite!


Nenhum comentário:

Postagens + Populares