PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Como entender os desígnios de Deus?



Domingo, 5/12/10, tivemos mais uma Reunião da Família abençoada.
Aprendemos como entender e confiar nos desígnios do Senhor com uma palavra vitoriosa, que trouxe refrigério aos corações nesta noite.
Você já questionou a Deus porque disso ou daquilo?

Na palavra ministrada pelo Pr. Júlio, Paulo mostra o quanto confiava no Senhor, pois em todos os momentos ele aceitava o que Deus designava.
Aprenda com essa palavra e entenda que Deus não permite nada se não houver um propósito por trás de tudo, e tenha certeza, o propósito de Deus sempre é o MELHOR.
Cristo é nossa fortaleza!

Liturgia
: Filipenses 4:12-13 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Ocorre que muitas vezes deixamos o "Demônio da Rebeldia" tomar conta de nossos corações, pois Satanás tenta de todas as formas tenta frustar nossos planos, e somos nós que oferecemos essa oportunidade a ele.
Temos que reconhecer e aprender a sermos alegres em qualquer circunstância, pois Cristo nos fortalece, e mesmo quando Ele está em silêncio está pelejando pela nossa causa, sendo assim não temos o porque nos desesperarmos. Se confiarmos no Senhor que é Onipotente e Onipresente, não tem motivo para que deixemos a tristeza e até mesmo rebeldia tomar conta de nossos corações, pois Deus sempre fará o MELHOR.
Confie!

Onde estão os crente de antigamente que eram assim como Paulo?
Hoje só temos visto pregações de benção. E a fidelidade e amor que devemos ter ao Senhor, onde fica?

Para tudo o Senhor tem uma resposta, e existem 2 possibilidades para que algumas coisas que não queremos aconteça:

Você pode ter sido o causador dando "brecha" ao inimigo;
O Senhor pode estar te provando para amadurecer sua fé e fazê-lo cada vez mais forte;

Liturgia: II Coríntios 12:7-10 Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso.
Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento.
Mas ele me respondeu: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.
Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.

Paulo mostra claramente que quando estamos fracos é quando verdadeiramente estamos fortes, pois a proteção divina está conosco e nos fortalece em toda batalha.

E quando Paulo diz "espinho no meu corpo" tem 5 etapas, acompanhe:

Quando estava fraco, privado de forças;
Quando recebeu insultos, injúria e acusação do inimigo;
Quando estava na necessidade e olhou para o céu e pediu socorro ao Senhor;
Quando sofreu perseguições;
Quando estava angustiado.

Liturgia: Provérbios 19:21 As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o SENHOR.

Nada pode impedir o agir de Deus na sua vida.
Quando Deus quer algo até o inimigo tem que obedecer, pois é Ele quem decide tudo.
Mesmo que você tire a sorte, no final de tudo quem decide sempre é Deus.
Jesus Cristo é sua sorte!

Nada pode te segurar quando você está ao lado de Jesus, caminhe sempre com Ele e nenhum mal te atingirá, pois Ele guardará sua vida.
Satanás pode até levantar uma barreira intransponível aos olhos humanos, mas Deus apenas com um sopro pode derrubar QUALQUER obstáculo à sua frente.
Deus é Maravilhoso!

Liturgia: Deuteronômio 32:39 "Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.

Deixe Deus decidir por você e fique tranquilo, pois TUDO dará certo!

Grupo de Louvor Caape

Pr. Júlio e Diaconisas Cristina e Vera orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração e pelos pedidos de Libertação

Nenhum comentário:

Postagens + Populares