PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 5 de março de 2012

Quais tem sido seus frutos?

Ontem, Domingo, 04/03/2012, tivemos mais um culto muito abençoado.

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião com a liturgia de I Crônicas 16:28-34 e fez uma oração maravilhosa.

Em seguida o Pr. Júlio César trouxe o sermão com o tema:

Quais tem sido seus frutos?

"...veja o exemplo da figueira seca!..."

(Liturgia Hebreus 12:11 Versão NTLH) Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.


Niguém gosta de ser corrigido por alguma coisa que fez de errado. Porém, essa correção faz com que as pessoas aprendam e cresçam com os erros, ainda mais, vindo da parte de Deus.

(Liturgia Mateus 21:18-22 Versão NTLH) No dia seguinte, quando estava voltando para a cidade, Jesus teve fome. Ele viu uma figueira na beira da estrada e foi até lá, mas não encontrou nada; só folhas. Aí disse para a figueira: —Nunca mais dê figos! E na mesma hora a figueira secou.
Os discípulos viram isso, ficaram muito admirados e disseram: —Como a figueira secou depressa!
Então Jesus disse: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que eu fiz com esta figueira. E não somente isso, mas vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e isso acontecerá.

Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.

Nesta passagem Jesus nos fala duas coisas importantes:


1- Espiritualmente falando, cada um de nós, somos como uma planta, que na hora certa Jesus virá buscar e colher os frutos;

2- Tudo que pedirem em oração receberão .

Nós como povo de Deus, temos que dar frutos.

(Liturgia Marcos 11:12-14 Versão NTLH) Jesus disse ainda: —Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão.
Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar.

Jesus fala, que ainda há tempo de dar frutos!

As pessoas ao seu redor precisam ver os seus frutos, no dia a dia, no seu trabalho, na sua família, na sua vida.

É através do seu exemplo de vida que você consegue evangelizar alguém.

(Liturgia Lucas 13:6-9 Versão NTLH) Então Jesus contou esta parábola: —Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum.
Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada? ”
Mas o empregado respondeu: “Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo.

Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la. ”

(Liturgia Mateus 3:10 Versão NTLH) O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo.

Assim como a passagem acima, o machado já está pronto para cortar a árvore.

Analisando de forma espiritualizada, aqueles que vão à igreja se alimentam da palavra, se enchem cada vez mais, mas não passam adiante.

Jesus quer que todo o mundo conheça o evangelho, mas isso, só vai acontecer, se as pessoas fizerem a sua parte, evangelizando aqueles que necessitam, passarem adiante tudo aquilo que têm aprendido e vivido na palavra do Senhor.

(Liturgia João 15:4 Versão NTLH) Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

Para você dar frutos, é necessario ter comunhão com o Senhor, ou seja, indo à casa de Deus, pois lá você se alimenta da palavra, fica preparado para sempre ter o que dizer àquele que precisa de uma palavra, um conselho, uma oração, enfim, isso se chama evangelizar, passar adiante tudo o que sabe.

Faça algo por aqueles que precisam de uma palavra.

Dê frutos!

Ouça nosso PodCast em mp3 conferindo a pregação.




Confira as fotos:


Grupo de Louvor da CAAPE


Igreja em Oração

Testemunho & Benção

A Cooperadora Neusa Lima, contou com alegria no coração e agradecida ao Senhor.
Deus deu dois livramento para sua filha, que foi fazer exames de rotina e suspeitaram de câncer, e Deus com sua infinita bondade a livrou dessa enfermidade e também a filha precisava passar por uma cirurgia e Deus também deu o livramento e não vai ser necessário faze-la.
Glória a Deus!




Fotos: Débora Regina R. de Jesus

2 comentários:

Tauana Messias disse...

Paz querida Pastora Suze,
Como sempre excelente mensagem e postagem. Temos que estar atentos para que nós como fiqueiras de Deus possamos dar frutos, sempre cuidando da terra, afofando, e regando com o alimento do céu, que é a palavra de Deus, afinal de contas esse é o nosso papel nesta Terra, onde muitos se perdem todos os dias, precisamos estar aptos para mostrar o caminho ensinado a nós por Jesus por meio do Espírito Santo na palavra. Parabéns querida eplo empenho neste trabalho tão importante.
Gd abraço

Paz

Tau

Suze Cristina Presentes disse...

Paz querida Tauana,
Agradeço de coração pelas palavras,
eu tento, junto com o Espirito Santo de Deus, fazer o melhor para que as pessoas possam desfrutar um pouco da palavra de Deus através do site.
Deus te abençõe!

Abraços

Pra Suze Cristina

Postagens + Populares