PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Campanha Sacrifício - JEJUM DE DANIEL e VOTO

Domingo, 23/08/09, continuamos mais uma etapa da Campanha do Sacrifício.

Nesta semana a Igreja inicia um "jejum de Daniel".

Leitura reflexiva:

(Rute 1:16) – Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
(Rute 2:2) – E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.
(Rute 2:11-12) – E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.

Nessa nova fase da Campanha o tema é "agradando o coração de Deus".

O exemplo da vida de Rute podemos entender como ela agradou o coração de Deus e se tornou tão importante para o povo hebreu, pois ela deu à luz a Obede (avô de Davi).

Aprendemos com Rute três importantes coisas:
1) Fidelidade (quando ela não se separa da sogra Noemi)
2) Atitude (ação - ela vai aos campos para trabalhar - não fica reclamando)
3) Humildade (conquista o coração de Boaz)

JEJUM DE DANIEL

Começamos o "jejum de Daniel".
O Pr. Júlio César disse que apenas faria o jejum e o voto àqueles que realmente fossem tocados por Deus, e nem todos sentiriam o toque de Deus, pois tanto o jejum quanto o voto não são obrigatórios.

Cada pessoa escolhe a forma de fazer o jejum e o voto. O Pr. Júlio César explicou que o jejum tinha que ser de alguma coisa realmente importante para a pessoa; e que o voto tinha que ser algo expressivo, não poderia ser qualquer coisa!

(Daniel 1:12-13 e 15) – Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.

Grupo de Louvor da Caape

Irmãos que fizeram o Voto diante de Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares