PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Campanha: Seu Milagre Chegou - 2ª semana - Cura e Libertação

Domingo, 18/09/2011tivemos um culto especial, onde a igreja estava lotada e as pessoas presente abertas para viver uma experiência com o Senhor. A Pra. Fabiana Gonçalves abriu o culto, dizendo da importância de confiarmos no Senhor, e de persistirmos em fazer a Sua vontade. Logo depois, o Pr. Rogério Gonçalves, iniciou o sermão da noite com o tema: Cura e Libertação na saúde - A vontade do Senhor para a nossa vida, referente à segunda semana da campanha Seu milagre chegou!

Liturgia: Lucas 13:10-13 (versão NTLH)

“10-Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga.
11-E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar.
12-Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: — Mulher, você está curada.
13-Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus."

Vemos nesta passagem de Lucas, a cura de uma mulher que há dezoito anos andava encurva. A Palavra não mostra qual a doença que aquela mulher tinha, mas nos mostra que ela foi até aonde Jesus estava.
A mulher sabia que, indo até onde Jesus estava ela iria ter a oportunidade de ser curada pelo poder do Senhor. É este sentimento que devemos ter: a certeza de que quando algo não está bem em nossa vida, o Senhor irá atentar para nossa oração e irá responder.
A atitude da mulher despertou a atenção de Jesus e conseqüentemente, Cristo teve três ações para com aquela vida.

1ª Ação: Jesus a viu – vers. 12.
Ao ver a situação em que a mulher se encontrava, Jesus teve o desejo de curá-la. Este desejo existiu porque Ele viu a perseverança da mulher.
O Senhor vê o teu coração e a tua perseverança, portanto, permaneça firme nos teu propósitos e vá de encontro com o Senhor, pois é na tua fidelidade que o Senhor irá te abençoar.

2ª Ação: Jesus a chamou – ver.12
Não bastou apenas o Senhor ver aquela mulher, Ele a chamou. Jesus sabia que fazia dezoitos anos que ela estava doente, Deus sabe exatamente o tempo que você está com este problema,doença, dificuldade.
Jesus chamou a mulher, porque queria saber se o propósito daquela mulher era o mesmo. Como esta o seu propósito diante de Deus? O tempo, a dor, a dificuldade diminuíram sua vontade de viver o milagre?
O Senhor te chama para que você receba a cura, a libertação daquilo que te aflige, obedeça a voz do Senhor e seja tocado pelo amor Dele que cura e liberta e te faz um verdadeiro milagre.

3ª Ação: Jesus a curou!
O Senhor declarou a cura e impôs sua mãos sobre aquela mulher, e o resultado foi que ela se endireitou pois estava livre de todo enfermidade.

Essa ação de Jesus nos mostra:
a) Que o peso da enfermidade sai da sua vida.
Tudo aquilo que te angustiava, afligia, não tem mais poder. Pois o Senhor traz cura para a sua vida. Você esta livre de todo o tipo de enfermidade, seja no corpo, na alma ou no espírito, Ele te toca para você se levantar e ser livre!

b) Deus traz curas em todas as áreas da sua vida – Ele traz libertação.
Este é o tempo que o Senhor inicia em sua vida algo novo. Onde as dores, enfermidades, problemas deixam de prevalecer, e dão lugar para o poder de Deus se manifestar em sua vida. Se levante para este tempo. Louve ao Senhor, pois a glória de Deus se manifestará em ti, em nome de Jesus!
Ouça o PodCast com o Sermão em mp3



Confira as fotos do culto:
Grupo de louvor da Caape
Igreja em oração

Cantor Paulo Alves louvando ao Senhor
Pra. Fabiana Gonçalves que abriu o culto

Pr. Rogério Gonçalves que trouxe o sermão

Nenhum comentário:

Postagens + Populares