PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reforma Protestante!

Ontem, Quarta-feira, 02/11/2011, tivemos mais um culto abençoado.
A irmã Angélica abriu o culto com a leitura de Genises 3: 5-7, em seguida fez uma maravilhosa oração.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão embasado na Reforma Protestante - Martinho Lutero com o tema:

Quem não conhece a sua história pode não ter futuro!


È preciso conhecer a sua história e tradições e dar valor aos acontecimentos do passado e também as pessoas que passaram em sua vida, para que veja o que você é  hoje.

O Pr. Júlio César nos falou do dia 31 de Outubro que é comemorado o dia do Pastor Evangélico, e nos contou um pouco da história de Martinho Lutero o grande organizador da Reforma Protestante.

Martinho Lutero, nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben, Alemanha. Preocupado com a salvação, o jovem Martinho Lutero decidiu tornar-se monge. Durante seu estudo, sempre o acompanhava a pergunta: "Como posso conseguir o amor e o perdão de Deus?" Lutero foi descobrindo ao longo dos seus estudos que para ganhar o perdão de Deus ninguém precisava castigar-se ou fazer boas obras, mas somente ter fé em Deus.Com isso, ele não estava inventando uma doutrina, mas retomando pensamentos bíblicos importantes que estavam à margem da vida da igreja naquele momento.

Lutero decidiu tornar públicas essas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua (re)descoberta teológica, e fixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. Ele pretendia abrir um debate para uma avaliação interna da Igreja, pois acreditava que a Igreja precisava ser renovada a partir do Evangelho de Jesus Cristo.
Em pouco tempo toda a Alemanha tomou conhecimento do conteúdo dessas teses e elas espalharam-se também pelo resto da Europa. Embora tivesse sido pressionado de muitas formas - excomungado e cassado - para abandonar suas idéias e os seus escritos, Lutero manteve suas convicções.


O Movimento da Reforma espalhou-se pela Europa.
E a  idéia central da Reforma é a convicção de que o ser humano não pode nem tem necessidade de salvar-se por si mesmo. Antes, a salvação é dada em Cristo "unicamente pela graça" e aceita "somente pela fé". Ou seja, Lutero pregava que:


Sola Gratia - Que pela graça você é salvo.

(Efésios 2: 4 e 5 Versão NTLH) Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.


Sola Fide - É pela fé que você é salvo.

(Romanos 10: 9 Versão NTLH) Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. 

(Galatas 2: 16 Versão NTLH) Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda.


Sola Scriptura - Só as Escrituras pode te salvar por meio da Fé.

(2 Timoteo 3: 14 - 17 Versão NTLH) Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo o coração. Você sabe quem foram os seus mestres na fé cristã.
 E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus.
Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.




Pr. Júlio César nos fala, que Deus está ensinando a importância que a história tem, e que Deus se importa com as coisas do passado e o que cada um é.

Dê mais valor a história de sua vida, e família!!


Confira as Fotos:



Pr. Júlio César


Igreja em Oração


Igreja em Oração


Pr. Júlio César entrega a  Pr. Rogério Gonçalves
Homenagem Dia do Pastor


Pr. Júlio César entrega a  Pra. Suze Cristina
Homenagem Dia do Pastor



Pr. Júlio César entrega a Pra. Fabiana Gonçalves

Homenagem Dia do Pastor


Pr. Júlio César sendo Homenagiado
pelo Dia do Pastor


Pr. Rogério Gonçalves orando
pelos pedidos do  Livro de Intercessão









Fotos: Pra. Suze Cristina e irmão Luiz Fernando









2 comentários:

Tauana Messias disse...

Nossa, adorei a postagem! Foi a Pra. Suze que fez?
Ficou super clara e completa.
Parabéns!

Ah, e desculpe por não tê-los felicitado antes...eu na verdade não sabia...hehehe. Parabéns Pastores Caape! Que Deus os continue usando cada vez mais nesta obra tão linda.
Pr. Júlio, Pra. Suze, Pr. Rogério e Pra. Fabiana, o meu super abraço.

Amo vocês em Cristo.

Paz,

Tau

Igreja Com. Ap. Agape disse...

Tau,

agradeço seus parabéns em nome de todos os pastores da Caape,

realmente, a Pra. Suze caprichou nessa postagem, também depois que eu cobrei, dizendo que vc estudava bastante, pra fazer a postagem,

dessa vez ela me surpreendeu e muito.

parabéns Pra. Suze, pelo seu esforço e dedicação.

Pr. Júlio César

Postagens + Populares