PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2ªparte - Ciclo de Estudo e Oração (C.E.O) - Tema: Os Profetas Menores do AT – Oséias


Quarta-feira, 15/12/10, concluímos a 1ªparte do Ciclo de Estudo e Oração (C.E.O)- Escola Bíblica de Quarta-Feira (E.B.Q.), por Pr. Júlio César Loureiro Ronqui.
Nesta noite, aprendemos sobre o profeta Oséias, que em hebraico significa Salvador ou Salvação.

Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o amor de Deus pelo seu povo nunca muda.

Vem nos ensinar também como é importante tomarmos uma atitude diante do problema. Para alguns, a atitude representa uma dificuldade em cada oportunidade, mas para Oséias , uma oportunidade em cada dificuldade, pois nossa vida pessoal está diretamente relacionada à nossa fé com Deus.

Liturgia:
Oséias 1:10 Um dia, o povo de Israel será como os grãos de areia do mar; será tão numeroso, que não poderá ser contado, nem medido. E, no mesmo lugar onde Deus disse: "Vocês não são o meu povo", ali ele dirá: "Vocês são os filhos do Deus vivo".
Oséias 2:8 Ela não compreendeu que fui eu que lhe dei o trigo, o vinho e o azeite; fui eu que lhe dei muitos presentes de prata e de ouro, que ela ofereceu ao deus Baal.
Oséias 2:14 Deus disse ao povo de Israel: - Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor.
Oséias 3:1 O SENHOR Deus falou de novo comigo e disse: - Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas.

Observe o que o livro de Oséias nos mostra:

Deus fala - Ele falou com Oséias e vai falar com você;
Deus faz promessas - Assim como Oséias, não fique parado! Tome posse das promessas de Deus na sua vida;
Quando não somos compreendidos - Oséias não era compreendido dentro do lar, tudo quanto fazia estava errado, nada estava bom. E nem assim ele desistiu, pelo contrário, perseverou até o fim e obedeceu a Deus;
Deus nos leva ao deserto - Oséias mostra que somente quando passamos o deserto é que reconhecemos o valor do que temos;
Deus irá atender seu pedido - Deus ouviu a oração de Oséias e vai ouvir a sua também, Deus atende ao pedido do povo dEle, Aleluia!

Temos que a qualquer circunstância nos voltarmos ao Senhor. Idolatramos muitas vezes artistas de TV, Cantores, e muitos cristãos até vêem essas pessoas como referência.
Vamos à partir de agora ter Jesus como espelho. Ele é nossa maior referência, e é Ele que merece ser idolatrado.
Sem o amor de Jesus nada somos e precisamos refletí-lo em nossa vida.
Sei que muitas vezes parece difícil, não conseguimos ser compreendidos, o cansaço tenta nos vencer e o deserto parece não ter fim. Mas temos que reconhecer que, somente em meio ao deserto conseguimos refletir qual atitude tomar. É no deserto que damos valor ao amor do Senhor em nossas vidas. E pode ter certeza, Ele está em todo momento pertinho de você e não deixará que você desfaleça, Ele é sua força e está disposto a pagar o preço por mim e por você.

Quer sair do deserto?

Ore, ouça o Senhor, que é um Pai amoroso que respeita nossa liberdade. Não fique parado, tome uma atitude!
Nossa atitude é a principal força que determinará nosso sucesso ou fracasso.
Creia que em todo momento Deus está com você, persista e confie que Ele tirará você do deserto, mas agora, muito, muito mais forte. Glória a Deus!


Pr. Júlio e Pra. Suze


Grupo de Louvor Caape

Confira também este testemunho de vitória:

A Cantora Tauana contou muito alegre o que Deus tem feito em seu lar. Disse que seu marido Gilmar recebeu o pagamento e decidiram devolver o dízimo ao Senhor antes de qualquer coisa, fazendo um propósito com Deus. Após isso nunca mais faltou nada no seu lar, sua geladeira está sempre cheia e ela está muito feliz com Jesus, pois Ele sim, é fiel e honra o seu povo. Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares